Nova campanha da Cielo enfatiza esforço de quem empreende e papel da empresa como parceira indispensável dos negócios
A Cielo, referência em pagamentos eletrônicos no país, acaba de lançar sua nova campanha, que tem a assinatura “E aí, bora juntar forças?”. A estreia aconteceu no último domingo (09/07), com a exibição do principal filme da marca durante o intervalo do Fantástico, da Rede Globo.
Criada pela AlmapBBDO, a campanha compara o dia a dia de quem empreende com o cotidiano de maratonistas. Além disso, as peças destacam o papel da adquirente como parceira indispensável para que tem um negócio no Brasil, reforçando atributos da empresa, tais como segurança, disponibilidade, inovação, confiança e presença na rotina de seus clientes há quase 30 anos.
“Muitas vezes, uma única pessoa atende clientes, prepara e organiza produtos a serem vendidos, compra insumos, repõe estoque e lida com a gestão de funcionários e finanças. Quando falamos de grandes empresas, essa rotina também não deixa de ser desafiadora”, destaca Estanislau Bassols, CEO da Cielo.
“Com a campanha, queremos mostrar que podemos aportar ainda mais valor, nos tornando verdadeiros parceiros que facilitam o dia a dia, com o desafio de entregar o melhor no setor de meios de pagamentos em todo o Brasil, a todo o tempo, em cada transação e em todos os meios para não perderem vendas”, complementa.
Outro destaque importante é a utilização da tagline “Bora juntar forças?” que será utilizada nas comunicações da companhia com objetivo de funcionar como um “chamamento” para quem tem um negócio no Brasil juntar suas forças com as soluções de vendas, finanças e gestão da Cielo, em todas as regiões do país.
Desenvolvimento da campanha contou com pesquisa e pré-teste com clientes
O filme institucional de 60 segundos e as demais peças da campanha mostram a jornada diária de pessoas que estão à frente de três tipos de estabelecimentos comerciais: uma academia, um spa e um restaurante.
Estas pessoas fazem de tudo, desde o atendimento a clientes ao gerenciamento do negócio – incluindo a realização dos pagamentos e o controle financeiro – ou seja, se mostram como profissionais multifacetados que “correm uma maratona por dia”.
“Desde a escolha das trilhas, dos personagens, da identidade visual, locução, tudo foi cuidadosamente pensado para mostrar que, no que depender da Cielo, a jornada de quem empreende no país será recompensadora”. afirma Thalita Martorelli, Head de Marketing da Cielo.
“Para reforçar a conexão com o Varejo, a campanha destaca a Cielo como uma marca que vai muito além da maquininha de cartão e que vem construindo suas fortalezas para entender as inquietudes, o espírito inovador e a esperança de quem faz um negócio acontecer no Brasil”, complementa.
A aceitação do conceito da campanha foi avaliada em pré-testes realizados com clientes Cielo pertencentes a três segmentos: empreendedores, varejistas e grandes lojistas.
Na pesquisa conduzida pela agência especificamente para a campanha, os participantes se sentiram representados na comparação com maratonistas e com a persona heroica de quem não mede esforços para alcançar resultados no fim da jornada.
Outras percepções obtidas no estudo mostram ainda que 45% dos empreendedores e varejistas sinalizam que precisam de apoio para melhorar a gestão do seu negócio e que 38% deles precisam de mais tecnologia para vender.
Além disso, cerca de 77% dos participantes consideram a “confiança” como o principal critério de escolha de um parceiro de negócio e que eles enxergam esse valor na marca Cielo.
Campanha enfatiza pessoas e elementos da identidade visual da Cielo
Uma novidade da campanha é o reforço do “O” bipartido na construção de consistência de mensagem e associação à Cielo. O elemento será utilizado de diversas formas para evidenciar os atributos da marca.
Além disso, as pessoas e o azul predominante na identidade visual da companhia são destacados nas peças de comunicação como forma de reforçar a identidade e trazer referências focadas em brasilidade.
Para fortalecer a conexão com o Varejo, a campanha destaca também a diversidade de aceitação em pagamentos e os serviços de antecipação e gestão.
Neste caso, a ideia central é demonstrar a empatia da Cielo com quem faz um negócio acontecer, posicionando a adquirente como parceira que entende as inquietudes e traz inovação para sanar as dores dos clientes.
Além da TV aberta, a campanha será veiculada em sites, jornais, revistas, redes sociais da empresa e mídia OOH (sigla para o termo Out of Home, utilizado para designar a publicidade exibida em locais públicos).
O plano de mídia inclui também presença na Cazé TV, com ações da influenciadora Fernanda Gentil. Camila Farani e Líssio Fiod, empresários relevantes nas mídias digitais, também desdobrarão o tema.
Assista ao filme da nova campanha da Cielo:
Ficha técnica – Campanha “Maratona”
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Cielo
Produto: Institucional
Time Cielo
CEO: Estanislau Bassols
Head de Marketing: Thalita Martorelli
Equipe – Gerência de Marketing Institucional, Branding e Social Media: Andressa Katae, Natalia Teixeira e Jackson Alarcon.
Almap BBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Marco Gianelli (Pernil)
Diretor de Criação: Philippe Degen e Iron Brito
Diretor de Arte: Mozar Macedo Gudin
Produção audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto e Paula Buzzi.
Atendimento: Marina Veludo, Carolina Del Sasso, Fabiane Rossetti e Isabella Oliveira.
Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade, Bruna Pinge e Larissa Simões.
Mídia: Melissa Carvalho, Olivia Baptista Silva, Rayza Oliveira, Ygor Ferreira, Leonardo Pagamice, Sávio Figueiredo, Maria Fernanda Tocca e Anna Beatriz de Oliveira.
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Revisão: Eliana Pavan
Art Buyer: Tereza Setti e Stephanie Biekarck
Fotos da Campanha: Craft
Fotos em Filmagem: Tinho Souza
3D: Origo Lab
Produtora do Filme: Saigon Filmes
Diretor: Dois
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler e Carol Pessini
Head of Sales and Strategy: Victoria Scaff
Atendimento: Bruna Chamlian, Patricia Aguiar, Giovanna Saad e Karin Diniz
Coordenação de Produção: Katiucia Soares e Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Fotógrafo de Still: Tinho Sousa
Diretor de Arte: Larissa Cambauva
Assistente de Direção: Flavia Meszberg e Ana Bianco
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Figurinista: Aline Canella
Produtor de Casting: Cintia Cappellano
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Produtora de Objetos: Adriana Godoy
Maquiadora: Fabiana Mizukami
Coordenação de Pós-produção: Roberta Bruzadin
Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha
Finalizador: Fabio Abreu
Montador: Rogerio Alves
Montador: Paulo Miranda
Cor: Osmar Jr.
Finalizadora: Diego Morone
Produtora de Som: Cabaret
Direção Musical: Guile Oliveira e Mauro Kuschnir
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Cyro Neto
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano.
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello.
Locução: Marcelo Meirelles
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