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O que é NRF? Entenda a importância da NRF Retail’s Big Show para o Varejo!

Considerado o maior evento do Varejo mundial, a feira NRF Retail’s Big Show traz perspectivas e dita tendências do setor.
Publicado por Equipe Cielo

Profissionais do varejo assistem palestra sobre o tema na NRF, considerada a maior feira do varejo mundial.

Não importa qual o segmento ou o tamanho do seu negócio. Se você atua no Varejo, precisa entender o que é NRF e qual a importância da NRF Retail’s Big Show – considerada o maior evento do segmento varejista no mundo.

Realizada anualmente em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a NRF Retail’s Big Show reúne milhares de profissionais do Varejo global. De lá, saem as principais percepções e tendências que impactam o setor.

Continue a leitura, saiba o que é NRF e por que é importante estar por dentro dos assuntos debatidos na feira!

O que é NRF

NRF é a sigla para National Retail Federation. Em tradução livre, corresponde à Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos.

É considerada a maior associação comercial do mundo e reúne lojistas que atuam nos mais diversos segmentos do mercado norte-americano, tais como supermercados, fornecedores, varejistas físicos e online, lojas de departamento etc.

Fundada em 1911, a NRF atua representando o fortíssimo varejo norte-americano – maior empregador do setor privado no país que tem a maior economia do mundo.

O que é NRF Retail’s Big Show

A NRF Retail’s Big Show é um evento organizado pela NRF ( National Ratail Federation ) com objetivo de reunir varejistas de todos os segmentos e diversas partes do mundo para debater tendências, promover o relacionamento e fomentar a inovação no setor.

Realizada anualmente, ela é considerada a maior feira global dedicada ao Varejo.

Números da NRF Retail’s Big Show

NRF Retail’s Big Show tem números expressivos e que traduzem bem a relevância do evento para o mercado do Varejo mundial.

Confira algumas informações da edição 2023 do evento:

  • Participação de mais de 16 mil profissionais de Varejo do mundo;
  • Público de mais de 35 mil pessoas durante a realização do evento – sendo 67% de participantes locais e 33% de participantes de outros países;
  • Em 2023, 2.600 participantes do Brasil visitaram a NRF. Nosso país tem a maior delegação estrangeira da feira;
  • Presença de 6.275 marcas;
  • Mais de mil empresas expositoras, em um espaço de quase 30 mil m².

NRF Retail Big Show 2024

A NRF 2024 é a 114ª edição da feira, que acontece no Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Nova Iorque (NY), no período de 14 a 16 de janeiro.

Como principais destaques da edição deste ano, o evento prevê a realização de diversas atividades, tais como:

  • Festa de abertura na Times Square;
  • Visitas guiadas em lojas de varejo e espaços de líderes globais do Varejo;
  • Mais de 50 palestras e painéis com a participação de 170 especialistas do setor varejista, abordando temas relevantes do segmento;
  • Mais de 100 sessões voltadas para expositores e fornecedores, com estudos de casos e demonstrações de soluções para o setor varejista;
  • Realização de eventos simultâneos, com foco em tecnologia e novidades da indústria varejista, com destaque para os setores de produção e distribuição de alimentos e bebidas;
  • Espaço de integração com startups e empresas de inovação voltadas para o Varejo.

Destaques das últimas edições da NRF Retail’s Big Show

Em 2024, diversas lideranças da Cielo estarão presentes na NRF Retail’s Big Show para avaliar as melhores oportunidades que o evento pode oferecer para continuarmos cumprindo nosso propósito de simplificar e impulsionar negócios para todas as pessoas.

Uma destas pessoas é o Carlos Alves, Vice-Presidente Executivo de Tecnologia e Negócios na Cielo.

Ele esteve presente nas edições mais recentes da feira e destacou os principais temas, tendências e percepções levantados na NRF Retail’s Big Show nos últimos três anos.

“A feira da NRF é uma oportunidade de analisar o que aconteceu na temporada de fim de ano e fazer um checkpoint, conferindo se as tendências dos anos anteriores amadureceram ou ficaram pelo caminho. Da mesma forma, o evento é a ocasião e que novas tendências ganham corpo”, afirma o executivo.

“Ao mesmo tempo em que o evento identifica tendências ainda “não maduras”, também consolida conhecimentos e debates de tecnologias já aplicadas e seus resultados no Varejo”, completa.

Confira os destaques da NRF no período de 2021 a 2023!

NRF Retail Big Show 2023

Principais insights (percepções) da NRF 2023:

  • Customer engagement (envolvimento do consumidor) na jornada de compra;
  • Amadurecimento dos ecossistemas de omnichannel;
  • Cultura e liderança inspiradoras como um fator favorável ao negócio, assim como aspectos ESG (do inglês Environmental, Social and Governance ou Sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa) – incluindo Diversidade, Equidade e Inclusão;
  • Comodidade e hipercustomização para entregar experiências de consumo personalizadas;
  • Uso adequado de dados (mais do que ter muitos dados, é preciso usá-los bem);
  • Importância estratégica das pessoas colaboradoras e do sistema de gestão;
  • Aumento da relevância das plataformas de recorrência de mídia e da publicidade realizada em canais de vendas (retail media).

NRF Retail Big Show 2022

Principais insights (percepções) da NRF 2022:

  • Surgimento de um novo ambiente de negócios para o Varejo (metaverso);
  • Transformações significativas na cadeia de suprimentos (supply chain);
  • Ressignificação do papel das lojas, contribuindo para a promoção de experiências engajadoras;
  • Revolução digital;
  • Ecossistemas de negócio mais desafiadores para o Varejo;
  • Cultura e liderança como direcionadores da transformação do negócio.

NRF Retail Big Show 2021

  • Aceleração da digitalização do Varejo;
  • Mudanças na jornada do consumidor, com integração total entre canais digitais e presenciais para replicar uma experiência única em todos eles;
  • Renovação dos modelos de planejamento de demanda, da cadeia de suprimentos e das etapas da operação desde o recebimento de um pedido até a entrega do produto (incluindo o pós-venda);
  • Novos canais e modelos de venda. A loja física se transforma e passa a ser um canal com novos papéis.

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