Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Antecipação de vendas: saiba como sempre ter dinheiro no bolso

Publicado por Equipe Cielo

Melhor que facilitar a vida do seu cliente é fazer isso enquanto você não fica no vermelho, certo? Oferecer na sua loja o pagamento de forma parcelada no cartão de crédito pode ser um fator decisivo na hora de um cliente comprar mais ou menos. No entanto, é preciso ter muito controle para saber o melhor momento para receber essas vendas. Pensando nisso, vamos explicar melhor como funciona o serviço de Antecipação de Vendas e em que situações você pode precisar dele.
 

O que é a Antecipação de Vendas?

É uma forma simples e rápida de antecipar o recebimento do dinheiro das vendas no crédito à vista (que seriam pagas depois de 30 dias) e também das vendas parceladas (que são pagas mês a mês). Com isso, você fortalece o fluxo de caixa e tem sempre dinheiro em mãos.
 

Em que situações devo usar a Antecipação de Vendas?

 

1) Garantir o 13º salário de todos

Está chegando o fim do ano e você pode precisar de um dinheiro a mais no caixa da sua empresa para pagar o benefício dos colaboradores ou mesmo para comprar cestas natalinas ou realizar uma festa de confraternização.
 

2) Manter o estoque sempre atualizado

 Com a Black Friday, a chegada do verão e as festas de fim de ano, o segundo semestre é muito importante para o varejo e requer um estoque muito bem preparado para não perder vendas. Por isso, você precisará de uma verba maior no caixa. Com o dinheiro na mão, é possível negociar os pagamentos dos fornecedores à vista e garantir um desconto na compra de produtos.
 

3) Estar preparado para custos inesperados

 Mesmo com a manutenção constante, imprevistos acontecem. O encanamento da loja pode estourar ou um colaborador pode se acidentar e será preciso chamar uma pessoa a mais. A Antecipação de Vendas pode garantir essa verba extra que estava fora do orçamento.
 

4) Fechar o ano sem contas

 Prepare-se para as contas que chegam no fim do ano. Com o dinheiro na mão, pague-as antes do vencimento e garanta descontos ou mesmo evite multas. Você também pode colocar contas fixas no débito automático para viajar com mais tranquilidade.
 

Como faço para pedir a Antecipação na Cielo?

 Você pode antecipar suas vendas pelo site, pelo App Cielo ou diretamente na máquina da sua loja. Para isso, acesse o menu Minha Conta, Vendas, Pagamentos e Aquisição e depois é só completar os campos com o número do estabelecimento, o usuário e a senha com que você já acessa o site da Cielo. Peça também pelo telefone 3003-8472.
Para facilitar, você ainda tem à disposição o serviço de Antecipação Programada. O processo é simples: você escolhe se quer receber suas vendas no fim do dia, da semana ou do mês. Pronto!
Agora, se houve um imprevisto na sua loja e precisa fazer apenas uma Antecipação Avulsa, fique tranquilo! Você pode solicitar o serviço a qualquer momento e antecipar o recebimento das vendas no crédito à vista ou das vendas parceladas nos cartões Visa, MasterCard, Elo e Diners.
Com essa solução, você pode receber no mesmo dia o valor das vendas no crédito à vista ou parcelado. Basta pedir a antecipação até as 14 horas do dia. As solicitações feitas após esse horário serão concluídas no dia seguinte.

 

Sem burocracia

Ao requisitar a antecipação das suas vendas, você não precisa de aprovação de crédito nem de assinatura de contrato. Você também não paga IOF para receber os valores antecipados. A taxa do serviço parte de 3,25%, de acordo com o segmento de mercado e o valor a ser antecipado.
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288