Você está em:

Sala de Imprensa

Cielo na Mobilidade Urbana: ajudando a criar novas experiências de pagamento

Empresa se consolida como pioneira entre as adquirentes no Transporte
Publicado por Equipe Cielo

A Cielo, empresa líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, tem atuado de forma relevante na oferta de novas soluções de pagamento que contribuem para a melhoria da Mobilidade Urbana no país.

Com o aumento das iniciativas e parcerias no Transporte, a companhia se consolida como a única adquirente presente no segmento e fortalece o compromisso de simplificar o dia a dia dos brasileiros através da tecnologia e inovação.

“Muitas empresas tiveram que acelerar a transformação digital nos últimos dois anos. Esse é um processo irreversível, que trará mais simplicidade e agilidade na jornada de pagamento. Tudo isso sem descuidar da segurança, claro. E novas tecnologias de pagamentos digitais têm sido incorporadas às soluções para atender esses critérios”, explica Alan Neiva, Gerente de Relacionamento Setor Público e Novos Mercados da Cielo. “Para isso acontecer, foram realizados diversos investimentos em inovação e projetos de multicanalidade para nossos clientes”.

Desde 2019, a Cielo tem expandido sua ação no setor e já fornece tecnologia de ponta em soluções de pagamento utilizadas em diversos modais de transportes em cidades brasileiras como o Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Curitiba.

Campanha destaca atuação da Cielo na modernização dos meios de pagamento na Mobilidade Urbana

Em março de 2022, a Cielo lançou sua primeira campanha publicitária focada na Mobilidade Urbana. Nela, a empresa reforça seu papel relevante na simplificação da experiência de pagamento nos meios de transporte no Brasil.

A principal peça da campanha é o filme “Cielo. Conectando lugares, simplificando pagamentos”, assinado pela produtora Three Little Birds.

Ele conta a história de um personagem que percebe ter esquecido sua carteira na hora de pagar a tarifa do ônibus, mas não se desespera porque seu dispositivo está habilitado para realizar pagamentos com a tecnologia NFC (Near Field Communication), também conhecida como “pagamento por aproximação” (em tradução livre).

Usando o celular e sem ter contato com o equipamento do ônibus, ele paga a passagem de forma tranquila e segura, porque pode contar com toda a tecnologia da Cielo.

“A Cielo está presente na vida dos brasileiros ao facilitar compras em ambientes físicos, no e-commerce e em aplicativos. Agora a campanha vai reforçar a eficiência e segurança da empresa também na mobilidade urbana, mostrando a liderança em inovação e tecnologia em meios de pagamento, promovendo conexão entre pessoas, lugares e negócios, contribuindo com milhares de cidadãos todos os dias”, afirma Thalita Martorelli, Superintendente de Marketing da companhia.

“A campanha mostra que a Cielo é muito mais que maquininha e reforça que o pagamento por aproximação é fácil, rápido e seguro”, completa.

Além do filme, veiculado nos meios digitais, a campanha contou também com ações de mídia Out of Home (OOH) em tela eletrônica e com a adesivação de catracas em cinco estações do metrô do Rio de Janeiro (Saens Peña, Siqueira Campos, Uruguai, Del Castilho e Maracanã).

O Metrô Rio foi escolhido por ser o modal que, atualmente, concentra a maior parte dos pagamentos por aproximação processados pela Cielo no transporte público no Brasil.

NFC é tendência entre os meios de pagamento

O pagamento por NFC é um dos que mais avançam no país. Na Cielo, esse tipo de transação já representa 15% do volume capturado pela companhia em comparação ao percentual de 2,5% no começo de 2020.

Só em 2021, a Cielo capturou R$24,5 milhões e registrou mais de 4,5 milhões de passagens de transporte compradas usando transações por aproximação com tecnologia da companhia – um aumento de dez vezes no volume de transações efetuadas.

No período de janeiro a maio de 2022, a Cielo capturou um volume maior do que o ano de 2021 inteiro, totalizando R$40 milhões transacionados e mais de 7, 7 milhões de bilhetes já comprados nesta modalidade. Isso representa um aumento de 1312% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

Sobre a Cielo

Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo e lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina. Em 2021, capturamos em nossas plataformas 6,8 bilhões de transações e R$ 713,4 bilhões em volume financeiro. O nosso propósito é de simplificar e impulsionar negócio para todos e assumirmos o compromisso de transformar a vida de milhões de pessoas que empreendem ou que desejam entrar nesse universo. Nós acreditamos que a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades dos nossos mais de 1,2 milhão de clientes, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provocamos o mercado a evoluir. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.

Caso queira mais informações sobre a Cielo ou tenha demandas específicas como entrevistas ou informações para alguma pauta, entre em contato conosco:

Comunicação Corporativa Cielo

comunicacaocorporativa@cielo.com.br

Mídia Kit Cielo

Acesse nossos materiais de marca para apoio de conteúdos visuais. Encontre logos, imagens, guias e muito mais.
Confira aqui

Matérias mais recentes

Maria Stela Confeitaria impulsiona vendas com soluções da Cielo e projeta faturar ainda mais com a Black Friday

Quem vê a loja da Maria Stela Confeitaria talvez não imagine como empreendedora Maria Stela Leão começou. Há dez anos,…

Publicado por Equipe Cielo

VTEX Sales App: conheça a solução que transforma a Cielo LIO On em prateleira infinita

Não achar um determinado produto em um ponto de venda físico pode ser uma experiência frustrante para qualquer cliente. Mas,…

Publicado por Equipe Cielo

Cielo participa da estreia do Shark Tank Brasil: Versão Creators

A Cielo, referência em meios de pagamento e tecnologia, é a patrocinadora do 1º episódio do Shark Tank Brasil: Versão…

Publicado por Equipe Cielo

A Feira Moderna: com Cielo Tap, dupla de empreendedores projetam vendas de sucos ultracongelados na Black Friday

A Feira Moderna foi criada com objetivo de viabilizar uma alimentação saudável para quem tem não tem tempo de comprar…

Publicado por Equipe Cielo

INPI reconhece Cielo como marca de alto renome

A Cielo, empresa referência em meios de pagamento, acaba de ser reconhecida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como…

Publicado por Equipe Cielo

Seis anos da LGPD no Brasil: confira as principais ações da Cielo para manter a segurança e privacidade dos dados

Em 2024, a Lei Geral de Proteção de Dados completa o sexto ano de existência. E, ao longo destes seis…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288