Você está em:

Institucional

Venda de produtos usados: saiba como fazer uma renda extra

Existem estratégias que podem facilitar as vendas de coisas usadas e garantir o sonho da renda extra.
Publicado por Equipe Cielo

Precisa de uma renda extra e tem alguns itens que não fazem mais parte da sua rotina há muito tempo? Saiba que eles representam uma grande oportunidade de garantir aquele dinheiro que você tanto precisa para fechar as contas no final do mês.

Afinal, qualquer ajudinha é bem-vinda para nos livrar das dívidas, não acha? Saiba como vender produtos usados com as dicas que daremos neste artigo!

Mas você sabe por onde começar? Como vender coisas usadas sem ter um comércio que as pessoas conheçam? O que colocar para venda? Onde vender?

Em tempos de Coronavírus, a renda extra torna-se mais necessária e essas questões geram ainda mais dúvidas. Este conteúdo, certamente, dará um direcionamento melhor para que você entre de vez nessa jornada.

Aprenda como vender produtos usados: saiba por onde começar

Roupas, brinquedos, equipamentos eletrônicos, móveis. Todas essas são alternativas de renda extra com venda de usados, além, é claro, de ser uma atitude sustentável, que contribui positivamente com o planeta.

Não dependemos exclusivamente de uma loja física para realizar vendas. Temos um ambiente digital que conta com diversas redes sociais e podemos explorá-las ao máximo em nossas dicas sobre como vender produtos usados.

Além de render uma graninha extra e contribuir com a sustentabilidade, isso nos faz refletir quanto aos hábitos de consumo. Realmente precisamos de tudo que compramos?

E se, além de ajudar o planeta, você ainda puder vender coisas usadas para ganhar dinheiro? Descubra agora mesmo dicas imperdíveis.

Estar presente nas redes sociais é essencial

Se você não sabe onde vender objetos usados, entenda que as redes sociais são aliadas extremamente relevantes para quem deseja começar.

O ideal é que você crie um perfil para esse tipo de atividade, mas nada impede de fazer divulgação com a sua conta pessoal.

Entre em grupos do Facebook e venda o seu peixe. No Instagram, poste fotos que atraiam os interessados. Mande mensagem via WhatsApp para mostrar aos seus contatos os produtos que estão à venda.

Essas são ótimas estratégias sobre como vender produtos usados sem precisar nem mesmo sair de casa.

Invista também em outros canais de divulgação

Como você deve saber, existem muitos canais que dão a oportunidade de ter uma renda extra com venda de usados. Sites como OLX, Enjoei, Café Brechó, entre muitos outros, permitem esse tipo de negócio.

Alguns deles contam com a versão de aplicativo para facilitar a vida dos vendedores. Então, basta acessar um deles ou outras plataformas semelhantes e investir um tempinho para divulgar suas peças e produtos.

Saiba a importância do detalhe

Se alguém pretende comprar um produto eletrônico, por exemplo, essa pessoa certamente estará interessada nos detalhes do item. Ou seja, o modelo, o ano de compra, quanto tempo que foi usado, marca, as configurações do aparelho, a capacidade da memória, velocidade, etc.

Quanto mais detalhes úteis forem informados no anúncio, maior será a probabilidade de vender o seu objeto. Esse elemento é extremamente importante para a tomada de decisão do comprador e precisa fazer parte de suas estratégias sobre como vender produtos usados.

Fotos e exposição: invista nessa parte

Por mais que você tenha um local físico em que os clientes possam ver os produtos de perto, é muito importante fazer a divulgação nos canais digitais para ampliar o alcance e, assim, vender as coisas usadas.

Quando for pensar onde vender objetos usados, lembre-se que, na loja física, a forma como os produtos estão expostos pode ser importante na decisão do cliente. Então, vale a pena caprichar na vitrine ou em qualquer outro modelo de exposição.

No caso das roupas usadas, temos uma dica que pode deixá-las mais atrativas. Algumas peças chamam mais atenção e ficam mais bonitas quando estão no corpo. Então, vale apostar em fotos com modelos.

Falando em fotos… eis uma dica importante sobre como vender produtos usados. Elas têm um imenso poder para a venda do produto, seja uma peça de roupa, um eletrônico, um móvel, etc. Ter fotos de qualidade é essencial para causar uma boa impressão no comprador.

Para que elas fiquem mais chamativas e bonitas, opte por fundos mais neutros para que o produto fotografado seja o destaque da imagem. Evite a utilização de flash, a luz natural pode melhorar a qualidade. Além disso, é importante ficar atento quanto ao foco da foto e fazer imagens de vários ângulos do produto.

Vídeos, se necessário, também podem ajudá-lo a garantir uma renda extra com venda de usados.

Ofereça as melhores formas de pagamento

Antes de colocar tudo que tem à venda, esse é um ponto que também deve ser planejado. Como os seus clientes poderão pagar pela compra? Essa dica é muito importante quando falamos como vender produtos usados, afinal, se você quer receber de forma segura, precisa levar isso em consideração.

Além disso, de uma coisa nós temos certeza: se você não quiser perder vendas, cartão de crédito e débito devem ser uma das alternativas. Afinal, boa parte da população faz pagamentos dessa forma. Por isso, os comerciantes devem estar preparados para esse cenário.

Mas vale lembrar: estamos em uma época que precisamos nos prevenir devido ao Coronavírus, que pode ser transmitido indiretamente pelo contato com objetos que contam com o vírus em sua superfície.

As máquinas de cartão da Cielo possuem funções que não necessitam do contato direto do consumidor: pagamento via QR Code e por aproximação, também conhecido como NFC (Near Field Communication). Dessa forma, você se protege e o cliente fica mais seguro.

Dica: Pagamento por link pode ser um diferencial

A crise vivenciada no mundo inteiro por causa do Coronavírus afetou diretamente o comércio varejista brasileiro e a economia como um todo. Para diminuir os impactos da pandemia, empreendedores devem encontrar outros métodos para movimentar o caixa e saber como vender produtos usados.

O Cielo Super Link é uma boa alternativa para aqueles que tinham um negócio físico, mas hoje estão atuando apenas no digital. Para quem deseja vender coisas usadas, vale muito a pena.

Mas o que é isso?

Trata-se de uma maneira de fazer vendas online sem a necessidade de ter um e-commerce. Ou melhor: você aceita cartões sem ter uma máquina.Para isso, basta entrar na área destinada aos clientes em nosso site, acessar o Super Link, informar todos os dados da compra e um link de pagamento será gerado. Copie esse endereço compartilhe com o cliente via WhatsApp ou qualquer outra rede social que preferir.

O consumidor deve informar os dados do cartão para finalizar a compra. É um processo simples, seguro e, claro, sem nenhum contato físico, o que obedece às recomendações do Ministério da Saúde.É um novo jeito de garantir aquela tão sonhada renda extra com venda de usados.

Viu como saber vender produtos usados não é algo difícil e você pode começar a empreender hoje mesmo com ajuda da Cielo? Então solicite sua maquininha e comece agora mesmo a faturar.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288