Você está em:

Institucional

Nova campanha da Cielo destaca a paixão de quem tem um negócio

Com estreia no intervalo da novela Renascer e presença em salas de cinema, novo filme da marca exalta empreendedores apaixonados pelo que fazem e como a Cielo facilita a administração das vendas e a gestão do cotidiano de quem tem um negócio.
Publicado por Equipe Cielo

Dois clientes Cielo, que empreendem, mostram orgulhosos a maquininha de cartão da marca, tendo ao fundo florido e um coração. Sobre a imagem, há a frase "Juntar forças ´é nossa paixão", em texto escrito em branco.

A Cielo, referência em pagamentos eletrônicos no País e a marca mais lembrada da categoria, acaba de lançar sua nova campanha, que leva o nome de “Juntar forças é nossa paixão”.

O novo filme publicitário foi lançado na segunda (05/08), durante o intervalo da novela Renascer, exibida pela Rede Globo, e também no YouTube.

Ao som da música “Meu sangue ferve por você”, de Sidney Magal, o filme destaca donos de negócios que são apaixonados pelo que fazem e reforça o papel da empresa de meios de pagamento para apoiar as rotinas de vendas, gestão e finanças de qualquer estabelecimento – do pequeno ao grande porte.

Nas peças são apresentadas soluções como Pix na maquininha e o recebimento das vendas no crédito para 1 dia útil, além de dar destaque aos atributos de confiança, segurança e agilidade da marca.

Parceria com a Cielo alimenta paixão dos empreendedores

Criada pela AlmapBBDO, a nova campanha da Cielo apresenta empreendedores que amam o que fazem, ressaltando o protagonismo da companhia em manter a chama desse sentimento acesa ao oferecer um portfólio que facilita a gestão no dia a dia.

O filme institucional de 30s, ponto de partida do conceito, é vivo em cores e traz as histórias de quatro diferentes estabelecimentos comerciais: uma padaria, uma floricultura, uma loja de roupas e um fast food. Seus proprietários são profissionais entusiasmados e com garra para impulsionar seus negócios.

Para isso, estas pessoas juntam suas forças e paixões com a experiência, a confiança e a segurança das soluções da Cielo.

“Essa campanha é um grande orgulho para a gente. A paixão representada no filme é a mesma que todo Time Cielo tem em simplificar o dia a dia dos brasileiros, seja oferecendo mais segurança para quem vende no Pix na maquininha, seja entregando soluções completas de pagamento e gestão que ajudam a administrar quem tem um negócio. Destacar esse sentimento é muito gratificante, pois antes da produção da campanha, pré-testamos todo o conceito criativo e descobrimos que “paixão” é um dos sentimentos que mais conecta os empreendedores com os seus negócios. Estar ao lado deles, juntando forças, é o que impulsiona o Time Cielo”, destaca Thalita Martorelli, Diretora de Marketing da Cielo.

Além da TV e mídias digitais, veiculação da campanha da Cielo também inclui mídia offline

Além do filme para a TV, a campanha será veiculada em sites, rádio, jornais, revistas, mídia OOH (Out of Home) e redes sociais da Cielo.

Pela primeira vez, haverá veiculação também em salas de cinema em todo o Brasil, reforçando a intenção da marca em potencializar o alcance do público.

O filme já pode ser assistido no canal da Cielo no YouTube. Confira!

“Muitas vezes, o fogo da paixão dos donos de negócios pelas suas empresas se apaga, por falta de um parceiro que ajude a administrar os negócios. E é daí que vem a nossa ideia pra essa campanha. Vemos donos de negócios apaixonados ao som de ‘O meu sangue ferve por você’, do Magal, que caiu como uma luva para a ideia”, comenta Iron Brito, diretor de criação da AlmapBBDO.

Reconhecida por 9 em cada 10 pessoas no Brasil, Cielo alcançou registro como marca de alto renome

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, feita com mais de 2 mil pessoas em 131 municípios de todas as regiões do país, revelou que a Cielo é reconhecida por cerca de 90% da população brasileira.

Recentemente, a marca Cielo recebeu o registro de alto renome do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), reconhecimento concedido a marcas com reputação, notoriedade e tradição incontestáveis, garantindo-lhes ampla proteção quanto à propriedade intelectual.

“Somos a primeira e única adquirente a ser reconhecida como alto renome, o que reforça o pioneirismo e robustez da Cielo no segmento. Estar ao lado de empresas de grande relevância é uma prova de que nossos esforços para oferecer o melhor serviço a nossos clientes e parceiros têm sido assertivos. Esse marco reforça a potência da marca Cielo, enfatizando atributos essenciais para os clientes, como segurança, disponibilidade, inovação, confiança, parceria e presença”, comenta Thalita.

Case da marca foi incluído como referência em obra de Philip Kotler

Outro destaque da marca é integração no livro “Essentials of Modern Marketing”, do renomado autor Philip Kotler.

Essa é a primeira obra de Kotler que apresenta cases de marketing de grandes empresas brasileiras, reforçando a importância das boas práticas para que as marcas se tornem referência para o mundo.

O case da Cielo destaca como a empresa utilizou estudos detalhados sobre as necessidades e a jornada digital dos clientes para personalizar sua oferta de produtos e serviços através do uso de monitoramento assistido de navegação e direcionamento automático por Inteligência Artificial (IA) no site da marca.

A partir de indicadores comparativos antes e depois da introdução dessas tecnologias, foram identificados avanços significativos, como o aumento de 25% no tempo médio de permanência no site.

A taxa de conversão (“auto credenciamento”) também teve um crescimento de 12% para clientes varejistas e de 35% para empreendedores.

“Esses resultados e reconhecimentos reforçam o compromisso da Cielo em oferecer o melhor serviço aos clientes e parceiros, demonstrando a robustez e pioneirismo da nossa atuação no segmento”, finaliza Thalita.

Peça da nova campanha da Cielo, onde um cliente está sendo mostrado no visor de uma maquininha da marca, com a frase: "se você ama seu negócio de paixão, conte com a Cielo"

Ficha técnica | Campanha “Juntar forças é nossa paixão”

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Cielo

Produto: Institucional

Cielo

CEO: Estanis Bassols

Aprovação:  Thalita Martorelli, Natalia Garutti, Catarina Xidieh e Jackson Alarcon

AlmapBBDO

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretor de Criação: Iron Brito

Criação: Tales Bahu

Atendimento: Marina Veludo, Ana Carolina Del Sasso, Jacqueline Iafelix, Adrielly Gutierres, Gabriela Tassinari, Fabiane Rossetti e Mariana Lacerda

Conteúdo: Carolina Pirillo

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Rafael de Andrade, Bruna Pinge, Larissa Simões e Larissa Ferreira

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Mel Carvalho, Frederico Lopes, Rayza Oliveira, Ygor Ferreira, Leticia Ferrer, Giovanna Premero e Victoria Leonora

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Marcia Granja e Aline Silva

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação de Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Triple A

Arte Final: Triple A

Revisão: Eliana Pavan

Art Buyer: Tereza Setti e Flávia Padrão

3D: Origo Lab

Fotos: Mariana Valverde + 21 Sun Productions

PR: AlmapBBDO, Giusti Creative PR

Produtora do Filme: Surreal Hotel Arts

Direção: Carlão Busato

CCO: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Diretora Executiva: Milena Trindade

Produção Executiva: Ale Borzani

Head de Produção: Lu Martins

Head de Criação: Bruno Cerqueira

Diretor Criativo: Luis Michelazzo

Núcleo de Criação e Pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra. Trainee de direção: Rosa Morbach

Line Producer: Michele Pavão

Line Producer Jr: Érica Martorano

Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado

Head de Pós-produção: Carol Fernandes

Assistente de Coordenação de Pós: Nuara Santos

Operador de Ilha: Leandro Ferreira

Assistente de Finalizador: Igor Luiz

ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Yasmin Alcantara

Controller: Shyrley Menezes

Diretor de Fotografia: Bruno Zotto

1o. Assistente de Direção: Flavio Lanfredi

2a. Assistente de Direção: Priscila Trabulsi

Diretor de Arte: Pati Pereira

Diretora de Produção: Nani Matias Produção: Kayane Cabral, Adriana Lira

Produtora de Objeto: Gislaine Leal Produtor de elenco: Gui Koch e Kadije Akl

Produtor de Locação: Dudu Castelo Branco

Montador: Victor Cohen

Finalizador: Marcos Camurati

Casa de Pós-produção: Warriors

Correção de Cor: Bleach

Produtora de Som:  Cabaret

Produção Musical: Letícia Medeiros

Compositor: André Henrique

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Mauro Kuschnir, Bruno Peras e Lucas Comparato Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello

Veja também:

Matérias mais recentes

Maria Stela Confeitaria impulsiona vendas com soluções da Cielo e projeta faturar ainda mais com a Black Friday

Quem vê a loja da Maria Stela Confeitaria talvez não imagine como empreendedora Maria Stela Leão começou. Há dez anos,…

Publicado por Equipe Cielo

VTEX Sales App: conheça a solução que transforma a Cielo LIO On em prateleira infinita

Não achar um determinado produto em um ponto de venda físico pode ser uma experiência frustrante para qualquer cliente. Mas,…

Publicado por Equipe Cielo

Cielo participa da estreia do Shark Tank Brasil: Versão Creators

A Cielo, referência em meios de pagamento e tecnologia, é a patrocinadora do 1º episódio do Shark Tank Brasil: Versão…

Publicado por Equipe Cielo

A Feira Moderna: com Cielo Tap, dupla de empreendedores projetam vendas de sucos ultracongelados na Black Friday

A Feira Moderna foi criada com objetivo de viabilizar uma alimentação saudável para quem tem não tem tempo de comprar…

Publicado por Equipe Cielo

INPI reconhece Cielo como marca de alto renome

A Cielo, empresa referência em meios de pagamento, acaba de ser reconhecida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como…

Publicado por Equipe Cielo

Seis anos da LGPD no Brasil: confira as principais ações da Cielo para manter a segurança e privacidade dos dados

Em 2024, a Lei Geral de Proteção de Dados completa o sexto ano de existência. E, ao longo destes seis…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288