Divulgação de resultados: Cielo atinge maior lucro líquido recorrente desde o 2º trimestre de 2019
A Cielo, líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina e marca Top of Mind do segmento, acaba de atingir lucro de R$ 422 milhões no 3° trimestre de 2022, um crescimento de 99% sobre o resultado reportado um ano antes, no 3º trimestre de 2021.
Esse é o 5º trimestre consecutivo de crescimento sobre mesmo período do ano anterior, além de ser também o maior lucro líquido recorrente da companhia desde o 2º trimestre de 2019.
Para Estanislau Bassols, CEO da Cielo recém-chegado na companhia, a estratégia da empresa parece bastante adequada:
“Eu vejo que a companhia tem um desafio de acelerar essa trajetória de transformação digital e operacional. Lembrando que transformação operacional é algo constante em uma indústria que muda tão rapidamente como a nossa. É algo que nunca acaba. De imediato a nossa prioridade é realmente de acelerar essa transformação operacional, de forma cada vez mais digital, cada vez mais pensando no cliente e em como fazer um atendimento de excelência”, afirma o CEO.
Resultado do 3º trimestre consolida consistência na recuperação de lucratividade
Com o lucro obtido no 3T22, a Cielo consolida novo patamar de resultados alcançados. Confira outros destaques do trimestre:
Crescimento sustentado por melhorias no resultado operacional
Tivemos um EBITDA (sigla em inglês para Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization) recorrente de R$ 1 bilhão – aumento de 45% sobre 3T21.
O resultado se beneficiou do crescimento do volume capturado, da recuperação do yield de receita e do contínuo controle de gastos, além do desempenho da Cateno.
Crescimento de 28% das receitas líquidas da Cielo Brasil sobre o 3T21
Na comparação com mesmo período de 2021, o desempenho reflete a expansão dos volumes e a recuperação do yield de receita. É o 3º trimestre consecutivo de crescimento do yield de receitas, que totalizou 0,73%.
Volume capturado
O volume transacionado pela Cielo Brasil atingiu R$ 221 bilhões no 3T22, um crescimento de 23% sobre 3T21.
Eficiência
Tivemos o menor ratio de gastos da série histórica. Indicador que mensura a relação entre gastos totais e volume (TPV) de Cielo Brasil, atinge 0,55%, sendo o menor patamar reportado pela companhia.
Isso indica um desempenho consistente na gestão de gastos, compensando, inclusive, os investimentos em iniciativas para aprimorar a experiência do cliente.
Expansão dos negócios de antecipação de recebíveis
Os produtos de prazo registraram novo recorde histórico, totalizando R$ 30 bilhões em volume antecipado – um crescimento de 35% frente ao 3T21.
Dentre os produtos de prazo, destaque para a expansão da linha de aquisição de recebíveis, que apresentou crescimento de receita de 170% frente ao 3T21 e 20% contra o 2T22.
Para mais informações, acesse:
- Aviso aos acionistas
- ITR – Informações Trimestrais da Cielo
- Planilha interativa – série histórica 3T2022 da Cielo
- Release de resultados do 3º trimestre da Cielo
Veja também >> Cielo lucra R$970 milhões em 2021 e apresenta forte melhoria no resultado operacional