Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

As lições de Obama no VtexDay

Publicado por Equipe Cielo

Ex-presidente dos EUA falou para plateia de mais de 15 mil pessoas no primeiro dia de um dos principais eventos empresarias do país.

O ex-presidente do Estados Unidos Barack Obama foi o grande destaque do primeiro dia de VtexDay, evento patrocinado pela Cielo. Cerca de 15 mil pessoas lotaram o auditório do Expo São Paulo para assistir ao bate-papo de Obama com Geraldo Thomaz, Co-CEO da Vtex.
Durante sua participação no evento, o ex-chefe da Casa Branca reforçou a importância da educação como medida essencial para gerar oportunidades e, consequentemente, mais riqueza para os países.
Confira abaixo os principais temas abordados pelo ex-presidente em sua passagem pela capital paulista:
 

Inovação e diversidade

“A inovação só acontece quando há diversidade, pessoas com origens diferentes, com pontos de vista distintos. Mais gente diferente significa melhores resultados. Quando governei os Estados Unidos, sabia que só tomaria boas decisões se tivesse pessoas na minha equipe que discordassem de mim”, afirmou.
 

Mulheres na liderança

Ao falar sobre a importância das mulheres na tomada de decisão, Obama arrancou aplausos da plateia. “A presença de mulheres é fundamental. Não se pode ter apenas homens que pensam da mesma maneira na hora da tomada de decisões.”
 

Investimento em educação

O ex-líder da Casa Branca também reforçou a necessidade criar oportunidades para os mais jovens, investindo em educação para gerar um desenvolvimento mais sustentável. “Educação não é caridade, não é um favor aos pobres. Se você investe em educação, está dando oportunidades e fazendo seu mercado mais rico e as suas empresas se tornam mais bem sucedidas”, completou.
 

Falhar faz parte

“Quando assumi a presidência sabia da importância e da responsabilidade. Sabia que tinha muito a provar. Sabia também que o medo não poderia me paralisar. Eu falhei, errei muitas vezes, mas sobrevivi. Os erros vão fazer diferença na sua vida”, apontou.
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288