Você está em:

Institucional

Desenvolvendo sua carreira profissional

Publicado por Equipe Cielo

“O que você vai ser quando crescer?” Aposto que muitas pessoas ouviram isso de alguém próximo, enquanto criança. Durante o crescimento, o jovem tem a oportunidade de amadurecer e decidir dentre tantas opções disponíveis no mercado de trabalho.
Mas, quando chega a hora, será que ele está pronto e decidido sobre qual carreira seguir?
Conhecer-se bem é fundamental para a escolha do campo de atuação,por exemplo, exatas, humanas e biológicas. Considere as disciplinas que mais gosta na escola e, a partir daí, fica mais fácil escolher o curso e encontrar uma profissão que combine com o seu jeito de ser.
 

Com o curso escolhido, a próxima questão é como escolher a empresa certa para trabalhar?

A Fundação Estudar, organização brasileira sem fins lucrativos voltada ao incentivo educacional, elaborou um estudo com jovens de 18 a 35 anos a fim de responder à seguinte pergunta: quais são os maiores obstáculos para universitários e recém-formados se desenvolverem profissionalmente?
Durante a pesquisa, pôde-se concluir que a sensação de despreparo é uma das questões que mais atrapalham o desenvolvimento profissional da geração Y.
Entre as limitações indicadas, destaque para insegurança e angústia, além da falta de redes de apoio e de políticas públicas voltadas para jovens em início de carreira.
Segundo o estudo, as dificuldades mudam de acordo com a região do país. Para os jovens que vivem nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste, o medo de não obter sucesso é o que lhes preocupa. Já para as regiões Norte e Nordeste, o que mais incomoda é a ausência de estímulo.
A Cielo participou da Conferência Na Prática 2019 e bateu um papo com diversos alunos e recém-formados. Afinal nos preocupamos com o desenvolvimento profissional das pessoas que buscam seus lugares no mercado de trabalho.
Pensando nisso, destacamos 5 dicas valiosas para que você tenha um desempenho positivo na sua próxima entrevista e comece com o pé direito. Confira:
1- Demonstre interesse pela empresa. Pesquise sobre sua história, missão (DNA da empresa e o motivo pela qual foi criada), visão (o que a empresa quer se tornar e onde quer chegar), valores (princípios ou crenças que servem de direcionamento comportamental, decisões e atitudes), além da cultura organizacional.
2- Avalie se a rotina das atividades da empresa e da vaga em questão têm a ver com o que você espera para sua vida profissional.
3- Pergunte sobre o perfil ideal para a oportunidade. Geralmente áreas específicas demandam perfis característicos como ser proativo, ter espírito de equipe, não perder oportunidades, etc.
4- Peça um feedback ao recrutador. É legal saber se você combina com as características da empresa e da vaga, além de entender qual foi a imagem que o entrevistador obteve pelo contato que vocês estabeleceram.
5- Crie empatia com o recrutador. Pergunte sobre o tempo que ele tem na empresa, no que ele mais gosta de trabalhar e como é fazer parte da equipe. Isso faz com que uma relação de proximidade seja estabelecida, mesmo que durante a entrevista.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288