Você está em:

Institucional

Pelo 9º ano seguido, Cielo integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Publicado por Equipe Cielo

A Cielo, líder do segmento de pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, integra mais uma vez a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3).

Esse é o nono ano consecutivo que nossa companhia faz parte do Índice, considerado um dos mais importantes em Sustentabilidade Empresarial para as companhias de capital aberto do Brasil.

Esse reconhecimento é resultado das práticas implementadas pela Cielo nos últimos anos tais como boas práticas de governança corporativa; o programa de diversidade e inclusão; gestão de riscos; e a avaliação de aspectos socioambientais em fornecedores, produtos e serviços.

“Cada vez mais, a sustentabilidade é um diferencial competitivo para as empresas de todos os segmentos. O fato de sermos líderes do nosso mercado aumenta nossa responsabilidade em fomentar práticas sustentáveis”, afirma Daniel Poli, Gerente de Sustentabilidade, Diversidade e Responsabilidade Corporativa da Cielo. “A presença da nossa companhia no ISE B3 ratifica a consistência das nossas ações e o comprometimento genuíno da Cielo em com a responsabilidade social  e a adoção de práticas corporativas ESG.”.

A 17ª carteira do ISE B3 foi anunciada no dia 1º de dezembro de 2021 e estará em vigor no período de 03 de janeiro a 30 de dezembro de 2022. Ao todo, a nova carteira do ISE B3 reúne ações de 34 companhias.

O que é o ISE B3

Criado em 2005, o Índice de Sustentabilidade Empresarial é uma ferramenta para análise da performance das empresas listadas na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), sigla para a Bolsa de Valores oficial do Brasil, em relação a aspectos Ambientais, Sociais e de Governança (ESG).

Isso ajuda os investidores na tomada de decisão de investimento e, por consequência, incentiva as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade.

Como é o processo de seleção do ISE B3

As empresas são selecionadas com base nos critérios de participação e na metodologia do índice.

Este ano, o processo seletivo passou por reformulações e passou a utilizar questionários setorizados, com os temas mais relevantes para cada segmento econômico.

Além disso, as questões sobre mudanças do clima e governança climática passaram a ser avaliadas através do questionário do CDP (iniciativa que ajuda empresas a divulgarem seu impacto ambiental, principalmente relacionados à emissão de carbono).

Os questionários avaliam as práticas, políticas e governança das empresas nas seguintes dimensões:

  • Capital Humano;
  • Governança Corporativa e Alta Gestão;
  • Modelos de Negócio e Inovação;
  • Capital Social;
  • Meio Ambiente;
  • Mudança no Clima (avaliada por meio do CDP).

O processo de gestão do índice conta com o apoio técnico da ABC Associados, asseguração de terceira parte da KPMG e parceria para o monitoramento de mídia pela RepRisk.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288