Você está em:

Produtos e Serviços

QR Code™ Pay: pagar com celular ficou tão fácil quanto tirar uma foto

Pagamento por celular agora é possível em todas as máquinas da Cielo utilizando apenas um celular com câmera. Plataforma já nasce com 40 milhões de usuários potenciais.
Publicado por Equipe Cielo

Todo lojista já viu uma compra escapar porque o cliente estava sem o cartão à mão. Imagine, agora, poder receber um pagamento por meio de qualquer celular com câmera, sem limitações. Esse é o QR Code™ Pay, que acaba de ser lançado e já está disponível nas máquinas (POS) da Cielo, sem nenhum custo adicional para o lojista. O meio de pagamento é 100% digital, mas é tão seguro quanto fazer uma transação no cartão.

A solução é amplamente inclusiva, pois não está limitada ao modelo de celular nem à opção de serviço que o consumidor utiliza. A nova modalidade de pagamento funciona em qualquer celular com câmera. Para se ter uma ideia desse potencial, são 220 milhões de unidades ativas de smartphones no país*.

O novo modelo de pagamento por celular simplifica o processo tanto para o lojista, que ganha tempo no checkout e oferece mais uma facilidade na hora de fechar a conta, melhorando a experiência do consumidor dentro da sua loja, quanto para o comprador, que passa a ter uma tecnologia acessível para pagar com o celular quando não quiser utilizar seu cartão.

O que é QR Code™?

A tecnologia do QR Code (Quick Response, código de resposta rápida em tradução do inglês) é, basicamente, uma evolução do código de barras horizontal, só que mais tecnológico e seguro. Esse código permite, por exemplo, direcionar usuários para páginas na internet, vídeos e, agora, pagamentos.

Como o pagamento por celular via QR Code™ Pay acontece?

Para o lojista, nada no fluxo da transação. Todo o processo é similar ao de uma venda paga com cartão físico, no entanto, ligeiramente mais ágil, sem necessidade de inseri-lo na máquina.

Para o comprador, é só apontar a câmera do celular para a imagem do QR Code™ Pay gerada diretamente na tela ao selecionar essa opção na maquininha. Ele escolhe seu cartão cadastrado, confirma o pagamento com sua senha ou biometria e pronto. Está pago.

Veja a seguir como é fácil vender com o QR Code™ Pay:

Como começar a pagar por celular?

O QR Code Pay já nasce com um público potencial de 40 milhões de usuários. Os clientes dos parceiros que já estão integrados à plataforma – Bradesco, Banco do Brasil, Agibank, Livelo e Alelo – já estão aptos a utilizar a solução para pagar suas compras.

Qualquer outro parceiro que queira oferecer a solução de pagamento a seus clientes pode se integrar à plataforma, que tem APIs abertas, em poucas horas. Aqueles que não têm um aplicativo podem utilizar o app próprio gratuito da Cielo, o Cielo ID, para funcionar como e-wallet à sua base de clientes portadores de cartão.

“Estudamos profundamente o mercado e vimos que o potencial de transações que poderiam ser feitas por meio do QR Code ™ Pay é 10 vezes maior do que as demais soluções de carteiras digitais e pagamento por aproximação”, afirma Danilo Caffaro, vice-presidente de Produtos, Negócios, Inovação e Marketing da Cielo.

Até o final do ano a solução será implantada em todo o parque de máquinas da Cielo, incluindo nas máquinas TEF (disponíveis em grandes redes varejistas) e na Cielo LIO, além do e-commerce, gerando proteção extra ao lojista – já que as vendas feitas pela internet por meio do QR Code ™ Pay passarão a ser transações garantidas, como no mundo físico.

* 29ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

Saiba mais sobre o QR Code da Cielo e confira outras iniciativas para ajudar a impulsionar seu negócio com a Comunidade Negócios em Movimento.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288