Você está em:

Institucional

Cielo atualiza seu Código de Conduta Ética

Documento direciona ações e comportamentos dos stakeholders da companhia.
Publicado por Equipe Cielo

Imagem com título "Confira o novo Código de Conduta Ética da Cielo"

Reforçando seu compromisso com o comportamento ético e a integridade, a Cielo acaba de atualizar seu Código de Conduta Ética.

O documento tem como objetivo definir os princípios básicos que devem nortear as relações e atividades na companhia e de seus colaboradores, investidores, fornecedores e prestadores de serviço, além de reforçar a necessidade de cumprir a legislação vigente.

“Nosso Código de Ética é o guia que nos apoia nessa missão. Ele foi construído para fortalecer o nosso caminho e orientar as nossas decisões e ações diárias em torno do nosso propósito de simplificar e impulsionar negócios para todas as pessoas”, ressalta Estanis Bassols , presidente da Cielo. “Mais do que organizar os nossos princípios corporativos, esse documento reforça a conduta que esperamos das nossas equipes com todas as pessoas com as quais nos relacionamos. Afinal, são as atitudes diárias, guiadas por comportamentos éticos, que traduzem o jeito Cielo de ser”, afirma o executivo.

Para Rafael de Oliveira, Gerente de Compliance e Prevenção à Lavagem de Dinheiro da Cielo, o Código é uma ferramenta que ajuda a entender os princípios que orientam as práticas e posturas esperadas de todos os agentes que se relacionam com a empresa, ajudando a fortalecer nossa reputação e nossa marca no mercado:

“O Código de Ética é como se fosse a nossa Constituição. Ele é a referência para o estabelecimento de relações positivas com nossos públicos interno e externo”, reforça.

Principais atualizações do Código de Conduta Ética da Cielo

Aprovadas pelo Conselho Administrativo da companhia, as principais atualizações do Código de Conduta Ética da Cielo incluem:

  • Nosso Jeito de Ser e Fazer: o capítulo “A Cultura da Cielo” foi reformulado e agora se chama “Nosso Jeito de Ser e Fazer”, com a inclusão das competências do Time Cielo. Na Cielo, nosso objetivo sempre foi criar um ambiente onde cada pessoa se sinta valorizada, respeitada e capacitada. Somos um time que cuida das pessoas e acolhe todas elas. Acreditamos que quem sonha junto está diante de infinitas possibilidades e é capaz de realizar cada uma delas.
  • Redação: o documento teve sua redação reformulada para uma linguagem mais objetiva e direta, alinhando o texto às novas diretrizes da Companhia.
  • Aceitação e oferta de cortesias (brindes, presentes e convites para eventos): foi contemplada a alteração do valor máximo para aceite e oferta de presentes (de R$ 100 para R$ 390). Caso o valor seja superior ao limite estabelecido, a pessoa que faz parte do Time Cielo deverá recusar o presente.

Caso não seja possível recusá-lo, é necessário formalizar a aceitação pelo e-mail sustentabilidade@cielo.com.br e encaminhar o presente para a Gerência de Sustentabilidade, Diversidade e Impacto Responsabilidade Corporativa da Cielo, que definirá uma destinação para o item.

Essas atualizações visam garantir a transparência e a conduta ética em todas as operações da Cielo.

Conheça o Código de Conduta Ética da Cielo na íntegra.

Veja também: 

Matérias mais recentes

Cashback: o que é, como funciona e como implementar no seu negócio

O cashback é uma estratégia que vem conquistando espaço nos e-commerces brasileiros, e não é à toa. Com as mudanças…

Publicado por Equipe Cielo

Saiba como fazer o planejamento financeiro empresarial do seu negócio

Como anda o planejamento financeiro empresarial no seu negócio? Se você sonha em expandir suas operações ou está começando agora,…

Publicado por Equipe Cielo

Entenda o que é capital de giro, para que serve e como calcular

Quando falamos sobre o que é capital de giro, surgem algumas dúvidas que, em geral, são muito simples: como ele…

Publicado por Equipe Cielo

Veja como fazer o planejamento estratégico do seu negócio em 5 etapas

Abrir uma empresa no Brasil é um desafio e tanto, mas mantê-la no topo é ainda mais complexo. A concorrência…

Publicado por Equipe Cielo

Como montar uma loja virtual e aumentar o número de vendas da sua empresa

Se você deseja entender como montar uma loja virtual, certamente já sabe que deve ficar atento ao comportamento de consumo…

Publicado por Equipe Cielo

Descubra como cobrar um cliente de forma eficiente com 10 dicas!

Você sabe como cobrar um cliente? Se chegou até aqui, deve ter dúvidas, então vamos te ajudar! Essa etapa é…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288