Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

7 estratégias para vender mais no Dia das Mulheres

Publicado por Equipe Cielo

Em 08 de março, celebramos o Dia Internacional da Mulher. Além de marcar a importância da luta pela igualdade de gênero, a data é uma ótima oportunidade de apoiar a causa feminina e engajar seu público, criando campanhas e promoções especiais.

Por isso, que tal umas dicas para celebrar esse dia e ainda incrementar as vendas do seu negócio? Nada mal, né?

Então, confira algumas estratégias para vender mais no Dia das Mulheres!

Como aumentar suas vendas no Dia Internacional da Mulher

Para aumentar as vendas no Dia Internacional da Mulher, vale a pena definir para qual público suas ações serão direcionadas.

Isso porque o foco das ações promocionais para essa data costumam ser:

  1. Pessoas que querem presentear/homenagear mulheres;
  2. As próprias mulheres, que querem comprar algo para si

Parece um detalhe, mas definir o alvo da sua ação faz toda diferença não só na hora de definir a abordagem, mas também a linguagem que você vai usar nas peças e os produtos que estarão em promoção.

Essa definição precisa considerar o perfil do seu negócio. Se você tem uma floricultura ou trabalha com joias, por exemplo, sua campanha para o Dia das Mulheres pode ser voltada para parceiros(as), familiares ou até para empresas (que querem oferecer algo para homenagear funcionárias e clientes).

Por outro lado, empreendimentos dos setores de cosméticos, beleza e bem-estar (como um centro de estética, yoga ou terapias de autocuidado), assim como produtos que podem ser adquiridos como presentes pessoais (livrarias, roupas e acessórios) podem utilizar uma abordagem cujo foco sejam as próprias mulheres que desejam “se dar” um presente neste dia.

Nos dois casos, a estratégia deve valorizar o público feminino e a sensação de que elas merecem receber algo especial.

Agora, vamos às ações que podem ajudar você a transformar essa oportunidade em vendas?

Ofereça cupons de desconto

Nada melhor para incentivar as compras do que um cupom de desconto. Ele pode ser enviado por e-mail a quem já é cliente ou compartilhado por WhatsApp e nas suas redes sociais.

Por falar em redes sociais, você pode aproveitar e agilizar a compra, compartilhando um link de pagamento junto com o cupom para facilitar ainda mais as suas vendas.

Crie hashtags especiais para suas redes sociais

Ainda sobre redes sociais. Aproveite o Dia das Mulheres para movimentá-las e ampliar o alcance com seu público. Crie hashtags especiais para a data e compartilhe junto fotos e vídeos dos produtos em promoção.

Você também pode compartilhar mensagens homenageando as mulheres ou frases de mulheres que são referência no segmento que você atua para gerar engajamento e incentivar o compartilhamento das publicações.

Crie combos de produtos

Aumente o valor médio gasto pelos clientes oferecendo combos de produtos com um certo desconto.

Incremente a embalagem, capriche no visual e ofereça um cartão (sem custo adicional) onde seu cliente possa escrever uma mensagem carinhosa.

Esse tipo de oferta é sempre uma boa opção para quem quer fazer bonito com um presente!

Dê cartões-presente para compras acima de um valor determinado

Outra forma de vender mais é oferecendo cartões-presente para compras acima de um determinado valor.

Assim, você incentiva seus clientes a gastarem um pouco mais e possam oferecer o cartão a alguém.

Se desejar, estabeleça um prazo máximo para utilização do cartão, ajudando a planejar a controlar seu estoque devido ao aumento de demanda por um determinado período.

Estabeleça parcerias

Estabelecer parcerias com outros estabelecimentos comerciais é uma das formas de como você pode aumentar suas vendas no Dia Internacional da Mulher.

Procure parceiros que possam oferecer serviços ou produtos complementares ao seu mix de produtos e que sejam percebidos pela clientela como um diferencial para comprar com você.

Assim, se você vende produtos de beleza, que tal fazer parceria com uma empresa de serviços de autocuidado ou massagem, oferecendo descontos ou sessões grátis?

Crie um hotsite de ofertas

Para o seu e-commerce, você pode criar um hotsite com ofertas e promoções especiais para a data. Lembrando: por definição, um hotsite é um site menor, com foco específico em algum produto ou campanha.

No caso, você pode criar um hotsite na sua loja virtual para explorar não apenas o Dia da Mulher em si, mas todo o mês de março, direcionando a venda dos produtos voltados para o público feminino.

Assim, os consumidores irão acessar facilmente as promoções para a data. E não esqueça: para seu hotsite dar certo, você precisa escolher bem os produtos que estarão nele. Use referências de vendas na data em outros anos para definir isso.

Parcele suas vendas

Tanto faz se você tem loja virtual, loja física ou ambas. Oferecer o parcelamento das vendas é muito importante para o Dia das Mulheres.

A data é comemorada logo no início de março e, nessa época, é comum que as pessoas tenham muitas despesas (material escolar das crianças, impostos como IPTU e IPVA, gastos com Natal etc).

Por isso, vender parcelado é uma maneira de facilitar a vida do seu cliente, deixando que ele escolha a quantidade de parcelas que cabem no seu bolso.

Se você tiver maquininha de cartão da Cielo, melhor ainda: com o Parcelado Cliente, você pode oferecer parcelamento em até 12x e receber o valor líquido todo de uma vez, em até dois dias.

As taxas são repassadas automaticamente para quem compra, sem complicação. Veja como é simples utilizar o Parcelado Cliente:

 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288