A Cielo, líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, conquistou o Prêmio Reclame AQUI 2022 na categoria “Meios de pagamento eletrônico”, vencendo a disputa com outras oito companhias do mesmo setor.
A premiação reconhece as empresas que proporcionam o atendimento mais eficiente e positivo para os clientes em cada segmento.
Por isso, só podem participar da disputa as empresas que têm as melhores avaliações no site que dá nome ao Prêmio. A escolha das vencedoras é realizada através de voto popular, considerando ainda o peso da reputação de cada uma delas
Esse ano, o Prêmio Reclame AQUI teve mais 17 milhões de votos e contou com a participação de mais de 1.700 empresas inscritas, das quais 172 foram premiadas.
“A conquista do Prêmio Reclame AQUI 2022 é algo especial, pois é proporcionada pelas pessoas que são a razão da existência da companhia: nossos clientes”, celebra Moises Carneiro da Cunha Junior, Superintendente Executivo de Atendimento da Cielo. “Isso é resultado do engajamento de todas as equipes em oferecer a melhor experiência para mais 1,1 milhão de negócios que têm parceria com a Cielo. Além disso, o Prêmio nos motiva a trabalhar ainda mais para continuarmos oferecendo um atendimento de qualidade”, completa.
Prêmio Reclame AQUI 2022: saiba mais sobre a premiação
O Prêmio Reclame AQUI tem como objetivo premiar as empresas que mais respeitam clientes através da valorização do atendimento e da criação de experiência positiva de consumo.
Em sua 12ª edição, a premiação é considerada como o maior reconhecimento da qualidade de atendimento no Brasil e serve como referência para o público em geral.
Afinal, apenas as empresas que têm boa reputação no site Reclame AQUI podem participar da premiação.
Em 2022, o Prêmio Reclame AQUI 2022 contemplou algumas mudanças no regulamento.
Dessa forma, além do voto popular, a premiação considerou os seguintes critérios para apontar as vencedoras de cada categoria:
- Reputação: a disputa é realizada com as empresas que alcançaram, na aba de seis meses no site do Reclame AQUI, índice de reputação Bom, Ótimo ou RA1000 (selo que destaca empresas que possuem excelentes índices de atendimento). Além disso, o esse status reputacional precisou ser mantido por cada uma das indicadas durante o ano todo.
- Fator multiplicador: após o período de votação e a definição dos pontos de votos, cada empresa recebeu um “Fator Multiplicador” de acordo com a sua reputação no Reclame AQUI. Assim, os pontos da votação foram multiplicados, de acordo com o peso do fator multiplicador recebido.
A Cielo mantém o selo RA 1000 há mais de 40 meses, resultado direto da estratégia que coloca o cliente como centro de todas as ações da companhia.
Para ter o selo RA 1000, é necessário atender cinco critérios no Reclame AQUI:
- Ter um número de avaliações igual ou superior a 50;
- Possuir índice de resposta igual ou superior a 90%;
- Ter índice de solução igual ou superior a 90%;
- Contar com média das avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7;
- Possuir índice de novos negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%.
Veja outros reconhecimentos que a Cielo recebeu em 2022
Além do Prêmio Reclame AQUI, a Cielo recebeu outros reconhecimentos em 2022, consolidando a empresa como referência de qualidade e boas práticas no mercado.
Confira!
- Vencedora da categoria Maquininha de Pagamento, na 32ª edição do Prêmio Folha Top of Mind 2022, o mais importante prêmio de lembrança de marca do país;
- 2ª lugar na categoria Serviços Financeiros da 8ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil 2022, que contempla as empresas mais inovadoras do país;
- Campeã da categoria Adquirentes do Prêmio CONAREC, principal reconhecimento da gestão e da experiência relacional e de engajamento do mercado de relacionamento com clientes;
- Vencedora da categoria Fintechs e Meios de Pagamento na 23ª edição do Prêmio Consumidor Moderno;
- Vencedora da categoria Meios de Pagamento da 20ª edição do Prêmio Respeito, que reconhece as empresas que mais investem em estratégia, talento, recursos e metodologias como sinais de respeito ao consumidor final;
- 31ª posição no Ranking Nacional – Grandes da GPTW, que aponta as 150 melhores empresas do país para se trabalhar. Além disso, a Cielo alcançou a 5º posição entre as empresas de Barueri e Região; o 27º lugar entre as empresas de Tecnologia; e a 2ª colocação entre as Instituições Financeiras.
- Top 10 da categoria Serviços Financeiros no Ranking Top Open Corps, da 100 Open Startups;
- Campeã da categoria Desenvolvimento do Prêmio Think Work Flash, que reconhece as melhores práticas e os projetos mais inovadores em gestão de pessoas do Brasil;
- Vencedora da categoria Liderança Inclusiva do Prêmio Diversidade em Prática, que reconhece as empresas que promovem as melhores práticas de diversidade e inclusão;
- Certificação Prata no 25º Prêmio Nacional de Qualidade de Vida, promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) para premiar iniciativas de excelência na promoção do bem-estar e da saúde em ambientes corporativos.
- Primeira adquirente a receber a certificação ISO 22301, concedida pela The British Standards Institution (BSI) para atestar empresas com processos estruturados na gestão de continuidade do negócio;
- A Cielo obteve a Certificação GuiadeRodas, programa que aprimora e reconhece as melhores práticas de acessibilidade e inclusão;
- Nono ano seguido como integrante da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), considerado um dos mais importantes indicadores de sustentabilidade para as companhias de capital aberto do Brasil;
- 4º lugar na categoria “Agenda intensa e produtiva” na 20ª edição Prêmio Valor Carreira- Melhores Empresas em Gestão de Pessoas 2022.
Veja também:
>> Cielo atinge maior lucro líquido recorrente desde o 2º trimestre de 2019