Antecipação Avulsa no mesmo dia: saiba como ativar o token e fazer a autenticação multifator para contratar
Aqui na Cielo, estamos sempre trabalhando para simplificar negócios para todas as pessoas, aliando tecnologia, inovação e segurança. Por isso, a partir de agora, você precisa ativar o token para contratar a Antecipação Avulsa no mesmo dia.
Mas, não se preocupe! A ativação é rápida e deixa sua experiência ainda mais segura e completa na hora de solicitar o adiantamento de recebíveis do seu negócio.
Continue aqui nesse post, que a gente vai mostrar tudo o que você precisa saber sobre como usar o token para antecipar suas vendas com a Cielo.
Vamos lá?
O que é a Antecipação Avulsa no mesmo dia?
A Antecipação Avulsa no mesmo dia é o recurso financeiro que permite que uma empresa possa receber, de forma antecipada, valores de vendas que entrariam em caixa somente no futuro.
Assim, ao contratar a Antecipação Avulsa no mesmo dia, você pode receber o valor líquido total das vendas feitas no crédito à vista ou parcelado muito antes do prazo padrão para essas transações.
Essa antecipação pode ser realizada de forma avulsa ou programada, de acordo com a necessidade do seu negócio.
E, a partir de agora, a Antecipação de Recebíveis só poderá ser contratada utilizando um token de segurança.
O que é token?
O token é um código criptografado, que serve como recurso para aumentar a segurança das transações financeiras online.
Vinculado ao seu celular, o token é utilizado para realizar uma dupla autenticação da identidade da pessoa que está fazendo uma solicitação.
Por que é importante usar o token?
O uso do token é importante porque, ao efetuar uma segunda verificação para assegurar que quem está realizando a solicitação, ele oferece uma camada extra de proteção nas suas transações digitais.
Assim, você e o seu negócio ficam ainda mais protegidos contra golpes e fraudes, por exemplo.
Para isso, você precisa fazer a ativação do token no seu celular.
Ele vai ser necessário não só para solicitar a antecipação de recebíveis do seu negócio, mas também para acessar outras funcionalidades como cancelar vendas ou mudar os dados da conta bancária do seu negócio.
Veja como configurar e ativar o Token no site Cielo
Confira a seguir as orientações para configurar o Token no nosso site.
- Acesse o site Cielo com seu login e senha;
- Se você ainda não tiver feito a validação, irá visualizar a seguinte mensagem no alto da tela:
- Clique em “Escolher conta”. Em seguida, selecione qual domicílio bancário deseja fazer a confirmação:
- Após selecionar o domicílio bancário, clique em “Continuar”;
- Leia com atenção a mensagem na tela seguinte e clique em “Confirmar”.
As próximas etapas são necessárias para confirmar sua solicitação. Veja como fazer:
- Na área logada do site Cielo, clique em “Realizar confirmação”, que aparece na mensagem exibida na parte superior da tela;
- Acesse a conta selecionada como seu domicílio bancário. Na sequência, preencha os campos exibidos na tela com os dois valores que foram depositados na conta e clique em “Confirmar” para fazer a validação;
- Se tudo estiver certo, você verá a seguinte mensagem:
- No entanto, se os valores digitados não estiverem corretos, será exibida uma mensagem de erro, como aparece na tela abaixo. Corrija o que estiver errado e clique novamente em “Confirmar”.
Veja como configurar e ativar o Token no app Cielo Gestão
Agora, vamos ver como fazer a configuração do Token usando o app Cielo Gestão.
- Entre no aplicativo usando seu login e senha. Em seguida, acesse a opção “Serviços” e clique em “Token”;
- Na tela seguinte, clique em “Configurar”;
- Selecione seu domicílio bancário e, na sequência, clique em “Enviar”.
Depois de realizar as etapas indicadas, acesse o extrato da conta selecionada após aproximadamente uma hora e identifique o depósito realizado para ativar o Token.
Em seguida, siga as orientações abaixo:
- No app Cielo Gestão, preencha os campos conforme mostrado na tela abaixo, informando os valores depositados na sua conta;
- Após o preenchimento, clique em “Validar”;
- Se as informações digitadas estiverem corretas, você verá a seguinte tela:
- Se houver algum erro nas informações, a tela que aparece é essa aqui:
Corrija as informações e clique novamente em “Validar”.
Tudo certinho? Agora, seu dispositivo foi validado e você já pode pedir a antecipação de recebíveis e realizar outras transações.
Com o token ativado, você tem ainda mais segurança para realizar suas solicitações nos nossos canais digitais!
Cielo. Todo dia, juntos pelo seu negócio.