Você está em:

Institucional

Interbrand: Cielo é a marca de adquirência mais valiosa do Brasil

Pelo 11º ano seguido, Cielo é apontada como uma das marcas mais valiosas do país pela Interbrand.
Publicado por Equipe Cielo

Cielo é uma das marcas mais valiosas segundo ranking da Interbrand

A Cielo, líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, é uma das 15 marcas mais valiosas do país. Nossa companhia é a única adquirente presente no ranking produzido pela consultoria global Interbrand, de acordo com a listagem divulgada no dia 10 de dezembro.

Realizado anualmente, o estudo aponta as 25 marcas brasileiras mais valorizadas. Em 2021, a Cielo alcançou a 15ª posição, consolidando-se como a marca de maior valor no segmento de adquirência. Essa é a 11ª vez consecutiva que a Cielo está presente na lista.

Saiba como é feito o Ranking da Interbrand

Realizado no Brasil desde 2001, o ranking da Interbrand considera não só o valor financeiro das marcas, como também avalia o peso que estas exercem na decisão de compra.

Os valores financeiros são levantados através da metodologia de avaliação de marca em parceria feita em parceria com a London School of Economics. Nela, são analisados: a performance financeira, a percepção e a influência das marcas junto aos consumidores.

O estudo da Intebrand considera também uma pesquisa quantitativa, promovida em parceria com a Provokers – consultoria e pesquisas com foco em marcas, mercados e negócios.

Nela, é possível detectar como as marcas estão performando. Para isso, são considerados dez atributos divididos em três pilares: liderança, engajamento e relevância.

As empresas recebem uma nota de 1 a 10 para cada atributo. A força de marca é o resultado obtido com a soma de todos os atributos e, para ser selecionada no ranking da Interbrand, é preciso que a empresa atinja um índice de força de marca igual ou maior que 50.

Além disso, as empresas listadas precisam ter origem brasileira, disponibilizar publicamente suas informações financeiras e os resultados individuais de marca e gerar lucro econômico positivo.

Ao todo, em 2021, foram avaliadas 137 marcas, em mais de 1.000 entrevistas realizadas em todas as regiões do país em outubro deste ano.

Clique aqui e confira o vídeo do evento que apontou as 25 marcas mais valiosas do país.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288