Você está em:

Institucional

Conheça o dia do orgulho Geek e aumente suas vendas com a Cielo

Publicado por Equipe Cielo


Você sabia que hoje, 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho geek? Isso mesmo. Pensando na diversidade de públicos que existem no mercado, a Cielo aproveitará essa data comemorativa para explicar um pouco mais sobre a cultura geek e como você pode usá-la para aumentar suas vendas.
Acompanhe o conteúdo e fique ligado. Boa leitura!

A cultura geek

Não faz muito tempo, a cultura geek era pouco acessível, limitada a pequenos grupos e praticamente ignorada pelas marcas que não faziam parte do universo dos jogos eletrônicos.
Mas a realidade mudou e, ao longo da última década, os geeks se tornaram responsáveis por uma ampla fatia do mercado cultural. Seja por meio do cinema, jogos, literatura, músicas, quadrinhos e licenciamento de produtos, a cultura pop cresceu, explodiu e virou uma corrente dominante

Quem são os geeks no Brasil?

Durante a última CCXP, evento brasileiro de cultura pop, realizado em 2019, o Instituto MindMiners analisou o comportamento e as tendências de consumo da comunidade e revelou as marcas top of mind desse perfil.
Ao todo, foram consultadas 2350 pessoas, o estudo contou com mais de 12 mil entrevistas e fez a comparação com o brasileiro médio, dentro de um perfil denominado “pop” pelo IBGE.

Crédito: blog Airfluencers.com

Por que se comemora essa data? De onde ela veio?

Em 25 de maio de 1977, estreou o maior ícone da cultura nerd de todos os tempos:  o primeiro filme da saga Star Wars. O que ninguém poderia imaginar é que a história, criada por George Lucas, mudaria a percepção da sociedade para com os grupos que se interessavam por esse tipo de cultura.
Outros fatores, como as grandes produções de filmes e jogos de vídeo game sobre heróis, popularizaram ainda mais o público geek. E, a partir dessa conquista, surgiu a comemoração do Dia do Orgulho Geek.

Chame a atenção do seu público

Saiba que um dos pontos mais importantes do mercado é oferecer um atendimento que satisfaça a um ou mais grupos, com gostos e necessidades diferentes. Justamente, por esse motivo, é importante identificar o público que consumirá os produtos ou serviços viabilizados pela sua empresa.
Isso, nada mais é, do que o mapeamento do seu público-alvo. Por meio desse estudo, é possível ajustar as soluções já existentes e desenvolver outras para que atendam às necessidades e dores dos seus clientes, além de evitar riscos desnecessários.
Elabore pesquisas simples que te ofereçam insumos para entender o que realmente seus clientes desejam e necessitam.
Importante: para que sua marca tenha alto engajamento, ela precisa formar comunidades.
Uma ou mais comunidades podem ajudar – e muito! – no entendimento de como construir um grupo  ativo e apaixonado em torno do assunto. Lembre-se que todas as comunidades, independentemente da área de interesse, estão ligadas a um enredo que prende o público. Seja através de um livro, quadrinho, filme, animação ou jogo eletrônico, no caso dos geekies.
Crie conteúdos e comunique-se. Existem diversos youtubers que podem ajudá-lo a interagir e alcançar seu público específico. Aliás, não só para o mundo geek, mas para qualquer nicho que você queira alcançar mas não tenha tanta afinidade com o assunto.

Empreenda

Que tal empreender e lucrar de forma independente? Confira algumas dicas do Bruno Ávilla, especialista em marketing digital, para você ter um negócio próprio com ideias de baixo custo.
Sabemos que não é fácil ser empreendedor de primeira viagem, mas também sabemos que empreender traz muitas vantagens!
Por isso, deixamos aqui algumas dicas para você ouvir no nosso episódio do Cielo DigiCast, o podcast sobre Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo para você que faz acontecer.
Neste episódio, temos a presença do Dani Zeidan, gerente comercial da Cielo e a Ariadne Mecate, consultora do Sebrae-SP, que conversam sobre as vantagens de empreender sozinho, além dos desafios e como enfrentá-los. E, claro, dicas de como tirar a ideia do papel e gerenciar o seu negócio.
 
Para finalizar nosso conteúdo, saiba mais sobre o Cielo Super Loja Virtual e Cielo & Google Meu Negócio, sinônimo de superação e digitalização para quem quer empreender.
Gostou do assunto de hoje? Siga a Cielo nos canais do Facebook, Instagram e LinkedIn e acompanhe vários assuntos relevantes. Até a próxima.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288