Dados de 2019 mostram que a Cielo está atenta às boas práticas de sustentabilidade do mercado
No mundo inteiro, os debates relacionados às mudanças climáticas do planeta estão em evidência. No setor empresarial não poderia ser diferente, já que os impactos gerados se tornam um fator decisivo nas perspectivas das organizações a longo prazo.
Uma prova recente de que o mundo está de olho nas ações das empresas foi a criação de um novo índice de mercado pelo CDP Brasil – Resiliência Climática. Trata-se de uma forma de medir o desempenho de práticas relacionadas à gestão climática. Com essa novidade, haverá uma relação direta entre finanças e informações ambientais das empresas.
Nós, da Cielo, com base nos últimos relatórios de sustentabilidade, temos a certeza que estamos em um bom caminho para contribuir com o equilíbrio climático.
Relatório anual de sustentabilidade
O relatório de 2019 reafirma, para a Cielo e para os acionistas, que estamos no caminho certo.
O documento apresenta as realizações e acontecimentos ocorridos ao longo do ano de 2019, incluindo a evolução de seu desempenho operacional, socioambiental e financeiro, além de oferecer uma ampla visão estratégica da Cielo e como a sua cultura gera valor para todo o público com que se relaciona, reforçando todo o seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável.
Inclusive, repaginamos o nosso site focado em sustentabilidade, que apresenta temas como gestão ambiental, investimento social, sustentabilidade corporativa, colaboradores e fornecedores e a central de downloads, que disponibiliza os relatórios e inventários de emissões dos anos anteriores.
Doações gratuitas que fazem a diferença
Nos juntar a projetos que visam o apoio a causas sociais também é uma forma que encontramos de reforçar nosso posicionamento em prol de um crescimento sustentável. Por isso, nos unimos a Ribon, uma plataforma que conecta pequenos e grandes doadores e possibilita doações “gratuitas”.
Estranho? Calma, você vai entender.
A Cielo se juntou com Ribon e vai “apadrinhar” doações dentro do aplicativo. Ao ler uma notícia dentro do app, os usuários irão acumular pontos e poderão doá-los, gratuitamente, às causas que a organização apoia. Ao finalizar o processo, aparecerá a mensagem dizendo que a contribuição foi possível devido a parceria com a Cielo.
Dentro da plataforma, os usuários irão se deparar com as notícias que falam do desempenho das ações sustentáveis da Cielo, por exemplo, e que foram citadas aqui mesmo. Ao ler esses materiais, eles ganharão os “ribons”
Trata-se de uma forma de engajar usuários e um estímulo para que façam doações do próprio bolso.
E aí, curtiu a ideia?