Você está em:

Institucional

Saiba o que é e como encontrar seu número de estabelecimento Cielo

Já ouviu falar do número de estabelecimento ou número de identificação Cielo (EC)? Neste texto, vamos explicar de forma simples o que é esse número, para que ele serve e como encontrá-lo. Confira!
Publicado por Cielo

Empreendedor usando notebook para localizar seu número de estabelecimento e simplificar a gestão de caixa do seu negócio com a Cielo.

Por alguma razão já pediram o seu número de estabelecimento ou número de identificação Cielo? Você sabe o que esse número significa? Teve dificuldade para encontrá-lo? Se a maioria das respostas foi sim, não se preocupe. Neste texto, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto. 

O que é o número de estabelecimento? 

O número de estabelecimento Cielo (EC) é um código exclusivo que identifica o seu negócio dentro do sistema da Cielo. Ele é gerado no momento do credenciamento, com base nos dados do seu CPF ou CNPJ.

É importante lembrar que, se você tiver mais de um CNPJ ou pontos de venda diferentes, cada um pode ter um EC distinto.

Para que serve o número de estabelecimento Cielo? 

Esse número funciona como uma chave de segurança entre você e a Cielo. Ele é solicitado em algumas operações feitas pela Central de Relacionamento, como alterações de dados bancários ou ativação de serviços como o Recebimento Automático.  

Nessas situações, o número de identificação ajuda a proteger suas informações e evitar fraudes, já que apenas você e a Cielo têm acesso a ele.  

Como encontrar o número de estabelecimento Cielo? 

Você pode localizar o EC do seu negócio através de um comprovante de venda, pelo App Cielo Gestão e, até mesmo, na própria maquininha. Veja como é fácil: 

App Cielo Gestão 

Antes de mais nada, baixe o App Cielo Gestão no seu celular. Depois de instalado, abra o aplicativo e vá em: Outras opções > Configurações > Versões 

Na tela que aparece, você verá dois códigos: 

  • POS: código lógico da sua maquininha 
  • EC: número de estabelecimento Cielo 

Maquininha 

Com a maquininha ligada, pressione a tecla “0”. Na tela, você vai encontrar as mesmas informações visualizadas no App:  

  • POS: número da maquininha 
  • EC: número de estabelecimento 

Comprovante de venda 

No comprovante emitido após a venda, o EC aparece logo abaixo da cidade e estado onde a sua loja se encontra.  

Pronto! Viu como é fácil? Agora você já sabe o que é o número de estabelecimento Cielo, para que ele serve e como encontrá-lo.   

Aproveite e conheça também outras formas de vender com a Cielo, como o link de pagamento, ideal para vendas por redes sociais ou WhatsApp, e o Cielo Tap, que permite aceitar cartões direto no celular, sem precisar de maquininha. 

Conclusão 

Saber identificar o número de estabelecimento ou número de identificação é fundamental para quem usa as soluções da Cielo no dia a dia. Esse número é a chave para acessar informações importantes e agilizar o atendimento com a nossa equipe, na Central de Relacionamento. Com seu EC em mãos, você tem mais controle e praticidade na gestão do seu negócio. 

 

Ainda tem dúvidas sobre o seu EC? Confira as respostas para as perguntas mais frequentes. 

O que é o número de estabelecimento?

É um código único que identifica o cliente dentro da Cielo, gerado no momento do credenciamento com base no CPF ou CNPJ. 

Para que serve o número de estabelecimento Cielo?

Ele funciona como uma chave de segurança e é utilizado para identificar seu negócio em atendimentos com a Cielo. 

Onde posso encontrar o EC do meu negócio?

Você pode localizá-lo de três formas: 

  • App Cielo Gestão: Acesse Outras opções > Configurações > Versões 
  • Maquininha Cielo: Pressione a tecla “0” com a máquina ligada 
  • Comprovante de venda: Abaixo da cidade e estado da loja 

O número de estabelecimento é o mesmo que o CNPJ?

Não. O número de estabelecimento é um identificador interno da Cielo, enquanto o CNPJ é o registro da empresa na Receita Federal. 

Preciso do número de estabelecimento para entrar em contato com a Cielo?

Sim, ele pode ser solicitado em atendimentos com a Central de Relacionamento da Cielo, especialmente em casos que envolvem alterações de dados ou ativação de novos serviços. 

O número de estabelecimento muda se eu trocar de maquininha?

Não necessariamente. O número está vinculado ao ponto de venda (estabelecimento), não ao equipamento. Porém, se houver alteração no cadastro ou novo credenciamento, pode haver mudança. 

Posso ter mais de um número de estabelecimento?

Sim, caso você tenha mais de um ponto de venda ou CNPJ cadastrado na Cielo, cada um terá seu próprio EC. 

 

Quer mais dicas para vender com facilidade e segurança com a Cielo? Confira os conteúdos do Blog da Cielo! 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288