Vendas crescem 11,7 % no Dia dos Pais, de acordo com o ICVA
Barueri, 16 de agosto de 2022 — As vendas do Dia dos Pais, apuradas entre os dias 8 e 14 de agosto, aumentaram 11,7% ante período comparável de 2021, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Enquanto as vendas presenciais subiram 9,2%, o e-commerce registrou alta de 33,0%.
O grupo de setores tradicionalmente relacionados a presentes registrou alta de 9,6%. Nesse bloco, os destaques são Cosméticos e Higiene Pessoal e Óticas e Joalherias, com altas de 18,1% e 14,2% respectivamente. Na sequência aparecem Vestuário (+9,6%), Livrarias, papelarias e afins (+8,4%) e Varejo alimentício especializado (+3,3%).
Todas as regiões do país apresentaram crescimento nas vendas, com destaque para a região Sudeste com 10,1%, seguida por Nordeste (+9,3%), Centro-Oeste (+8,8%), Norte e Sul, ambas com alta de 7,2%. Os estados com melhores desempenhos foram Minas Gerais (12,4%), Rio Grande do Norte (11,5%) e São Paulo (11,3%).
“Apesar do crescimento das vendas no Dia dos Pais ter sido inferior ao de 2021, quando atingiu 16,5%, os números deste ano mostra que o desempenho foi positivo, o que contribui para a recuperação do Varejo”, afirma Diego Adorno, gerente de Produto de Dados da Cielo.