Você está em:

Institucional

Top of Mind 2023: pelo 2º ano seguido, Cielo é a marca mais lembrada da categoria Maquininha de Cartão

Resultado foi anunciado em cerimônia realizada no dia 31 de outubro, em São Paulo.
Publicado por Equipe Cielo

Maquininha Cielo LIO com símbolo do Top of Mind na tela e, ao lado, os dizeres: Cielo, a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria.Mais uma vez, a Cielo é a marca mais lembrada na categoria “Maquininha de Cartão” do Prêmio Top of Mind 2023, realizado pela Folha de S. Paulo e pelo Instituto Datafolha.

É a segunda conquista da companhia em dois anos de existência da categoria no prêmio.

Em sua 33ª edição, o Top of Mind é reconhecido como a maior pesquisa de lembrança de marcas da América Latina e um dos maiores do mundo.

O estudo é realizado em todo o país, sendo considerado uma amostra da participação de marcas de diferentes segmentos no imaginário brasileiro.

Em 2023, o Top of Mind contemplou 80 categorias de produtos e serviços.

Desde a edição passada, o prêmio inclui uma pergunta sobre maquininhas de cartão e, mais uma vez, a Cielo foi a marca mais citada pelas pessoas que participaram da pesquisa.

“A história dos meios de pagamento e da adquirência no Brasil se confunde com a própria história da Cielo. A companhia se caracteriza pelo pioneirismo e pela presença em diversos marcos deste setor como a aceitação dos cartões com chip, o pagamento por aproximação, a primeira maquininha inteligente, integrada ao ponto de venda, os pagamentos com QR Code e até fatos mais recentes como os pagamentos por WhatsApp ou o Cielo Tap, por exemplo”, exalta Thalita Martorelli, Superintendente de Marketing da Cielo.

“A Cielo é vanguardista, combina tradição e evolução. São fatores que colocam nossa marca como destaque no segmento e como presença constante no dia a dia das pessoas e dos varejistas”, completa Thalita.

Saiba mais sobre a 33ª edição do Prêmio Top of Mind

A Folha de S. Paulo publica o Prêmio Top of Mind desde 1991, quando a primeira edição do estudo foi realizada.

Para apurar as marcas de produtos e serviços mais lembrados do Brasil, são ouvidas pessoas de diferentes faixas etárias, gêneros e classes sociais, em uma ampla pesquisa realizada por todo o país.

A abrangência nacional é o principal diferencial do Prêmio Top of Mind em relação a outros estudos de marcas (que contemplam apenas alguns mercados).

Ao todo, em 2023, pesquisadores do Datafolha visitaram 169 municípios espalhados pelas cinco regiões do país para obter menções espontâneas à pergunta: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em (nome da categoria)?”

Número de categorias do Top of Mind é ampliado ano a ano

Quando foi realizado pela primeira vez, o Prêmio Top of Mind contava com apenas 14 categorias. Já na edição de 2023, a pesquisa apurou as marcas mais lembradas em 80 categorias de produtos e serviços.

A evolução deste número acompanha as diversas mudanças sociais e de hábitos de consumo ocorridas ao longo dos anos e ajuda a reforçar a relevância da premiação para as marcas e também como referência no mercado de marketing brasileiro

Metodologia

Para chegar aos resultados do Prêmio Top of Mind, o Datafolha realiza um levantamento estatístico, feito por amostragem estratificada e com sorteio aleatório.

O universo da pesquisa considera o conjunto da população adulta brasileira, sendo dividido inicialmente em subuniversos que representam as regiões geográficas Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul.

O levantamento foi realizado entre 31 de julho e 08 de agosto de 2023 junto à população a partir dos 16 anos de idade em 169 municípios, distribuídos por todos os estados e Distrito Federal.

Foram entrevistadas 7.597 pessoas que levaram, em média, 16 minutos para responder o questionário.

Margem de erro

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Já o nível de confiança é de 95%, ou seja, se fossem feitos 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.

Veja também:

Matérias mais recentes

Entenda o que é Click to Pay e como ele traz mais rapidez e segurança para as compras online

O que é Click to Pay e como essa forma de pagamento pode facilitar as compras online? Saber a resposta…

Publicado por Equipe Cielo

Le Fille Boutique: loja de roupas usa Link de Pagamento Cielo para vender mais

A Le Fille Boutique é resultado da paixão da empresária Nathalia Brito por moda. Antes mesmo de ter seu próprio…

Publicado por Equipe Cielo

Nichos de mercado: o que são e como aproveitar oportunidade de negócios

Com tantas possibilidades no mercado para empreender, hoje podemos encontrar um cenário mais favorável para você investir o seu tempo…

Publicado por Equipe Cielo

Controle de pagamento: como gerenciar um negócio e evitar problemas

O controle de pagamento é uma prática essencial para manter a saúde financeira de qualquer empresa. Afinal, quem não controla…

Publicado por Equipe Cielo

Indicadores financeiros: como analisar e melhorar a saúde do negócio

Você sabe o que são indicadores financeiros e como utilizá-los a favor do seu negócio?  Essas métricas, que muitas vezes…

Publicado por Equipe Cielo

O que é RPA? Entenda o recibo de pagamento autônomo e sua importância

Muitas pessoas trabalham por conta própria no Brasil. Hoje o número de trabalhadores autônomos é de quase 30 milhões, segundo…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288

Sair da versão mobile