Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como vender sem maquininha? Faça negócios no WhatsApp e nas redes sociais

Publicado por Equipe Cielo

Vender à distância não é uma novidade, mas nos últimos meses tornou-se a principal forma dos empreendedores brasileiros manterem seus negócios ativos. Dados do ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado) mostram que desde 2019, as operações online cresceram mais de 52% no Brasil.

Mesmo em um cenário desafiador, é possível encontrar oportunidades para continuar próximo de seus clientes e descobrir como vender sem maquininha é uma estratégia importante para não perder negócios.

Para você que tem um estabelecimento físico e teve que fechar as portas por conta da pandemia, a Cielo tem a solução ideal para o seu negócio não parar. Você sabia que é possível vender sem maquininha pela internet, SMS, redes sociais ou ainda pelo WhatsApp, sem precisar do equipamento físico?

Aproveitar as vendas sem maquininha e oferecer a possibilidade de pagar via cartão de crédito é uma ótima forma de conquistar novos clientes e fidelizar os antigos. Isso é possível pela opção de link de pagamento. Vamos te explicar melhor!

Como é possível fazer vendas sem maquininha?

Se você ainda não sabe como vender sem máquina de cartão, a Cielo tornou isso possível por meio da solução Link de Pagamento. Trata-se de uma modalidade em que o vendedor disponibiliza seus produtos ou serviços de onde estiver, e o cliente faz o pagamento sem necessitar o uso da máquina de cartão.

É liberdade, mobilidade e segurança para você e para o seu cliente. Basta criar seus links de pagamento, pelo App Cielo Gestão ou pelo site da Cielo, e enviar para os seus clientes.

Além da facilidade de vender sem maquininha, com o Link de Pagamento você oferece a comodidade e conveniência de parcelamento das compras em até 12 vezes. Outro benefício é a ampla aceitação: débito, crédito, QR Code e pagamentos internacionais.

Agora que você descobriu como vender no cartão sem maquininha, imagine quantos pedidos pode fazer oferecendo essa solução em pagamentos para seus clientes? Só é necessário que ambos estejam conectados na hora de processar a operação.

Você pode passar o link de pagamento gerado pelo Cielo Link de Pagamento para seus clientes de várias formas: através dos chats privados das redes sociais, chatbots de atendimento automatizado, por SMS, colocá-lo em seus catálogos virtuais em PDFs clicáveis, utilizar nos botões de pagamento em catálogos e lojas virtuais ou mesmo em ações promocionais de e-mail marketing.

Experimente colocar o Link de Pagamento da Cielo também nos anúncios de seus produtos nas redes sociais e veja como fica mais fácil realizar suas vendas sem maquininha, cortando caminhos e aproveitando esse atalho precioso!

Aliás, sabe aquelas situações onde você também aproveita uma conversa informal em uma fila, sala de espera, condomínio ou conversa de bar, para fazer um novo cliente? Nessas horas, com um link de pagamento é possível fazer vendas sem maquininha e surpreender seus consumidores com essa facilidade, já pensou nisso?

É sempre bom lembrar que outro grande segredo do sucesso em vendas online é a segurança e agilidade nas entregas.

Desta forma, já que a facilidade de pagamento e segurança da operação estão garantidos, foque seus esforços para garantir que a logística vai funcionar e que seu cliente receberá suas encomendas no endereço desejado, dentro do prazo acordado.

Sua empresa vai crescer rapidamente, esteja pronto para levar o seu negócio a um nível mais alto de performance, fazendo vendas sem maquininha!

Faça vendas pelo WhatsApp Business

A primeira coisa a fazer, caso você tenha interesse em potencializar as ações pelo aplicativo é baixar, gratuitamente, o WhatsApp Business.

Pela versão business, entre outras coisas, é possível criar um catálogo com as fotos dos seus produtos e incluir as informações sobre o seu negócio como endereço da sua loja (física ou online), horário de atendimento, telefone, perfil nas outras redes sociais, etc.

Por essa versão, você consegue inclusive ter acesso a outras ferramentas, como segmentação dos contatos dos seus clientes com marcadores para organizá-los  dentro das suas estratégias de divulgação.

Outro recurso interessante são as mensagens automáticas de boas-vindas que os seus contatos recebem a partir do momento que iniciam uma conversa com a sua empresa ou após 14 dias sem contato com ela.

Da mesma forma, a versão business do WhastApp te permite configurar uma mensagem de ausência fora do seu horário de funcionamento para que você não perca o interesse do seu cliente no seu negócio.

Você também pode criar mensagens comerciais interativas automatizadas para gerar um fluxo de conversas, guiando o seu cliente pela jornada de compra. Para isso, há dois tipos de mensagem que podem ser configuradas no Whatsapp Business com essa finalidade: uma que seu cliente responda por números e outra onde tem botões de ação para que ele escolha.

E ainda há a possibilidade de você enviar uma mensagem de produto ou até uma lista de itens interativa para que a compra seja feita dentro do aplicativo sem sair da conversa!

Também há a possibilidade de você salvar respostas rápidas para as perguntas mais comuns dos seus clientes, agilizando o seu tempo de atendimento.

Imagine então que você pode inserir o link de compra em algumas dessas mensagens de acordo com sua estratégia de marketing para realizar vendas sem maquininha!

Além disso, pelo recurso “Estatísticas” você consegue avaliar o alcance e o engajamento de suas mensagens para os seus contatos auxiliando, dessa forma, a sua análise das estratégias de marketing pelo aplicativo.

Por meio de uma integração com o Facebook, você pode também utilizar os anúncios dessa rede social para divulgar o Whatsapp Business de sua empresa e iniciar uma conversa com novos clientes.

Com o desejo gerado no cliente, é hora de enviar o link de pagamento e fazer suas vendas sem maquininha!

Perceba que não há mais desculpa para não vender seus produtos e serviços online! Mesmo sem um site ou maquinha de cartão você pode ser um cliente Cielo e aproveitar essa inovação para o seu negócio não parar.

Conheça mais sobre o Cielo Link de Pagamento aqui e boas-vendas!

Depois de aprender essa nova forma de fazer suas vendas sem maquininha, confira outras iniciativas para ajudar a impulsionar seu negócio com Cielo Movimenta.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288