Você está em:

Institucional

Índices B3: Cielo é destaque em práticas de ESG

Cielo integra os principais Índices de Governança Ambiental, Social e Corporativa da B3, a Bolsa de Valores brasileira.
Publicado por Equipe Cielo

Índices B3: Cielo é destaque em práticas de ESG

Referência no mercado de pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, a Cielo vem se destacando nos últimos anos pelo conjunto de boas práticas voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Com isso, nossa companhia integra a carteira dos principais índices ESG (sigla para o termo Environmental, Social and Governance) promovidos pela B3 (Brasil, Bolsa, Balcão, sigla para a Bolsa de Valores oficial do país).

Veja mais detalhes sobre a presença da Cielo nos indicadores da B3!

Qual a importância dos índices da B3

Considerados como indicadores do desempenho das ações das empresas listadas em bolsa, os índices da B3 elencam as empresas que seguem à risca as melhores práticas de transparência, credibilidade, disciplina e comprometimento com o seu negócio.

Ao todo, a B3 promove mais de 30 índices que refletem o comportamento dos ativos e dos diversos segmentos da nossa economia, servindo como referência de mercado para investidores.

Cielo integra Índices ISE, ICO2 e IGPTW

Desde 2012, nossa companhia faz parte dos principais índices B3 em ESG, em reconhecimento às iniciativas e políticas Ambientais, Sociais e de Governança Corporativa que vem sendo realizadas. Confira!

Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3)

Pelo nono ano consecutivo, a Cielo integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), considerado um dos mais importantes indicadores de sustentabilidade para as companhias de capital aberto do Brasil.

A 17ª carteira do ISE B3 foi anunciada no dia 1º de dezembro de 2021 e está em vigor no período de 03 de janeiro a 30 de dezembro de 2022.

Ao todo, a nova carteira do ISE B3 reúne ações de 34 companhias.

Clique aqui e saiba mais!

Índice de Carbono Eficiente (ICO2 B3)

Divulgada no dia 03 de janeiro, a carteira de empresas que fazem parte do Índice Carbono Eficiente (ICO2 B3) também conta com a presença da Cielo.

Nossa companhia participa deste processo desde 2012 e integra a carteira do ICO2 B3 válida para o período de janeiro a abril de 2022. Ao todo, ela é composta por 66 ações de 63 empresas de 23 setores que, juntas, somam mais de 3,6 trilhões de reais em valor de mercado.

Saiba mais em: Cielo mantém presença na Carteira do ICO2 B3 em 2022

Índice IGPTW B3

Lançado em janeiro de 2022, este novo índice é feito em parceria pela B3 e a consultoria Great Place To Word (GPTW), considerada uma referência mundial na mensuração da qualidade do ambiente interno e da cultura organizacional.

O IGPTW B3 foi criado com o objetivo de capturar a geração de resultados positivos das empresas que investem no ambiente de trabalho, ou seja, que promovem um processo contínuo de transformação cultural, privilegiando as relações entre as pessoas e o desenvolvimento de seus colaboradores.

Em sua primeira carteira, o índice IGPTW B3 reúne ações de 45 empresas. Deste total, 11 também fazem parte do ranking das 150 melhores empresas para trabalhar, tendo peso dobrado no índice. E a Cielo é uma delas!

Veja também: Cielo é a marca de adquirência mais valiosa do Brasil


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288