Todos em algum momento da vida tiveram que lidar com um problema em casa que não conseguiram resolver e concluíram: “preciso de pedreiro”. A contratação deste profissional nos traz diversas dúvidas e, muitas vezes, ficamos inseguros mesmo após firmarmos contrato.
Se você pensa em empreender, o que é visto como dor de cabeça para muitos pode ser considerada uma oportunidade de negócio. Afinal, é possível lucrar mesmo com uma mão de obra barata.
E quando falamos em oportunidades, não estamos nos referindo às grandes empresas. Trata-se de como pequenos empreendedores podem ter sucesso.
Para se destacar no segmento da construção civil, além de prestar um serviço de qualidade, é necessário ficar atento a alguns detalhes que vamos abordar na sequência.
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Como trabalhar de pedreiro: 5 dicas preciosas da Cielo
Muitos pedreiros têm como formação o saber empírico e, normalmente, não sabem como conseguir trabalhos de outra forma que não seja pelo boca a boca. Mas já podemos adiantar: existem muitas outras alternativas e vamos destacá-las:
1 – Especialize-se
Cumprir prazos, ter um trabalho de alta qualidade e estar disposto a ajudar os consumidores é primordial para conquistar a clientela. Mas você já pensou em se especializar em algum serviço?
Existem cursos específicos para pedreiros que podem deixar o currículo mais rico e, assim, sua mão de obra será valorizada, o que renderá um salário maior no final do mês.
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2 – Firme parcerias
Para não ficar parado por muito tempo, firmar parcerias é importante para os pedreiros.
Os parceiros podem ser engenheiros civis, construtoras e depósitos de material de construção em que os vendedores possam indicar os serviços que você presta. Deixe alguns cartões com seus dados para contato.
Manter relacionamento com outros pedreiros também é uma boa iniciativa. Quando eles não tiverem agenda para atender os clientes, você poderá ser uma opção de indicação.
3 – Divulgação
Quantas vezes você já se deparou com pedreiros que fazem algum tipo de divulgação? Poucas ou nenhuma, certo? Trata-se de um ponto fraco do setor, mas que pode ser o seu diferencial.
Uma coisa é certa: divulgação aumenta o alcance de qualquer negócio ou, no seu caso, dos serviços oferecidos. O melhor de tudo: nem sempre exige um grande esforço financeiro.
Uma simples placa com telefone em uma construção pode ser algo efetivo e com um custo baixo. Porém, se você quer atingir um número maior de pessoas e com potencial de compra, analise investimentos em , que podem aumentar o fluxo de clientes na sua rotina.
4 – Presença digital
Como muitos dos pedreiros têm uma formação empírica, raramente nos deparamos com aqueles que fazem algum tipo de investimento no ambiente digital, que hoje representa parte significativa das receitas de diversos segmentos.
Hoje, é possível se cadastrar gratuitamente em sites e aplicativos, informar suas especialidades para virar um parceiro da plataforma. Com isso, pessoas que buscam por serviços que você oferece lhe encontrarão com mais facilidade.
Após o cadastro, você passará a receber solicitações de orçamento que se enquadram no seu perfil.
5 – Opção de pagamento
Alguns dos serviços prestados por pedreiros exige um esforço financeiro considerável e, geralmente, dinheiro e transferências bancárias são as únicas opções de pagamento que os clientes têm.
Que tal aumentar as alternativas dos clientes e ter mais segurança com uma máquina de cartão? Afinal, não podemos confiar que todas as pessoas cumprirão os prazos de pagamento estabelecidos quando o valor total é parcelado.
Além disso, quando temos mais flexibilidade no pagamento dos serviços prestados, não corremos o risco de perder vendas.
A Cielo conta com diversas máquinas, inclusive para profissionais autônomos. Uma delas com certeza caberá no seu bolso. Entre as opções, você encontrará uma maquininha de cartão para microempreendedor individual. Que tal conferir?
Seguindo essas cinco dicas, você certamente levará os seus serviços a um número maior de pessoas. E isso consequentemente aumentará sua renda mensal.
Quando aplicar todas as sugestões em seu negócio, venha nos contar como foi a experiência.
Até a próxima dica de negócio!