Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como aceitar vale refeição e alimentação

Entenda as principais vantagens de aceitar voucher no seu estabelecimento e aprenda passo a passo como aceitar vale refeição e alimentação!
Publicado por Equipe Cielo

Uma das maneiras de garantir que seu estabelecimento receba mais clientes e que eles fiquem cada vez mais satisfeitos é aceitando diferentes bandeiras de cartão de crédito e vouchers de alimentação – uma comodidade a mais para o consumidor, já que muitas empresas fornecem vale-alimentação ou vale-refeição como benefício para seus funcionários.

Além disso, aceitar os vouchers acaba sendo uma forma de fidelizar o cliente, pois sua empresa estará oferecendo a ele uma possibilidade a mais de pagamento. E isso tudo, com certeza, vai se refletir em mais vendas e mais faturamento para o seu negócio.

Pensando em todos esses benefícios, preparamos um passo a passo de como você pode aceitar vale alimentação e vale refeição no seu estabelecimento, além de explicar quais são as principais vantagens e os requisitos básicos para solicitar esse tipo de serviço. Confira!
 

Requisitos básicos para aceitar vale refeição e alimentação

  • O ramo de atividade do seu negócio tem de estar de acordo com o benefício –por exemplo, restaurantes, hipermercados, armazéns, padarias, cafeterias, mercearias e bares podem se habilitar;
  • Possuir conta corrente jurídica em nome da empresa;
  • Possuir uma máquina de cartão para pagamento, como as opções de maquininha da Cielo, que se destacam por aceitar mais de 80 diferentes bandeiras de cartão – entre crédito, débito e vouchers, ampliando a sua chance de aumentar a clientela;

Passo a passo: como aceitar vale refeição e alimentação no seu estabelecimento

  • No caso das redes Alelo, Ticket e Sodexo, por exemplo, antes de se credenciar para aceitar vale alimentação e vale refeição, você precisa ter uma maquininha das prestadoras aceitas – como a da Cielo;
  • Abrir uma conta-corrente jurídica em nome da empresa, caso ainda não tenha;
  • Possuir ramo de atividade compatível com o produto;
  • Em seguida, preencher um formulário e aceitar a proposta comercial da bandeira desejada. A Ticket, por exemplo, não cobra taxa de credenciamento, enquanto a Sodexo dá desconto na adesão on-line;
  • Depois disso, será enviado um e-mail para você confirmar seu credenciamento;
  • Por fim, envie os documentos requisitados e assine o formulário de credenciamento – em até dez dias úteis você passa a ser credenciado e pode aceitar vale refeição e vale alimentação no seu negócio.

Vantagens de aceitar vouchers no seu negócio

  • Mais visibilidade para o seu estabelecimento;
  • Maior movimentação de caixa;
  • Gerenciamento das vendas on-line;
  • Uma opção a mais de pagamento para funcionários que recebem os vales das empresas;
  • Agilidade no reembolso – e, em alguns casos, existe até a possibilidade de antecipar o pagamento.

Quais bandeiras são aceitas nas máquinas da Cielo?

Entre as principais bandeiras estão Alelo, Sodexo, Ticket, Verocheque, Visa, MasterCard, Elo, BanesCard, entre outras.
É importante ainda lembrar que ao investir nos vouchers para receber pagamentos, você pode também adiantar os recebíveis e preparar seu estoque para dar conta do aumento das vendas. Para isso, basta entrar em contato com a rede de voucher.

Datas Sazonais

Estar atento para as datas sazonais também são importantes para ter seu estabelecimento preparado para receber os clientes. Como por exemplo a Black Friday que exige bastante da atenção, estoque, agilidade e muita dedicação para não deixar uma impressão negativa com os clientes. Para isso, acesse o guia completo para aumentar suas vendas na Black Friday 2022.

Agora que você já sabe como aceitar vale refeição e alimentação no seu estabelecimento, conheça algumas dicas de como fazer sua empresa crescer com qualidade!


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288