Você está em:

Institucional

Quer pagar suas compras pelo celular? Olha as novidades! | Cielo

Publicado por Equipe Cielo

As transformações das experiências digitais no varejo têm evoluído de forma tão rápida nos últimos anos que muitas vezes não nos damos conta de todas as mudanças positivas e da praticidade que essas novidades nos oferecem. Você imaginava há 10 anos poder chegar no shopping, pedir seu lanche por meio de um totem digital e efetuar o pagamento apenas aproximando o smartphone? Sem falar que enquanto espera o lanche sair, você pode comprar o ingresso do cinema com reserva de lugar e pipoca sem precisar pegar fila. Fica difícil imaginar como vivíamos sem toda essa facilidade no passado, não é mesmo?
Com foco na tendência omnichannel e na consolidação da digitalização do varejo, o CIAB FEBRABAN 2019 promoveu no seu último dia um debate sobre inovações na indústria de meios de pagamentos que viabilizam uma nova experiência no ponto de venda.
Nosso vice-presidente de Tecnologia e Projetos, Danilo Zimmermann, foi convidado para participar desse debate e contou como a Cielo tem contribuído para o ecossistema de pagamentos digitais. Veja abaixo os destaques:
 

Escalabilidade da inovação

A customização de soluções digitais nos meios de pagamentos é fundamental para navegarmos nos mais variados segmentos, mas é importante considerarmos que só construiremos um ecossistema de pagamentos verdadeiramente democrático se a inovação for escalável e suprir uma necessidade social que gere benefícios a todos os envolvidos. “Qualquer inovação deve ser escalável e gerar um benefício de contrapartida, tanto para o varejista quanto para o consumidor”, diz Danilo Zimmermann, da Cielo.

A experiência como diferencial

Atualmente a experiência do pagamento é um diferencial competitivo no varejo. Os consumidores anseiam por qualidade, praticidade e agilidade e se sentem mais motivados a voltarem a consumir de uma empresa ou loja quando a experiência está atrelada a esses três termos-chave.

 Tendência omnichannel

A multicanalidade tem demandado soluções mais inteligentes e que permitem uma integração com diversos sistemas e aplicativos. Por esse motivo é importante a construção de parcerias com grandes players do varejo, como, por exemplo, a parceria entre que a Cielo anunciou recentemente com o Magazine Luiza para o lançamento de uma solução de prateleira infinita.

Aumento de vendas com a digitalização dos meios de pagamento

Com a consolidação do pagamento digital no Brasil, quem não se reinventar e fizer parte dessa nova tendência acabará perdendo espaço no mercado. O Brasil ainda conta com uma alta taxa de pessoas não-bancarizadas, mas que, por outro lado, possuem um telefone e podem passar a ter acesso à massa de consumidores digitalizados.

Você sabia que a Cielo tem uma conta digital totalmente grátis, que permite fazer transferências e pagar contas? Saiba mais.

Matérias mais recentes

Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288