Você está em:

Institucional

Top of Mind 2022: Cielo vence a categoria Maquininha de Pagamento

Cielo é a marca de Maquininha de Pagamentos mais lembrada do Brasil.
Publicado por Comunicação Cielo

A Cielo, líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, é a vencedora da categoria Maquininha de Pagamento do Prêmio Top of Mind 2022, realizado pela Folha de S. Paulo e pelo Instituto Datafolha.

A conquista foi anunciada em cerimônia presencial realizada na noite desta terça (25/10), no Tokio Marine Hall, em São Paulo, após duas premiações online por causa da pandemia.

Considerado o mais importante prêmio de lembrança de marca do país e um dos mais respeitados do mundo, o Top of Mind é realizado há 32 anos e aponta as marcas mais lembradas pela população brasileira.

Em 2022, a premiação abrangeu 70 categorias de produtos e serviços e oito categorias especiais, além de apontar destaques das cinco regiões do Brasil.

Com recorde de segmentos pesquisados, a pesquisa incluiu pela primeira vez uma pergunta sobre maquininhas de cartão e a Cielo foi a marca mais citada pelas pessoas entrevistadas.

“A Cielo é sinônimo de transações eletrônicas ágeis, de qualidade e segurança. Estar em 1º lugar em uma das categorias do Top of Mind é uma grande conquista e motivo de celebração”, exalta Thalita Martorelli, Head de Marketing da Cielo.

Para ela, o prêmio é um reconhecimento à parceria que a Cielo constrói com empreendedores de todos os perfis:

“A capilaridade da companhia, presente em todos os estados brasileiros, reforça a lembrança da nossa marca. Nosso novo posicionamento nos aproxima ainda mais do público do Varejo e evidencia que o ecossistema da Cielo oferece soluções integradas para melhorar as finanças, a gestão e as vendas de cada cliente”, completa.

Sobre o Prêmio Top of Mind

Desde 1991, a Folha de S. Paulo publica o Top of Mind, considerado o maior e mais influente ranking de marcas mais lembradas do Brasil.

A premiação chancela os esforços de comunicação das empresas, funcionando como um raio-X do trabalho das marcas junto aos consumidores brasileiros.

O ranking é estabelecido com base em uma pesquisa desenvolvida e coordenada pelo Instituto Datafolha, realizada em municípios de pequeno, médio e grande portes de todo o Brasil.

Para isso, os pesquisadores percorrem o país nos mais diversos meios de transporte para obter as menções espontâneas à pergunta: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em (categoria)?”

Diferente de outros estudos sobre marcas que contemplam apenas alguns mercados, o Top of Mind é uma pesquisa verdadeiramente nacional e traz uma amostra representativa do total da população adulta do país

Metodologia

Para chegar aos resultados do Prêmio Top of Mind, o Datafolha realiza um levantamento estatístico, feito por amostragem estratificada e com sorteio aleatório.

O universo da pesquisa considera o conjunto da população adulta brasileira, sendo dividido inicialmente em subuniversos que representam as regiões geográficas Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Estratégia

O levantamento foi realizado do dia 2 a 13 de agosto de 2022 junto à população a partir dos 16 anos de idade em 197 municípios, distribuídos por todos os estados e Distrito Federal.

A pesquisa foi dividida em amostras distintas, uma composta por 2.571 entrevistas (amostra A), outra por 2.564 entrevistas (amostra B) e outra por 2.566 entrevistas (amostra C) sendo que a lembrança geral das marcas (Top do Top) foi incluída nas amostras A, B e C totalizando 7.701 entrevistas.

Margem de erro

A margem de erro decorrente desse processo de amostragem é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%.

Na prática, isso quer dizer que, se fossem feitos 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.

Em mais de três décadas de existência do projeto, já foram pesquisadas mais de 140 categorias de produtos e serviços.

Veja também:

Matérias mais recentes

Entenda o que é Click to Pay e como ele traz mais rapidez e segurança para as compras online

O que é Click to Pay e como essa forma de pagamento pode facilitar as compras online? Saber a resposta…

Publicado por Equipe Cielo

Le Fille Boutique: loja de roupas usa Link de Pagamento Cielo para vender mais

A Le Fille Boutique é resultado da paixão da empresária Nathalia Brito por moda. Antes mesmo de ter seu próprio…

Publicado por Equipe Cielo

Nichos de mercado: o que são e como aproveitar oportunidade de negócios

Com tantas possibilidades no mercado para empreender, hoje podemos encontrar um cenário mais favorável para você investir o seu tempo…

Publicado por Equipe Cielo

Controle de pagamento: como gerenciar um negócio e evitar problemas

O controle de pagamento é uma prática essencial para manter a saúde financeira de qualquer empresa. Afinal, quem não controla…

Publicado por Equipe Cielo

Indicadores financeiros: como analisar e melhorar a saúde do negócio

Você sabe o que são indicadores financeiros e como utilizá-los a favor do seu negócio?  Essas métricas, que muitas vezes…

Publicado por Equipe Cielo

O que é RPA? Entenda o recibo de pagamento autônomo e sua importância

Muitas pessoas trabalham por conta própria no Brasil. Hoje o número de trabalhadores autônomos é de quase 30 milhões, segundo…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288

Sair da versão mobile