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Como montar uma lanchonete delivery e ter resultados surpreendentes

Publicado por Equipe Cielo

Se adaptar ao comportamento do mercado é a melhor saída para o seu empreendimento continuar faturando

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos empreendedores entenderam a necessidade de se adaptar ao contexto para que o seu negócio sobreviva. Por isso, muitos deles querem saber como montar uma lanchonete delivery e continuar movimentando o caixa mesmo em época de distanciamento e isolamento social.
Neste conteúdo vamos dar todas as dicas para que sua empresa passe a operar com delivery. Afinal, as pessoas continuam comendo, mas os hábitos de consumo mudaram e você precisa acompanhá-los.
Vamos nessa?

Como montar um delivery de comida: dicas valiosas que você precisa seguir

Abrir um negócio é sempre um grande desafio, mesmo que o foco seja o delivery. Por isso, qualquer ajudinha que mostre o caminho mais adequado é bem-vinda.

Localização

Sim, mesmo que o objetivo do seu negócio seja trabalhar com delivery, a localização é um elemento muito importante. Ela pode ser crucial no sucesso ou fracasso do seu negócio.
De que adianta alugar um espaço por um preço bacana, mas que seja escondido e de difícil acesso?
Portanto, escolha um local onde haja fluxo de pessoas. Dessa forma, o número de pedidos será bem maior e a entrega será feita com muito mais facilidade.
Lembre-se: a cozinha e o local como um todo, mesmo que não receba clientes, deve ser limpa e organizada. Com isso, o desempenho da equipe certamente será melhor.

Estudo de mercado e concorrentes

Não é recomendável entrar em um mercado sem antes estudá-lo. Por isso, faça uma análise ampla de fornecedores, preços praticados, dos concorrentes, etc. Anote cada detalhe, pois na hora de tomar uma decisão, isso fará uma grande diferença.
Estude minuciosamente todos os possíveis concorrentes. Destaque tudo o que eles fazem de bom e tente adaptar para o seu empreendimento. Identifique os pontos negativos e evite-os.

Sistema de delivery

Você tem duas opções: montar o seu próprio sistema de delivery, o que pode ser um pouco mais caro e trabalhoso, ou se associar a aplicativos de entrega como Ifood e Uber Eats.
Quais são as vantagens de estar um app delivery?

  • Alcance de consumidores muito maior;
  • Operação de entrega feita integralmente pela empresa;
  • O seu foco será 100% no produto, o que garante mais qualidade e consequentemente mais clientes.

Estude qual a melhor alternativa para o seu negócio.
Leia mais: Como montar um restaurante

Limpeza e higienização

Para o que o resultado produto final seja o melhor possível, você não pode abrir mão de higienização e limpeza.
E isso envolve mais do que o local de trabalho, principalmente em período de pandemia. O entregador, por exemplo, deve higienizar as mãos antes pegar o pedido para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Ficar atendo a higienização da embalagem é superimportante. Afinal, se houver qualquer resquício que possa incomodar o cliente, ele certamente não voltará a fazer um pedido.

Divulgação

Você não pode limitar a divulgação do seu empreendimento apenas às pessoas que passam próximo do estabelecimento. Hoje, com todas as alternativas digitais que temos, você pode ir muito além.
Mas antes de pensar no digital. O que acha de deixar panfletos em comércios da região? Assim, as pessoas saberão da existência do seu estabelecimento e passarão a fazer pedidos.
Uma simples ação como a criação de um panfleto pode gerar resultados satisfatórios.

Divulgação nas redes sociais

Segundo relatório Digital in 2019, feito pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, 66% da população brasileira é usuária das redes sociais. Achou pouco? Não é, não, viu?! São mais de 140 milhões de usuários ativos.
Esse dado nos mostra o tamanho da importância que o ambiente digital, principalmente as redes sociais, têm para o empreendedor brasileiro. Se os consumidores estão nelas, as empresas também devem estar.
Crie perfis nas redes sociais que mais fazem sentido para o seu negócio e inicie a produção de conteúdo relevante para a sua audiência. Divulgue nos stories, por exemplo, como é a produção dos produtos comercializados. Isso engaja o público e gera resultados positivos!
Que tal investir em mídia paga? Dessa forma, seus conteúdos não serão limitados apenas aos seguidores. Muitos outros perfis terão acesso às suas publicações, o que pode dar um boom nos seus pedidos.
Acha que é um grande investimento e não tem verba para isso? Calma, esse tipo de anúncio é adaptável a todo tipo de negócio: dos gigantes, aos microempreendimentos.
É possível fazer investimentos tímidos, mas que ainda assim gerem resultados. Sabe por quê? Porque você consegue construir campanhas que atinjam apenas o público com potencial de compra.
O que isso significa?
Que pessoas que não demonstram digitalmente nenhum tipo de interesse no que você vende, não serão impactadas. Ou seja, o dinheiro das suas ações será mais bem utilizado com campanhas certeiras nas redes sociais.
Leia mais: Como montar uma churrascaria

Meios de pagamento

Para que um cliente tenha uma boa experiência com a sua empresa, você deve pensar em toda a jornada. E isso inclui o momento de realizar pagamento pela compra.
Hoje, são poucas pessoas que não optam por pagamento com cartão de crédito e débito, principalmente em delivery. Por isso, você deve estar preparado para não perder vendas.
A Cielo conta com diversas máquinas de cartão. Uma delas com certeza atenderá as exigências e especificidades do seu negócio. Vale conferir.
Além disso, temos soluções como o Cielo Link de Pagamento, que você pode transacionar uma compra por meio de um link de pagamento. Confira ele na prática em nosso canal no YouTube.
Quer um comércio eletrônico só para você? Nós temos o E-commerce Cielo, usado por mais de 50% dos comércios digitais no Brasil.
E aí, curtiu as nossas dicas para que você saiba como montar um restaurante delivery? Tente aplicá-las no seu negócio e venha nos contar como foi a experiência.


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