Você está em:

Institucional

“Quem resolve”: nova campanha da Cielo destaca o apoio da empresa a quem faz o comércio acontecer

Com o mote “juntar forças com quem te ajuda a resolver”, a adquirente reforça a relação de confiança com empreendedores e varejistas. Estreia ocorre no intervalo da novela “Vale Tudo” da Rede Globo na segunda-feira (2).
Publicado por Equipe Cielo

Campanha da Cielo 2025

A Cielo, referência em pagamentos eletrônicos no país, acaba de lançar sua nova campanha, intitulada “Quem resolve”.

A ação destaca a união da companhia com quem tem o desafio de comandar um negócio e estreou no intervalo da novela “Vale Tudo”, da Rede Globo, na segunda (02/06).

Ao reforçar para empreendedores e varejistas a ideia de “juntar forças com quem te ajuda a resolver”, a Cielo fortalece o seu papel como aliada na rotina de vendas, gestão e finanças de negócios espalhados pelo Brasil.

“Comerciantes tocam várias atividades ao mesmo tempo e por isso precisam de apoio para resolver os desafios do dia a dia. O objetivo da Cielo é justamente ser essa parceira que facilita e em quem podem confiar. Nossa campanha foca em como podemos ajudá-los, desde a oferta de máquinas que funcionam em todos os cantos do país até a soluções de gestão capazes de impulsionar seus negócios”, afirma Thalita Martorelli, diretora de Marketing da Cielo.

Diversidade de ambientes reforça eficiência da Cielo para atender todos os perfis de negócio

Criada pela Almap e produzida pela O2 Filmes, a campanha conta com filme principal e peças para rádio, redes sociais e out of home (OOH), onde são apresentadas situações diárias de pequenos negócios e a relação entre donos de estabelecimentos e seus clientes.

Os cenários das peças são uma lanchonete, uma barbearia, um pet-shop, um catamarã e uma entrega na residência do consumidor.

Ao explorar a diversidade dos ambientes e das situações em que ocorrem uma transação, as peças mostram que a expertise da Cielo para processar pagamentos, conciliar extratos e gerir negócios ajuda o empreendedor ou varejista a focar naquilo que ele mais entende: atender clientes, preparar produtos e executar serviços.

Outra ideia trabalhada nas peças é como o pequeno comerciante conhece muito bem cada um dos seus clientes — e a Cielo, por sua vez, também conhece e atende cada cliente a partir de seu perfil e necessidades.

“Só quem está ali no dia a dia do balcão é que sabe os gostos mais específicos dos clientes. Tem gente que gosta da batata frita no sorvete, tem gente que gosta de um tipo de corte de cabelo. O dono do negócio sabe disso e faz de tudo pelos clientes e a Cielo, por outro lado, sabe o que os donos de negócio precisam e por isso oferece as soluções de pagamento e gestão que resolvem a vida deles, e a ideia foi trazer tudo isso com bom humor”, afirma Iron Brito, diretor de Criação da AlmapBBDO.

“É sempre um desafio muito gostoso construir uma campanha com várias situações diferentes, em lugares distintos e com personagens variados. Isso nos permitiu estar em diversos cenários, como um barco no meio do Pará e um pet truck numa praça urbana. Ainda nesse sentido, é muito legal encontrar, na agência e na Cielo, parceiros que também buscam inovação na produção audiovisual, uma diversidade visual e narrativa que busca não só enriquecer o filme como encontrar retratos do Brasil que  não costumamos ver tanto na tela”, relata o diretor Quico Meirelles, da O2 Filmes.

Variedade de meios de pagamentos oferecidos também é destaque na campanha da Cielo

A campanha evidencia também a variedade de meios de pagamentos do varejo brasileiro, como Pix, débito, crédito, voucher, pagamento por aproximação e link de pagamento — todos são contemplados pela Cielo e evidenciados nas peças.

Os diversos ambientes e as regiões brasileiras também são apresentados em pagamentos realizados no interior dos estabelecimentos, na rua e até em um barco.

A agência utilizou três pilares estratégicos para compor a campanha:

  1. Reforço da parceria entre a Cielo e o comerciante;
  2. Defesa da confiança e da experiência da companhia;
  3. Apresentação da solução.

O último pilar se refere aos benefícios para o comerciante ao adotar as ferramentas e os produtos da Cielo — seguindo a ideia de que é mais fácil administrar um negócio com as melhores soluções do mercado.

Campanha conta com atuação regional em diferentes estados

A campanha também contará com iniciativas regionalizadas focadas na realidade e nas características de diferentes praças, como São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Pará.

No Rio de Janeiro, por exemplo, o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) – transporte elétrico que percorre o centro e a região portuária da cidade – terá um trem com sete carros envelopados com a identidade visual da campanha:

“É uma iniciativa que vai ao encontro da ideia de ‘movimento’, um dos aspectos destacados na campanha. Dessa maneira, a Cielo espera levar a mensagem da nova campanha para regiões movimentadas da capital carioca”, diz Thalita.

Assista o filme da nova campanha da Cielo

Campanha Cielo – Quem Resolve | Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Cielo

Título: Quem resolve

Produto: Institucional

Campanha: Institucional

Time Cielo

Diretora de Marketing: Thalita Martorelli

Gerente Executiva de Marketing de Negócios: Natalia Garutti

Equipe: Catarina Xidieh, Jackson Alarcon e Rafael Okajima.

Equipe AlmapBBDO

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores de Criação: Dudu Barcelos e Iron Brito

Criação: Gabriel Mascarenhas, João Magnus e Tales Bahu

Atendimento: Marina Veludo, Ana Carolina Del Sasso, Adrielly Gutierres, Gabriela Tassinari e  Ana Beatriz Farias

Conteúdo: Marcela Andreosi

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Marcelo Bazán, Lavieri Junior e Letícia Fonseca

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Mel Carvalho, Frederico Lopes, Ygor Ferreira, Leticia Ferrer, Maria Fernanda Godoi e Leticia Soares

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto e Aline Silva

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Factory Retouch

Arte Final: Triple A

Revisão: Eliana Pavan

Art Buyer: Tereza Setti e Flávia Padrão

Fotos: Mariana Valverde + 21 Sun Productions

PR: AlmapBBDO, Giusti Creative PR

Equipe O2 Filmes

Produtora do Filme: O2

Direção: Quico Meirelles

Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini

Diretora Executiva de Projetos e Negócios: Rejane Bicca

Produção Executiva: Ed Tamachiro

Executivo de Projetos: Ale Borzani e Rose Bichara

Atendimento de Pós: Breno Panfili

Assistente Produção Executiva: Fernanda Figueiredo

Direção de Fotografia: Ralph Strelow

Diretor de Arte: Marcelo Escañuela

Diretora de Produção: Paula Madureira

Assistente de Produção: Rosa Gardinalli

Assistente de Direção: Daniela de Carvalho

Produtora de Elenco: Cecília Homem de Mello

Figurinista: Diogo Costa

Cabelo e Maquiagem: Carla Carrasco

Culinarista: Luis Alfredo

Departamento Criativo de Pesquisa: Henrique Pires, Renato Ruffo e Rafael Nogueira Pós-Produção: O2 Pós.

Coordenador Geral de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão

Finalizador: Vivi Torre

Montador: André Dib

Cor: O2 Pós / Psycho ‘n’ Look

Supervisor de VFX: Thiago Corá

Produtora de Som

Produtora de Som: Alma 11:11 Audio

Direção e produção musical: Diego Raso

Produção executiva e atendimento: Carla Bräuninger

Composição e produção musical: Emerson Ribeiro

Locução: Anna Zepa

Veja também:

Matérias mais recentes

Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288

Sair da versão mobile