As transformações das experiências digitais no varejo têm evoluído de forma tão rápida nos últimos anos que muitas vezes não nos damos conta de todas as mudanças positivas e da praticidade que essas novidades nos oferecem. Você imaginava há 10 anos poder chegar no shopping, pedir seu lanche por meio de um totem digital e efetuar o pagamento apenas aproximando o smartphone? Sem falar que enquanto espera o lanche sair, você pode comprar o ingresso do cinema com reserva de lugar e pipoca sem precisar pegar fila. Fica difícil imaginar como vivíamos sem toda essa facilidade no passado, não é mesmo?
Com foco na tendência omnichannel e na consolidação da digitalização do varejo, o CIAB FEBRABAN 2019 promoveu no seu último dia um debate sobre inovações na indústria de meios de pagamentos que viabilizam uma nova experiência no ponto de venda.
Nosso vice-presidente de Tecnologia e Projetos, Danilo Zimmermann, foi convidado para participar desse debate e contou como a Cielo tem contribuído para o ecossistema de pagamentos digitais. Veja abaixo os destaques:
Escalabilidade da inovação
A customização de soluções digitais nos meios de pagamentos é fundamental para navegarmos nos mais variados segmentos, mas é importante considerarmos que só construiremos um ecossistema de pagamentos verdadeiramente democrático se a inovação for escalável e suprir uma necessidade social que gere benefícios a todos os envolvidos. “Qualquer inovação deve ser escalável e gerar um benefício de contrapartida, tanto para o varejista quanto para o consumidor”, diz Danilo Zimmermann, da Cielo.
A experiência como diferencial
Atualmente a experiência do pagamento é um diferencial competitivo no varejo. Os consumidores anseiam por qualidade, praticidade e agilidade e se sentem mais motivados a voltarem a consumir de uma empresa ou loja quando a experiência está atrelada a esses três termos-chave.
Tendência omnichannel
A multicanalidade tem demandado soluções mais inteligentes e que permitem uma integração com diversos sistemas e aplicativos. Por esse motivo é importante a construção de parcerias com grandes players do varejo, como, por exemplo, a parceria entre que a Cielo anunciou recentemente com o Magazine Luiza para o lançamento de uma solução de prateleira infinita.
Aumento de vendas com a digitalização dos meios de pagamento
Com a consolidação do pagamento digital no Brasil, quem não se reinventar e fizer parte dessa nova tendência acabará perdendo espaço no mercado. O Brasil ainda conta com uma alta taxa de pessoas não-bancarizadas, mas que, por outro lado, possuem um telefone e podem passar a ter acesso à massa de consumidores digitalizados.
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