Você está em:

Institucional

Conheça os projetos da Osesp patrocinados pela Cielo

Publicado por Equipe Cielo

A Cielo, empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, está patrocinando, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, dois projetos da Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

Além da formação de instrumentistas, coralistas e regentes, o apoio da companhia se estende também a uma série de três concertos dedicados a trilhas famosas de videogames.

A Superintendente de Marketing da Cielo, Thalita Martorelli, afirma que é especial para a companhia a oportunidade de apoiar projetos da Osesp que são tão importantes para a cultura brasileira:

“Além de tudo, eles têm sinergia com os três pilares prioritários da Cielo: capacitação, empoderamento social/diversidade e inovação. Sem falar que promovem a interação de públicos diversos”, reforça.

A Orquestra, que é um equipamento cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio do Governo do Estado de São Paulo, sob gestão da Fundação Osesp, através de parceria público-privada no modelo de Organização Social, desde novembro de 2005.

Este modelo jurídico-empresarial, inaugurado de forma pioneira no setor da cultura pela Osesp, reduziu a vulnerabilidade do projeto às mudanças políticas, permitindo uma gestão moderna e profissional, de grande capacidade empreendedora:

“Para a Osesp, é uma grande honra poder contar com o apoio de um dos grandes patrocinadores do país, que apoia a cultura de forma contínua e consistente”, diz Carlos Harasawa, Diretor de Marketing da Fundação Osesp.

Saiba mais sobre os projetos da Osesp patrocinados pela Cielo

A Cielo irá apoiar a Academia da Música e os concertos que fazem parte da série “Cinema e Games”.

Saiba mais detalhes sobre eles!

Academia de Música

Voltada para jovens de São Paulo, a Academia da Música tem como objetivo transformar os músicos qualificados academicamente em profissionais capacitados a atuar nos quadros da Osesp ou de outras orquestras de nível artístico elevado.

Além dos instrumentistas, coralistas e estudantes de regência também participam do curso, que tem duração de quatro meses.

Com aulas teóricas e práticas, a Academia da Música possui um perfil único, não só do ponto de vista do seu projeto pedagógico, como também pela oportunidade de acompanhar o trabalho da mais importante orquestra da América Latina, participar de seus ensaios, observar e interagir com regentes e solistas mundialmente conhecidos.

Inaugurado em 2006, o projeto já formou 250 músicos e musicistas de alto nível, sendo que a maioria atua nas áreas de performance e educação ou gestão musical. Outros participantes ocupam posições efetivas nas mais importantes orquestras brasileiras.

Em 2022, 44 pessoas serão diretamente beneficiadas pela iniciativa. Ao fim de cada semestre, elas farão apresentações ao público geral no palco da Sala São Paulo.

Como é feita a seleção na Academia da Música

O processo seletivo da Academia da Música tem alguns pré-requisitos estabelecidos em edital. É necessário ser brasileiro (a) ou estrangeiro (a) em situação regular e com residência fixa no Brasil e ter idade mínima de 16 anos e máxima de 27 anos, completados até a data limite das inscrições (já encerradas para 2022).

Além disso, é necessário enviar um vídeo e o currículo na inscrição. Os candidatos pré-selecionados pela banca avaliadora seguem para a etapa seguinte, que prevê uma audição presencial e “às cegas” para garantir total imparcialidade. A banca examina a performance artística do candidato e, após esta etapa, os alunos realizam os testes teóricos.

Para mais informações sobre a Academia de Música da Osesp, clique aqui.

Cinema e Games 2022

A série de concertos “Cinema e Games” foi criada em 2021 e teve grande sucesso de público, com mais de oito mil visitantes únicos durante sua transmissão ao vivo.

Em 2022, o projeto será focado exclusivamente em trilhas de videogames. Desta forma, a Osesp pretende alcançar o expressivo público de admiradores e aficionados dos games, com uma programação especial que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro, incluindo uma transmissão ao vivo pela internet que será realizada no dia 18.

A música dos videogames, principalmente aquelas que fazem parte dos jogos das gerações mais recentes, atrai uma legião de fãs.

Por outro lado, temas de 20 anos atrás continuam a ser reutilizadas pelos lançamentos mais novos.

A indústria dos games concentra hoje boa parte importante da criação e produção sinfônica atual, com grandes compositores como Nobuo Uematsu (Final Fantasy), Greg Edmonson (Uncharted), Hans Zimmer (Skylanders), Ari Pulkkinen (Angry Birds) e Koji Kondo (Mario).

O patrocínio da Cielo à Academia de Música da Osesp e aos concertos dedicados a trilhas de games foi viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Leia também: Cielo divulga projetos culturais apoiados em 2022

 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288

Sair da versão mobile