Você está em:

Produtos e Serviços

O cartão não passa, e agora?

Publicado por Equipe Cielo

Para quem tem um negócio, não é novidade que nem todo cartão é lido com facilidade pela máquina. E quando isso acontece, o que fazer?
 
Qual é o empreendedor que não espera ansiosamente o momento de receber pelo seu produto ou serviço? Por isso, quando o pagamento é dificultado por algum motivo, a frustração é enorme.
Trabalhamos arduamente para simplificar seu negócio. Aceitação de mais de 80 bandeiras, velocidade nos pagamentos e diversos produtos e serviços são algumas formas de impulsioná-lo. Mas as transações dependem tanto da sua maquininha, quanto do cartão inserido nela, e podem acontecer falhas nesse processo.
Em algumas situações, o cartão do seu cliente pode ter um chip mais antigo, que já não funciona tão bem quanto antes. Também não é impossível que o cartão seja um pouco mais fino do que o habitual. Independentemente da situação, essas peculiaridades podem dificultar a leitura.
Com a falta de tempo, é natural tentar resolver esses empecilhos com as ferramentas que temos. Muitas vezes, essa ferramenta será um papel ou cartão de visitas. Mas será que você está fazendo do jeito certo?
 

Inserir papel no leitor? Nem pensar!

Para muitas pessoas, quando o cartão do cliente não está passando, a solução óbvia é usar um papel como apoio. Se você tem esse costume, é hora de parar!
Fazendo isso, você corre o risco de alguns resíduos de papel ficarem presos na máquina após a retirada do cartão. Esses resíduos serão empurrados cada vez mais para o fundo do leitor, gerando danos irreversíveis.
Você deve estar se perguntando: mas o que eu faço? Dá para adotar um suporte que aproxime o chip do leitor, desde que ele seja de material plástico e liso. Lembre-se de mantê-lo sempre à mão, evitando que na pressa, outros objetos sejam utilizados.
Mas fique atento: não espere seu suporte de leitura se desgastar, mantenha-o sempre em boas condições de uso. Dessa forma, você reduz os riscos de “enroscar” no leitor e danificar sua máquina ou o cartão do seu cliente.
 
Viu como é importante conhecer os processos da sua máquina? Agora que você já sabe como solucionar problemas na leitura de cartões, pode estender a vida útil do seu aparelho!
Ficou com alguma dúvida? É só procurar pelos nossos canais de atendimento, disponíveis no site da Cielo.

Matérias mais recentes

Entenda o que é conciliação financeira e saiba mais sobre o Cielo Conciliador, solução completa para seu negócio!

Saber o que é conciliação financeira é fundamental para uma gestão eficiente do seu negócio. Além disso, é altamente recomendado…

Publicado por Equipe Cielo

Gestão empresarial: veja como otimizar processos e maximizar resultados

A gestão empresarial tem um papel decisivo no destino de qualquer negócio, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. …

Publicado por Equipe Cielo

Cashback: o que é, como funciona e como implementar no seu negócio

O cashback é uma estratégia que vem conquistando espaço nos e-commerces brasileiros, e não é à toa. Com as mudanças…

Publicado por Equipe Cielo

Saiba como fazer o planejamento financeiro empresarial do seu negócio

Como anda o planejamento financeiro empresarial no seu negócio? Se você sonha em expandir suas operações ou está começando agora,…

Publicado por Equipe Cielo

Entenda o que é capital de giro, para que serve e como calcular

Quando falamos sobre o que é capital de giro, surgem algumas dúvidas que, em geral, são muito simples: como ele…

Publicado por Equipe Cielo

Veja como fazer o planejamento estratégico do seu negócio em 5 etapas

Abrir uma empresa no Brasil é um desafio e tanto, mas mantê-la no topo é ainda mais complexo. A concorrência…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288