Você está em:

Institucional

Prêmio Época 360°: Cielo é escolhida a empresa campeã da década em Governança Corporativa

Publicado por Equipe Cielo

A Cielo acaba de ser escolhida como a empresa campeã da década em Governança Corporativa pelo Prêmio Época 360°.

Realizada pela equipe de Época NEGÓCIOS em parceria técnica com a Fundação Dom Cabral, a premiação avalia as empresas em seis dimensões: desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, pessoas, sustentabilidade e visão de futuro.

Com a avaliação, são identificadas as melhores práticas e há também a elaboração de um ranking que com as organizações que se destacam em diferentes setores da economia. Das campeãs setoriais, o prêmio destaca ainda a Empresa do Ano.

Em 2021, a premiação está comemorando sua décima edição e para marcar a ocasião, a Época NEGÓCIOS decidiu apontar a “melhor empresa da década” em cada dimensão avaliada, considerando as colocações obtidas pelas empresas ao longo das dez edições.

Segundo o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Governança Corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.

As boas práticas de Governança Corporativa têm a finalidade de aumentar o valor da sociedade, facilitar seu acesso ao capital e contribuir para sua perenidade.

“A Cielo é uma empresa que sempre priorizou a governança corporativa. Neste sentido, anualmente, revisamos o funcionamento e o sistema de governança, bem como os documentos relacionados à governança corporativa da Companhia, a fim de mantê-los atualizados com os mais altos padrões. Esse Prêmio confirma nosso sucesso, compromisso e adoção, pela Companhia, das melhores práticas de governança corporativa, ressalta Tatiane Zornoff, Head da Área de Governança Corporativa da Cielo.

Além de ter sido apontada como “campeã da década” em Governança Corporativa, a Cielo conquistou também o primeiro lugar na categoria “Sustentabilidade” entre as empresas do Setor Financeiro, destacando-se ainda nas seguintes categorias:

  • Serviços financeiros: 3º lugar
  • Inovação: 5º lugar
  • Visão de futuro: 5º lugar
  • Pessoas: 8º lugar

Saiba mais sobre a área de Governança Corporativa da Cielo

A área de Governança Corporativa da Cielo foi criada em 2014, subordinada ao Diretor-Presidente da Cielo e, a partir de 2019, subordinada ao Conselho de Administração com objetivo:

  • Garantir a observância do processo decisório com a definição das alçadas, do papel de cada um dos órgãos, contribuindo positivamente com desempenho de longo prazo da Cielo, com um ambiente de controle adequado e eficaz;
  • O cumprimento dos sistemas adequados para tomada de decisões, com agilidade e qualidade do processo decisório, e de monitoramento dessas decisões, bem como o relacionamento e articulação com os membros dos órgãos de governança e demais agentes de governança envolvidos no sistema de Governança Corporativa da Cielo;
  • O fortalecimento da transparência de sua gestão e o alinhamento dos interesses de seus acionistas e demais stakeholders.

Com a Governança Corporativa, garantimos a observância de processos, papéis e reponsabilidades de cada alçada, gerenciando os pontos de atenção para companhia.

Outro diferencial da Cielo é o reporte direto da Área de Governança ao Conselho de Administração, que assegura a autonomia da Área de Governança para que esta possa atuar com imparcialidade em relação a qualquer interesse, individual ou coletivo, mantendo o foco nas diretrizes de governança, nas melhores práticas em situações de partes relacionadas e/ou conflitos de interesses, bem como na proposição e/ou implementação de processos que promovam as melhores práticas de governança corporativa, elementos estes que são essenciais para que agregue valor à Companhia.

Veja também: Cielo é indicada ao Prêmio ReclameAQUI 2021

 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288