Cielo conquista Prêmio Reclame AQUI pelo segundo ano consecutivo
A Cielo acaba de conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Reclame AQUI – considerado como a mais importante premiação de atendimento reputação do Brasil.
Nossa companhia alcançou o primeiro lugar na categoria “Meios de pagamento eletrônico”, vencendo a disputa com outras sete indicadas para este segmento.
Em sua 13ª edição, o Prêmio Reclame AQUI reconhece as empresas brasileiras que têm operações de atendimento mais eficientes e de mais qualidade.
A votação tem participação ativa dos próprios consumidores e somente as empresas que têm as melhores avaliações no site que dá nome ao Prêmio podem participar da disputa.
“Melhoramos nosso nível de serviço, aumentos a assertividade no chamado first call resolution (resolução no primeiro contato) e fizemos revisão de todos os nossos processos. Com isso, foi possível implementar ações que resultaram em uma melhoria expressiva da disponibilidade, proporcionando um acesso mais rápido, fácil e direcionado para nossos clientes”, destaca Vitor Madureira, Superintendente Executivo de Atendimento da Cielo.
O executivo também destaca a importância de a empresa colocar o cliente no centro da sua estratégia para a conquista da premiação:
“Nosso objetivo maior é transmitir conforto e confiança para clientes em nossos canais. Este conjunto de ações e esforços se reflete em mais uma conquista do Prêmio Reclame Aqui, tão relevante e significativo para o mercado e que confirma a companhia como referência em qualidade de atendimento. Todo o Time Cielo se mobiliza genuinamente para tornar a vida de nossos clientes cada vez melhor, todos os dias”, complementa.
Saiba mais sobre o Prêmio Reclame AQUI 2023
O Prêmio Reclame AQUI tem como objetivo premiar as empresas que mais respeitam clientes através da valorização do atendimento e da criação de experiência positiva de consumo.
Para participar da edição de 2023, as empresas devem atender diversos pré-requisitos de boas práticas no site Reclame AQUI como, ter, obrigatoriamente, reputação “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000” por um período de pelo menos seis meses na plataforma.
Além disso, este status reputacional deve ser mantido pela empresa durante o ano todo. Tudo é monitorado pela equipe do Reclame AQUI até o fim da apuração de votos, visando garantir que as equipes de atendimento permaneçam com foco em oferecer qualidade e manter a reputação em dia.
Nesta edição, a premiação teve mais de 17 milhões de votos computados. No total, foram inscritas cerca de 1,7 mil empresas, das quais 196 foram premiadas.
Ao todo, foram avaliadas 193 categorias, distribuídas em 21 segmentos (mais as categorias de premiações especiais).
Sistema de pontuação do Prêmio Reclame AQUI 2023
Além da votação popular realizada no período de 01/09/2023 a 31/10/2023, o Prêmio Reclame AQUI 2023 também considerou outros critérios na contabilização dos pontos para apontar as vencedoras de cada categoria.
Todas as empresas indicadas à premiação receberam um fator multiplicador, que leva em consideração a reputação de cada uma delas dentro de um determinado período estabelecido pelos organizadores.
Assim, os pontos da votação são multiplicados, de acordo com o peso do fator multiplicador recebido.
Para mais informações, consulte o regulamento completo do Prêmio Receba AQUI 2023.
Veja outros reconhecimentos que a Cielo recebeu em 2023
Referência nos meios de pagamentos eletrônicos, a Cielo alcançou outros prêmios e reconhecimentos ao longo de 2023.
Confira as principais conquistas que alcançamos este ano:
- 1ª adquirente a obter o Selo Empresa Pró-Ética. Válido pelo biênio 2022/2023, o selo é oferecido pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e busca promover, através do reconhecimento público, as companhias comprometidas em implementar medidas voluntárias de prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude;
- Bicampeã da categoria Maquininha de Cartão no Top of Mind, realizado pela Folha de S. Paulo e pelo Instituto Datafolha e apontado como a maior pesquisa de lembrança de marcas da América Latina e um dos maiores prêmios de reputação de marca do mundo;
- Integrante da carteira do IDIVERSA B3, primeiro índice latino-americano que combina, em um só indicador, critérios de gênero e raça para selecionar as empresas que compõem a carteira. O índice foi lançado este ano pela B3, a Bolsa de Valores do Brasil;
- Considerada a empresa de Serviços Financeiros mais inovadora do país pelo Prêmio Valor Inovação Brasil;
- A companhia foi novamente reconhecida pela consultoria Great Place to Work (GPTW) como uma das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, alcançando a 30ª posição no ranking. Além disso, a GPTW também indicou que a Cielo como uma das melhores empresas para mulheres no país, em um de seus Rankings Temáticos;
- A Cielo passou a atuar como Organização Principal Participante (PPO) e ampliou sua participação no PCI Security Standards Council, entidade que estabelece padrões de segurança nos meios de pagamentos;
- Com base na metodologia ISO 10668 e ISO 20671, a Brand Finance reconheceu a Cielo como 43ª marca mais valiosa do Brasil em ranking composto por 100 empresas;
- Campeã na categoria “Adquirente” no Prêmio Conarec 2023, reconhecimento que destaca a qualidade de toda a cadeia de valor da experiência do cliente das empresas;
- Campeã do Prêmio Ouvidorias Brasil pelo 2º ano seguido.
- Integrante do anuário Sustainability Yearbook , da S&P Global, pelo 3º ano consecutivo;
- Pelo 10º ano seguido, a Cielo integra carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3).
Veja também:
>> Brasil sem Misoginia: Cielo adere à campanha nacional de combate à violência contra as mulheres
>> E aí, bora juntar forças? Campanha convida lojistas a contarem com a Cielo no dia a dia