“Quem resolve”: nova campanha da Cielo destaca o apoio da empresa a quem faz o comércio acontecer
A Cielo, referência em pagamentos eletrônicos no país, acaba de lançar sua nova campanha, intitulada “Quem resolve”.
A ação destaca a união da companhia com quem tem o desafio de comandar um negócio e estreou no intervalo da novela “Vale Tudo”, da Rede Globo, na segunda (02/06).
Ao reforçar para empreendedores e varejistas a ideia de “juntar forças com quem te ajuda a resolver”, a Cielo fortalece o seu papel como aliada na rotina de vendas, gestão e finanças de negócios espalhados pelo Brasil.
“Comerciantes tocam várias atividades ao mesmo tempo e por isso precisam de apoio para resolver os desafios do dia a dia. O objetivo da Cielo é justamente ser essa parceira que facilita e em quem podem confiar. Nossa campanha foca em como podemos ajudá-los, desde a oferta de máquinas que funcionam em todos os cantos do país até a soluções de gestão capazes de impulsionar seus negócios”, afirma Thalita Martorelli, diretora de Marketing da Cielo.
Diversidade de ambientes reforça eficiência da Cielo para atender todos os perfis de negócio
Criada pela Almap e produzida pela O2 Filmes, a campanha conta com filme principal e peças para rádio, redes sociais e out of home (OOH), onde são apresentadas situações diárias de pequenos negócios e a relação entre donos de estabelecimentos e seus clientes.
Os cenários das peças são uma lanchonete, uma barbearia, um pet-shop, um catamarã e uma entrega na residência do consumidor.
Ao explorar a diversidade dos ambientes e das situações em que ocorrem uma transação, as peças mostram que a expertise da Cielo para processar pagamentos, conciliar extratos e gerir negócios ajuda o empreendedor ou varejista a focar naquilo que ele mais entende: atender clientes, preparar produtos e executar serviços.
Outra ideia trabalhada nas peças é como o pequeno comerciante conhece muito bem cada um dos seus clientes — e a Cielo, por sua vez, também conhece e atende cada cliente a partir de seu perfil e necessidades.
“Só quem está ali no dia a dia do balcão é que sabe os gostos mais específicos dos clientes. Tem gente que gosta da batata frita no sorvete, tem gente que gosta de um tipo de corte de cabelo. O dono do negócio sabe disso e faz de tudo pelos clientes e a Cielo, por outro lado, sabe o que os donos de negócio precisam e por isso oferece as soluções de pagamento e gestão que resolvem a vida deles, e a ideia foi trazer tudo isso com bom humor”, afirma Iron Brito, diretor de Criação da AlmapBBDO.
“É sempre um desafio muito gostoso construir uma campanha com várias situações diferentes, em lugares distintos e com personagens variados. Isso nos permitiu estar em diversos cenários, como um barco no meio do Pará e um pet truck numa praça urbana. Ainda nesse sentido, é muito legal encontrar, na agência e na Cielo, parceiros que também buscam inovação na produção audiovisual, uma diversidade visual e narrativa que busca não só enriquecer o filme como encontrar retratos do Brasil que não costumamos ver tanto na tela”, relata o diretor Quico Meirelles, da O2 Filmes.
Variedade de meios de pagamentos oferecidos também é destaque na campanha da Cielo
A campanha evidencia também a variedade de meios de pagamentos do varejo brasileiro, como Pix, débito, crédito, voucher, pagamento por aproximação e link de pagamento — todos são contemplados pela Cielo e evidenciados nas peças.
Os diversos ambientes e as regiões brasileiras também são apresentados em pagamentos realizados no interior dos estabelecimentos, na rua e até em um barco.
A agência utilizou três pilares estratégicos para compor a campanha:
- Reforço da parceria entre a Cielo e o comerciante;
- Defesa da confiança e da experiência da companhia;
- Apresentação da solução.
O último pilar se refere aos benefícios para o comerciante ao adotar as ferramentas e os produtos da Cielo — seguindo a ideia de que é mais fácil administrar um negócio com as melhores soluções do mercado.
Campanha conta com atuação regional em diferentes estados
A campanha também contará com iniciativas regionalizadas focadas na realidade e nas características de diferentes praças, como São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Pará.
No Rio de Janeiro, por exemplo, o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) – transporte elétrico que percorre o centro e a região portuária da cidade – terá um trem com sete carros envelopados com a identidade visual da campanha:
“É uma iniciativa que vai ao encontro da ideia de ‘movimento’, um dos aspectos destacados na campanha. Dessa maneira, a Cielo espera levar a mensagem da nova campanha para regiões movimentadas da capital carioca”, diz Thalita.
Assista o filme da nova campanha da Cielo
Campanha Cielo – Quem Resolve | Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Cielo
Título: Quem resolve
Produto: Institucional
Campanha: Institucional
Time Cielo
Diretora de Marketing: Thalita Martorelli
Gerente Executiva de Marketing de Negócios: Natalia Garutti
Equipe: Catarina Xidieh, Jackson Alarcon e Rafael Okajima.
Equipe AlmapBBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores de Criação: Dudu Barcelos e Iron Brito
Criação: Gabriel Mascarenhas, João Magnus e Tales Bahu
Atendimento: Marina Veludo, Ana Carolina Del Sasso, Adrielly Gutierres, Gabriela Tassinari e Ana Beatriz Farias
Conteúdo: Marcela Andreosi
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Marcelo Bazán, Lavieri Junior e Letícia Fonseca
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Mel Carvalho, Frederico Lopes, Ygor Ferreira, Leticia Ferrer, Maria Fernanda Godoi e Leticia Soares
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto e Aline Silva
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Factory Retouch
Arte Final: Triple A
Revisão: Eliana Pavan
Art Buyer: Tereza Setti e Flávia Padrão
Fotos: Mariana Valverde + 21 Sun Productions
PR: AlmapBBDO, Giusti Creative PR
Equipe O2 Filmes
Produtora do Filme: O2
Direção: Quico Meirelles
Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini
Diretora Executiva de Projetos e Negócios: Rejane Bicca
Produção Executiva: Ed Tamachiro
Executivo de Projetos: Ale Borzani e Rose Bichara
Atendimento de Pós: Breno Panfili
Assistente Produção Executiva: Fernanda Figueiredo
Direção de Fotografia: Ralph Strelow
Diretor de Arte: Marcelo Escañuela
Diretora de Produção: Paula Madureira
Assistente de Produção: Rosa Gardinalli
Assistente de Direção: Daniela de Carvalho
Produtora de Elenco: Cecília Homem de Mello
Figurinista: Diogo Costa
Cabelo e Maquiagem: Carla Carrasco
Culinarista: Luis Alfredo
Departamento Criativo de Pesquisa: Henrique Pires, Renato Ruffo e Rafael Nogueira Pós-Produção: O2 Pós.
Coordenador Geral de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão
Finalizador: Vivi Torre
Montador: André Dib
Cor: O2 Pós / Psycho ‘n’ Look
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Produtora de Som
Produtora de Som: Alma 11:11 Audio
Direção e produção musical: Diego Raso
Produção executiva e atendimento: Carla Bräuninger
Composição e produção musical: Emerson Ribeiro
Locução: Anna Zepa
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