Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como administrar as finanças da empresa

Publicado por Equipe Cielo

Entenda como administrar e controlar finanças da sua empresa de maneira autônoma e eficiente, evitando futuros problemas

 
O especialista em marketing digital Bruno Ávila explica a função e a necessidade de fazer um plano de contas e estar de olho nos números.
Quanto tempo você dedica para controlar as finanças da sua empresa? Em palestra em Uberlândia (MG), durante o projeto o especialista em marketing digital e youtuber falou sobre a importância de se fazer um plano de contas para saber de onde veio e para onde vai cada centavo da sua empresa.
 
Confira os melhores momentos da palestra “Como fazer o controle financeiro do seu negócio?” e veja o vídeo na íntegra, para anotar as dicas e garantir a saúde da sua empresa.
 

 

Faça um plano de contas

A primeira coisa: Não misture o seu dinheiro com o dinheiro da empresa. Encare que, mesmo você sendo dono do negócio, você também é funcionário dele e precisa receber um salário. “Se a empresa ganhou R$ 100 mil, não foi você que ganhou, foi o empreendimento. E a empresa precisa de caixa, para fazer ações, para fazer investimentos internos. Esse salário, claro, é você que decide e esse pagamento deve sair do lucro – e precisa estar previsto nas despesas mensais da empresa“, explica Bruno Ávila.
Centenas de empresas milionárias fecham porque não fazem o controle financeiro. E, para isso, você pode muito bem usar um software ou mesmo um caderno – o importante é começar essa gestão de finanças.
O especialista em empreendedorismo indica os quatro pontos essenciais para o seu plano de gastos:
 

  1. Receita

É todo o dinheiro que entrou – vendas por boleto, cartões de crédito e débito, transferências.
 

  1. Despesas fixas e variáveis

Fixo: tudo o que você precisa pagar mensalmente, como aluguel, luz, colaboradores e até papel higiênico. Tudo o que já é previsto, mesmo que os valores sofram pequenas oscilações.
Variáveis: trocas de equipamentos por desgaste, contratação de pessoas para datas específicas etc. Esses gastos devem ser controlados, mas podem surgir fora do planejamento do mês.
 

  1. Investimentos

Compra e atualização de equipamentos em busca de melhorias para a empresa. Aqui também entram os investimentos em ações e fundos para aumentar o caixa da empresa.
 

  1. Movimentação não operacional

É aquilo que não influencia na operação da empresa, quando você pega um empréstimo, por exemplo.
 

Controle diário

“É maravilhoso saber quando e quanto sua empresa vai ganhar e, como funcionário da empresa, saber prazos e valores para você receber o salário. Quando você faz o controle financeiro direito, consegue planejar os próximos passos da sua vida pessoal e também da sua empresa”, finaliza. Com um plano mais realista e baseado nos dados da sua realidade, é possível pensar no futuro do seu negócio com os pés no chão.
 

Previsão de contas

“É maravilhoso saber quando e quanto sua empresa vai ganhar e, como funcionário da empresa, saber prazos e valores para você receber o salário. Quando você faz o controle financeiro direito, consegue planejar os próximos passos da sua vida pessoal e também da sua empresa”, finaliza. Com um plano mais realista e baseado nos dados da sua realidade, é possível pensar no futuro do seu negócio com os pés no chão.
 
Confira 5 motivos para empreender pela internet e entenda como é fácil vender no WhatsApp.
 
Dificuldades para controlar as finanças da sua empresa? Dá uma olhada nestas dicas que preparamos para você.
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288