Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) também mostra melhora das vendas na Páscoa.
O varejo brasileiro apresentou alta de 3,1% em março na comparação com o mesmo período de 2017, descontando a inflação que incide sobre a cesta de setores do varejo ampliado. É o que aponta o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) divulgado nesta terça-feira (17). Em termos nominais, número que reflete o que o varejista de fato observa na receita das suas vendas, o indicador avançou 4,7% na comparação com o ano anterior.
O resultado do mês foi beneficiado por diferentes efeitos de calendário. Em relação ao mesmo período do ano passado, o mês teve uma quarta-feira a menos e um sábado a mais que, além de tradicionalmente ser um dia mais forte no varejo, em 2018, ainda foi véspera de Páscoa – que acelera vendas principalmente do setor de Supermercados.
Na última semana de março, entre 25 e 31, o período que antecedeu a Páscoa registrou crescimento nominal de 4,2% contra os mesmos dias de 2017.
Leia o relatório detalhado no Índice Cielo do Varejo Ampliado clicando aqui.
Clique aqui para acessar a série histórica do ICVA.