Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

6 maneiras de turbinar o seu negócio

Publicado por Equipe Cielo

Abaixo, listamos seis soluções da Cielo que podem ser utilizadas para expandir as vendas, atrair clientes, atender melhor e superar as dificuldades burocráticas – algumas você pode fazer direto de sua maquininha Cielo. Assim, você só precisa se preocupar em fazer o negócio decolar.

1 – Controle mesmo a distância

Um empreendedor que está sempre na linha de frente, visitando clientes e fornecedores, pode, mesmo assim, acompanhar o desempenho da sua empresa. O aplicativo da Cielo permite fazer essa gestão das vendas mesmo à distância. Entre outras funcionalidades, o app facilita a consulta dos pagamentos realizados e de lançamentos futuros. “A ideia é que ele sirva como um braço direito para o lojista ter o controle de tudo o que acontece no seu negócio”, afirma Vania Prieto, coordenadora da área de Cielo Minha Conta.

2 – Dinheiro que chega antes

Os pagamentos com cartão de crédito não param de crescer, mas nem sempre dá para esperar a entrada desse dinheiro na conta. Para manter o fluxo de caixa, renovar o estoque ou fazer uma mudança em sua loja, uma das soluções possíveis é antecipar esses recebimentos. Quem faz o pedido de antecipação até as 14h recebe o valor na conta no mesmo dia. Outra opção é agendar antecipações semanais.

3 – Lucre mais com a sua Maquininha Cielo

Quer elevar a produtividade do seu negócio ao máximo e obter uma receita extra? Sabia que a sua Cielo também pode fazer recarga de celular? Você não paga nada por isso e, a cada recarga realizada, ganha até 4% sobre o valor da transação. Confira mais vantagens para a sua empresa.

4 – Tudo no mesmo lugar

Já pensou em poupar tempo e recursos ao concentrar, em um único lugar, todas as etapas da venda – do gerenciamento do estoque ao pedido e, claro, ao pagamento? Com a Cielo LIO isso já é possível. Qualquer tipo de automação pode se integrar à plataforma, que se transforma em uma verdadeira frente de caixa móvel.
A maquininha de cartão Cielo LIO também já vem com um pacote de aplicativos disponíveis para download, que descomplicam o dia a dia e são úteis para melhor gestão de estoque, emissão de notas fiscais, cadastramento de produtos e criação de cardápios, por exemplo. Tudo integrado ao pagamento, agilizando a experiência de consumo no seu estabelecimento.

5 – Visão além do alcance

O avanço tecnológico hoje permite compreender o comportamento de compra dos consumidores com base na análise de dados. Usar o big data a seu favor está mais próximo do que você imagina: pensando nisso, a Cielo desenvolveu o Cielo Farol, que reúne dados importantes para você avaliar a clientela no entorno da sua loja e, assim, tomar melhores decisões de negócio.
“Com o Cielo Farol, dá para comparar o ticket médio das suas vendas, por exemplo, com a média do que estão praticando os seus concorrentes da região”, explica Gabriel Mariotto, diretor da Área de Inteligência da Cielo. “Também mostra seus horários de maior e menor movimento. Assim, você consegue se planejar melhor para os momentos de pico de demanda ou fazer promoções para atrair  clientes.” O serviço é grátis no primeiro mês para os clientes da Cielo.

6 – Ferramentas personalizadas

Manter as contas na ponta do lápis é fundamental para o lojista. Com o Cielo Controle, você escolhe um plano de acordo com o tamanho do seu negócio, paga um valor fixo mensal e sabe exatamente quanto vai cair na conta. Além disso, é possível optar por receber em até dois dias todas as vendas à vista pagas no cartão de crédito. A solução também está disponível para as diferentes maquininhas Cielo.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288

Sair da versão mobile