Umbelina: clínica de estética, cílios e sobrancelhas conta com as soluções da Cielo para fidelizar clientes e aumentar as vendas
Foi lá que, ao atuar como vendedora em um shopping, ela teve o primeiro contato com o segmento da Maquiagem e decidiu que queria empreender na área.
E, para transformar o sonho em realidade, Thalita apostou na própria especialização profissional e investiu o dinheiro ganho em um desligamento de emprego para ter o seu próprio negócio.
Além da “veia empreendedora”, a empresária também conta com as soluções da Cielo para consolidar ainda mais sua empresa e fidelizar seu público.
Continue a leitura e entenda como essa parceria impulsiona as vendas da clínica de estética Umbelina, no Morumbi.
Ousadia e aposta em um novo segmento: como surgiu a Umbelina, clínica de estética, cílios e sobrancelhas
Antes de ser empresária e atuar como mentora de mulheres, Thalita Maria começou trabalhando como vendedora em um shopping center.
Foi lá que a menina da periferia da Zona Sul da maior cidade do país teve o primeiro contato com o ramo da Estética e se apaixonou por este universo.
Fascinada por ver o resultado do seu trabalho como maquiadora, ela resolveu não só investir em cursos de qualificação profissional como também decidiu que queria empreender na área.
Em 2015, ela fez acontecer. Com R$ 10 mil de uma rescisão trabalhista, ela investiu em uma pequena clínica de estética de 20 m² no Capão Redondo, região sudoeste de São Paulo.
O foco do negócio era a oferta de serviços relacionados aos cuidados com a pele, cílios e sobrancelhas, algo muito novo e não consolidado no mercado.
Com muita visão de mercado e garra, Thalita Maria viu seus esforços darem retorno.
Ela continuou investindo em cursos de aperfeiçoamento e também buscou outras localidades para o seu negócio, sempre com foco em oferecer serviços de qualidade para atrair mais clientes para a clínica de estética.
Como diferencial competitivo, ela ainda adicionou um “toque familiar” ao seu empreendimento.
Para isso, Thalita resgatou o acolhimento que sua avó materna oferecia como inspiração para receber clientes em seu espaço. O cafezinho acompanhado de bolo e muito carinho viraram marca registrada do negócio.
E para crescer cada vez mais, ela também juntou forças com a Cielo para aumentar o faturamento da Umbelina, sua clínica de estética.
Com pagamentos recorrentes, clínica de estética inova com oferta de plano de assinatura
Uma das soluções da Cielo que ajudam a impulsionar as vendas da clínica de estética Umbelina é o Link de Pagamento.
Com ele, a empresária criou um plano de assinatura para o seu negócio. Assim, em vez de fazer a venda apenas uma vez, ela possibilita a aquisição dos serviços oferecidos por prazos maiores.
Além de ajudar na fidelização dos clientes e aumentar a previsibilidade de receitas da clínica de estética, o Link de Pagamento Cielo permite a cobrança automática da assinatura através do pagamento recorrente.
E a empresária nem precisa ter uma loja virtual para utilizar a solução. Através do site Cielo ou do app Cielo Gestão, ela preenche as informações da venda do plano de assinatura e cria o link, que pode ser compartilhado com suas clientes usando redes sociais, aplicativos de mensagens, e-mails e até SMS (torpedo de celular).
Estratégia prevê promoções especiais para aumentar as vendas na Black Friday 2024
Já pensando na Black Friday deste ano, Thalita Maria já traçou a estratégia de vendas e preparou uma promoção para a data: clientes que fecharem o plano anual da clínica de estética vão ganhar um procedimento a mais no espaço.
As vendas serão feitas usando o link com cobrança recorrente para o pagamento do pacote anual.
Outro “trunfo” para aumentar as vendas é a diversidade de pagamentos.
Com a Cielo, a clínica de estética Umbelina aceita diversos cartões de débito e crédito (à vista ou parcelado), além do Pix na maquininha – maneira mais segura de aceitar essa forma de pagamentos.
A especialista Cielo Ana Carolina Bellotti, que dá suporte às necessidades da Umbelina Clínica de Estética, destaca a segurança de aceitar os pagamentos instantâneos com a máquina de cartão:
“O Pix é um dos meios de pagamento que mais cresce no Brasil. Então, quando cliente paga com Pix, o comprovante de pagamento sai na hora. E ela pode fazer todo o acompanhamento das vendas através do nosso extrato”.
Atualmente a Umbelina Clínica de Estética, Cílios e Sobrancelhas conta com nove funcionárias, mais de 100 assinantes e realiza cerca de 500 atendimentos por mês, com um faturamento mensal de R$ 70 mil reais.
Mas, a Thalita quer ir além e pensa em expandir o negócio por todo o país através da implementação de uma franquia com a marca da sua clínica.
Quando isso acontecer, ela já sabe que pode continuar juntando forças com a Cielo para impulsionar o seu negócio!
Faça como a Umbelina Clínica de Estética, Cílios e Sobrancelhas e conte com nossas soluções para melhorar as vendas, as finanças e a gestão da sua empresa!
Receba uma proposta personalizada
Veja também: