12 motivos que mostram como a Cielo ajuda
a movimentar o varejo
Inovar faz parte do DNA da Cielo. É isso que nos leva a viabilizar a melhor experiência para os nossos clientes e nos fez ganhar pela 12º vez consecutiva o Prêmio Melhores & Maiores Exame 2018 na categoria Serviços.
O ranking, elaborado pela revista Exame em parceria com a Fipecafi, fundação ligada à Faculdade e Economia, Administração e Contabilidade da USP, premia as empresas com maior destaque em 20 setores da economia, além do melhor Agronegócio e Empresa do Ano.
Para comemorar a marca inédita na história da premiação, reunimos 12 motivos que mostram como a Cielo ajuda a movimentar o varejo. Confira:
1) Para o cliente vender mais e melhor
A Cielo é uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo e está à frente do segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina. Prova disso é como a Cielo LIO tem transformado o dia a dia da padaria DonaBella, em Campos do Jordão. Com a nossa solução, o atendimento ficou mais ágil, eliminando o vaivém de garçons na hora de tirar os pedidos, receber o pagamento e emitir a nota fiscal. Confira aqui.
2) 10% do PIB do Brasil
O volume de transação que passa pela Cielo é equivalente a 10% do PIB do Brasil, segundo dados do ano de 2017 divulgados pelo IBGE. Ou seja, viabilizamos 14% do consumo das famílias brasileiras. Quer saber como funciona uma transação de cartão? Assista aqui.
3) Do Oiapoque ao Chuí, a Cielo está lá.
A companhia está presente em mais de 5.500 municípios brasileiros, o que representa 99% do total do país. Só não estamos onde não há energia elétrica ou acesso a telefonia celular. Isso reflete o papel da Cielo de democratizar o acesso a meios de pagamentos.
4) Big Data? Temos!
A Cielo é a única empresa do segmento que oferece mensalmente uma fotografia do comércio varejista do país. É o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), que acompanha a evolução do varejo brasileiro com base em 1,4 milhão de pontos de vendas ativos credenciados à companhia. São analisadas as vendas em um grupo de mais de 20 setores, de pequenos a grandes varejistas.
5) Disponibilidade total nas principais datas do varejo
A Cielo tem capacidade tecnológica para suportar 12.000 vendas por segundo – o que significa oito vezes o maior volume de transações do mercado brasileiro. No Natal, por exemplo, as máquinas da Cielo bombam para que ninguém fique sem presente. Confira aqui como funciona nossa operação especial para a data.
6) O primeiro terminal inteligente do Brasil é da Cielo
A Cielo LIO nasceu para deixar o varejo mais simples e digital. O nosso terminal inteligente une solução de pagamento e gestão de negócio em um único lugar, ajudando o lojista a agilizar o atendimento e descomplicar tarefas do dia a dia. Tudo isso na palma da mão. Confira aqui como funciona na prática com a nossa cliente Pety Fabi.
7) Ajuda o cliente a vender até quando ele está dormindo
Em qualquer lugar e a qualquer hora. Não importa o tamanho nem tipo do negócio, temos soluções de A a Z como: Cielo Link de Pagamento, que ajuda a vender pelas redes sociais, e a Loja Virtual, que em cinco passos o varejista começa a vender online. Também estamos por trás dos maiores e-commerce do Brasil. No fim, a Cielo, líder do segmento, tem como objetivo simplificar e fortalecer as vendas online, aumentando as vendas dos lojistas virtuais.
8) Maior portfólio de produtos e serviços
A Cielo conta com o maior portfólio de produtos e serviços do mercado. Significa que disponibilizamos não somente a maior variedade de soluções com planos que se adaptam ao perfil de cada varejista, mas também contamos com diversos produtos de valor agregado para o cliente vender mais e um combo de benefícios que só o cliente da Cielo tem. Você sabia, por exemplo, que é possível fazer promoções direto na máquina? Confira aqui como a lanchonete Ponto Chic usou o Cielo Promo para aumentar as vendas.
9) Referência em sustentabilidade empresarial
A Cielo integra a carteira do Índice Dow Jones de Sustentabilidade da Bolsa de Nova York (DJSI), que reconhece as empresas com as melhores práticas de sustentabilidade em todo o mundo. Acreditamos que o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente não pode comprometer a capacidade das gerações futuras.
10) Inovação no DNA
Hoje a Cielo não conta mais com uma área específica de inovação – todos os 2.400 colaboradores são responsáveis por inovar. A ideia é que todos possa sugerir melhorias, projetos e participar da implementação de produtos e serviços. Isso acontece por meio do Garagem Cielo, iniciativa cuja função é promover debates, elaborar projetos e desenvolver hackathons que tragam soluções para os clientes. Neste ano, pelo quarto ano consecutivo, a Cielo figurou na lista das empresas mais inovadoras do mundo, divulgada pela revista Forbes. Além de ser a única representante brasileira, a empresa subiu 19 posições em um ano e, em 2018, ocupa o 74º lugar.
11) #SerCieloÉAssim
Valorizamos o que o colaborador valoriza. Por isso, preservamos um ambiente de trabalho agradável, capaz de incentivar e engajar os funcionários em busca dos objetivos da companhia. Nossos colaboradores fazem parte do movimento #serCieloéassim, que reflete a nossa cultura digital (e despojada \0/). Veja como foi, por exemplo, o processo de seleção do programa de Trainees e Estágio em 2017. Há mais de 17 anos a Cielo é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
12) Futuro do varejo mais simples e digital
O objetivo do consumidor é adquirir alguma coisa, quanto mais invisível for a experiência do pagamento, melhor. Esse é o nosso papel. Para isso, estamos sempre próximos dos nossos clientes, desenvolvendo junto com eles soluções que resolvem problemas reais. Também estamos presentes no ambiente educacional, criando ações e programas que encorajam os nossos colaboradores a desenvolverem ideias com o objetivo de viabilizar a melhor experiência de compra e venda para o mercado brasileiro. Confira como a Cielo Lio deixou Festival Fartura – SP mais simples e digital.