Você está em:

Produtos e Serviços

Cielo lança campanha sobre modernização dos meios de pagamento na mobilidade urbana

Publicado por Equipe Cielo

A Cielo, empresa líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, acaba de lançar sua primeira campanha publicitária focada na simplificação da experiência de pagamento na mobilidade urbana.

A solução, já disponibilizada pela companhia em localidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia, utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication), também conhecida como “pagamento por aproximação” (em tradução livre).

A principal peça da campanha é o filme “Cielo. Conectando lugares, simplificando pagamentos”.

Ele conta a história de um personagem que percebe ter esquecido sua carteira na hora de pagar a tarifa do ônibus, mas não se desespera porque seu dispositivo está habilitado para realizar pagamentos com a tecnologia NFC.

Usando o celular e sem ter contato com o equipamento do ônibus, ele paga a passagem de forma tranquila e segura, porque pode contar com toda a tecnologia da Cielo.

“A Cielo está presente na vida dos brasileiros ao facilitar compras em ambientes físicos, no e-commerce e em aplicativos. Agora a campanha vai reforçar a eficiência e segurança da empresa também na mobilidade urbana, mostrando a liderança em inovação e tecnologia em meios de pagamento, promovendo conexão entre pessoas, lugares e negócios, contribuindo com milhares de cidadãos todos os dias”, afirma Thalita Martorelli, Superintendente de Marketing da companhia.

“A campanha mostra que a Cielo é muito mais que maquininha e reforça que o pagamento por aproximação é fácil, rápido e seguro”, completa.

Campanha conta com mídia digital e OOH

Assinado pela produtora Three Little Birds, o filme será veiculado em uma campanha digital e contará com ações de mídia Out of Home (OOH) em tela eletrônica e com a adesivação de catracas em cinco estações do metrô do Rio de Janeiro.

A campanha será exibida nas seguintes estações cariocas:

  • Linha 1: Saens Peña, Siqueira Campos e Uruguai;
  • Linha 2: Del Castilho e Maracanã.

O Metrô Rio foi escolhido por ser o modal que, atualmente, concentra a maior parte dos pagamentos por aproximação processados pela Cielo no transporte público no Brasil.

O pagamento por NFC é um dos que mais avançam no país. Na Cielo, esse tipo de transação já representa 15% do volume capturado pela companhia em comparação ao percentual de 2,5% no começo de 2020.

Confira o filme “Cielo. Conectando lugares, simplificando pagamentos”

Ficha técnica

Filme: Cielo. Conectando lugares, simplificando pagamentos

Produtora: Three Little Birds

Direção: Lívia Miglioli

Direção de Fotografia: Pedro Knoll

Gerente de Projeto: Gustavo Godoy

Coordenação de Produção: Luísa Lagden

Montagem: Lívia Miglioli

Animação: Mao Ambrósio

Pós-produção/Finalização: Three Little Birds

Locução: Paula Silvestre

Aprovação: Thalita Martorelli, Natalia Garutti, Andressa Katae e Jackson Alarcon

Veja também: Inovação na mobilidade urbana: como a Cielo está criando novas alternativas de acesso nos transportes coletivos


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288