Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Saiba como evitar fraudes no seu negócio

Publicado por Equipe Cielo

Com números alarmantes de fraudes no Brasil, listamos dicas essenciais para você reduzir as chances de ser fraudado e perder dinheiro

 
Comerciante ou comprador, todo mundo conhece alguém que já foi fraudado no cartão de crédito.  O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de fraudes no e-commerce, de acordo com pesquisa realizada pela ACI Worldwide. Os casos mais comuns estão ligados a roubo de dados, uso não autorizado de informações de terceiros e o chargeback (contestação de uma compra por parte do consumidor) .
Entre janeiro e agosto de 2018, foram detectados 920 mil golpes na internet, ou seja, 3,6 fraudes por minuto – segundo dados da ciberseguradora Psafe. Também crescem os golpes nos quais as vítimas são induzidas, geralmente em contatos telefônicos, a liberar os dados e até mesmo os próprios cartões.
Tanto no ambiente físico quanto em e-commerces, dados cadastrais e financeiros de clientes e comerciantes merecem cuidado redobrado. Aceitar cartões de crédito é uma alternativa rápida e segura, mas merecem atenção. Por isso,  fizemos uma lista com algumas  soluções práticas para tornar as transações mais seguras.
 

Para você que tem um ponto comercial



1)
Peça dados básicos (nome, CPF , telefone e e-mail) e faça um cadastro de vendas. Com isso você garante um  contato direto com o usuário para evitar possíveis problemas com pagamento. Além disso, você terá em mãos contatos para avisar o consumidor sobre promoções e ações na sua loja.
2) Em caso de vendas de alto valor, peça para checar um documento com foto; assim, você tem certeza que as informações fornecidas pelo cliente conferem com os dados do cartão.
3) Faça também uma verificação básica no cartão: passe os dedos sobre os números do plástico e note se  eles apresentam relevo; verifique também se há o selo metalizado da bandeira na parte de trás.
4) Emita nota fiscal do pedido – nela, deverá constar modelo, marca, cor, valor, data da compra – faça uma dupla checagem na numeração do produto, para ter certeza de todos os detalhes de entrada e saída de mercadorias do seu estabelecimento.
5)  Apenas o lojista deve manusear a maquininha, nunca deixe a mesma nas mãos do cliente.
 

Proteja seu e-commerce de fraudes 



1)
Verifique se o site da sua empresa apresenta o ícone de um cadeado fechado no alto do seu navegador de acesso à internet – trata-se de um selo de certificação de segurança. Sites que possuem o endereço inicial “https” (com o “s” antes do “www”) possuem esse certificado. Isso significa que é um ambiente virtual seguro e os dados de cartões não correm riscos .
2) Na Loja Virtual Cielo, você já conta com certificado de segurança e soluções de pagamento integradas, em uma plataforma simples de personalizar e pronta para começar a vender.
 
3) Tenha certeza de que seu negócio tem boas recomendações em sites de avaliação e, em casos de comentários negativos, faça um esforço para responder e resolver os problemas.
4) Para você que já tem uma loja virtual, o sistema API e-Commerce Cielo é a solução digital com sistema de inteligência neural (oferecendo uma das melhores ferramentas antifraude do mercado, com informações estratégicas sobre comportamento de compra dentro e fora do mundo digital).
 
Para vender com mais segurança, esteja atento às informações que seu cliente fornece e também com relação  às soluções que você usa no seu negócio (da maquininha de cartão aos certificados de segurança do seu e-commerce, assim, você sempre venderá mais).

A Cielo acredita no desenvolvimento dos empreendedores de todos os tamanhos e setores que movimentam o varejo diariamente. Agora ficou claro por que  comprar a máquina da Cielo é a melhor opção. Você sabia que a cada duas transações, uma  passa na Cielo? Além de investir em tecnologia de ponta para você vender com mais segurança, oferecemos soluções que aceitam mais de 80 bandeiras! Ou seja, você tem todos os motivos para ter uma Cielo para chamar de sua. Sem aluguel, sem mensalidade.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288