Cielo atualiza seu Código de Conduta Ética
Reforçando seu compromisso com o comportamento ético e a integridade, a Cielo acaba de atualizar seu Código de Conduta Ética.
O documento tem como objetivo definir os princípios básicos que devem nortear as relações e atividades na companhia e de seus colaboradores, investidores, fornecedores e prestadores de serviço, além de reforçar a necessidade de cumprir a legislação vigente.
“Nosso Código de Ética é o guia que nos apoia nessa missão. Ele foi construído para fortalecer o nosso caminho e orientar as nossas decisões e ações diárias em torno do nosso propósito de simplificar e impulsionar negócios para todas as pessoas”, ressalta Estanis Bassols , presidente da Cielo. “Mais do que organizar os nossos princípios corporativos, esse documento reforça a conduta que esperamos das nossas equipes com todas as pessoas com as quais nos relacionamos. Afinal, são as atitudes diárias, guiadas por comportamentos éticos, que traduzem o jeito Cielo de ser”, afirma o executivo.
Para Rafael de Oliveira, Gerente de Compliance e Prevenção à Lavagem de Dinheiro da Cielo, o Código é uma ferramenta que ajuda a entender os princípios que orientam as práticas e posturas esperadas de todos os agentes que se relacionam com a empresa, ajudando a fortalecer nossa reputação e nossa marca no mercado:
“O Código de Ética é como se fosse a nossa Constituição. Ele é a referência para o estabelecimento de relações positivas com nossos públicos interno e externo”, reforça.
Principais atualizações do Código de Conduta Ética da Cielo
Aprovadas pelo Conselho Administrativo da companhia, as principais atualizações do Código de Conduta Ética da Cielo incluem:
- Nosso Jeito de Ser e Fazer: o capítulo “A Cultura da Cielo” foi reformulado e agora se chama “Nosso Jeito de Ser e Fazer”, com a inclusão das competências do Time Cielo. Na Cielo, nosso objetivo sempre foi criar um ambiente onde cada pessoa se sinta valorizada, respeitada e capacitada. Somos um time que cuida das pessoas e acolhe todas elas. Acreditamos que quem sonha junto está diante de infinitas possibilidades e é capaz de realizar cada uma delas.
- Redação: o documento teve sua redação reformulada para uma linguagem mais objetiva e direta, alinhando o texto às novas diretrizes da Companhia.
- Aceitação e oferta de cortesias (brindes, presentes e convites para eventos): foi contemplada a alteração do valor máximo para aceite e oferta de presentes (de R$ 100 para R$ 390). Caso o valor seja superior ao limite estabelecido, a pessoa que faz parte do Time Cielo deverá recusar o presente.
Caso não seja possível recusá-lo, é necessário formalizar a aceitação pelo e-mail sustentabilidade@cielo.com.br e encaminhar o presente para a Gerência de Sustentabilidade, Diversidade e Impacto Responsabilidade Corporativa da Cielo, que definirá uma destinação para o item.
Essas atualizações visam garantir a transparência e a conduta ética em todas as operações da Cielo.
Conheça o Código de Conduta Ética da Cielo na íntegra.
Veja também: