Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Saiba o que rolou na live sobre o Programa de Aceleração com Startups!

Publicado por Equipe Cielo


Na última quinta-feira, 20 de maio, a Cielo promoveu um bate-papo online sobre o Programa de Aceleração com Startups, que será iniciado na primeira segunda-feira de julho. O evento 100% remoto foi exibido, ao vivo, nos perfis do LinkedIn e Facebook da companhia. Perdeu a live? Confira tudo o que rolou aqui, no Blog Cielo.
A conversa contou com colaboradores Cielo que detalharam suas necessidades em cada um dos desafios e quais são seus objetivos com as startups.
Desafio Cielo | Soluções Data Driven para Product Market Fit
Raissa Passarin, Especialista de Produtos, falou sobre o ajuste do produto ao mercado, tradução livre de “Product Market Fit”, solução que preza entender se o produto ou serviço disponível atende às demandas do mercado e soluciona a dor do solicitante.
Para essa área, é esperado que os candidatos já tenham experiência com alto volume de dados, tecnologia e a coleta de dados comportamentais dos estabelecimentos comerciais parceiros da companhia.

Desafio Cielo | Jornada de conciliação e gestão financeira

Edu Borges, Coordenador de Produtos, comentou a experiência e jornada financeira do cliente, área que prioriza simplificar as atividades rotineiras do parceiro Cielo. Não foi estabelecido um público-alvo para esse desafio, pois a ideia é que consigam abranger tanto as empresas que já estão antenadas ao assunto, quanto aquelas que estão começando sua organização financeira.
Wagner da Silva, Gerente de Desenvolvimento de Tecnologia, participou da discussão e realçou que as startups que apresentarem soluções para as três áreas do mercado como um todo e não somente para o varejo, também são muito bem-vindas. Afinal de contas, tanto o microempreendedor quanto as grandes contas completam a carteira de clientes da Cielo.
Ambos disseram que o mais importante desse desafio é a criação de plataformas e soluções com foco nos dados, a fim de facilitar a gestão dos negócios de parceiros Cielo. E complementam que a maioria das empresas têm dificuldades nas seguintes áreas:

  • Gerenciamento de recebíveis;
  • Controle de cobranças;
  • Perfil do público consumidor;
  • Serviços agregados;
  • Insumos que aumentem a competitividade perante à concorrência.
Conecte sua startup com a Cielo e preste serviços de valor agregado.

Se a sua startup já possui uma ferramenta ímpar que combina com os ideais da Cielo, entre em contato conosco e seja um prestador de serviços de valor agregado.
O Programa de Aceleração com Startups
Com o intuito de unir a expertise da Cielo e o mindset inovador das startups, o programa tem como objetivo acelerar negócios que não necessitam de aportes e atuam no modelo de parceria equity free.
Durante três meses, as startups cadastradas atuarão mutuamente com as áreas de negócio da Cielo e serão responsáveis por um projeto-piloto durante o programa. Após os 90 dias de experiência, aumentam as chances de contratação dos serviços desenvolvidos.

Agenda
10 a 30 de maio – inscrições.
07 a 18 de junho – avaliação dos participantes.
21 a 25 de junho – divulgação das startups selecionadas.
05 de julho – início do programa

Por que escolher a Cielo para alavancar sua startup?

Larissa Linardi, Especialista em Inovação Aberta da Cielo, foi a mediadora do bate-papo, explicou os motivos da companhia lançar os desafios do Programa e os diferenciais da empresa para com seus parceiros.

  • Ser líder no segmento de pagamentos eletrônicos em todo o território nacional e na América Latina;
  • Contar com mais de 1,5 milhão de clientes, em mais de 300 segmentos da economia;
  • Liderar o e-commerce brasileiro;
  • Capturar o volume correspondente a 10% do PIB brasileiro.
  • Impulsionar e simplificar negócios para todos;
  • Liquidar diariamente mais de R$ 5 bilhões;
  • Ser responsável por aproximadamente 7 bilhões de operações efetuadas;
  • Suportar 9 mil transações por segundo;
  • Ter extenso portfólio de produtos e soluções.

As inscrições para o Programa de Aceleração de Startups estão abertas e ficarão disponíveis  até 30 de maio. Inscreva-se, responda aos questionários, planeje-se e boa sorte!!!
Gostou dos assuntos e quer assistir a live completa? Aproveite que ela está gravada no  LinkedIn e no Facebook da Cielo.
Conhece alguma startup que tenha fit com os desafios propostos ou que queira se conectar com a Cielo? Compartilhe o link de inscrições nas suas redes sociais e nos ajude a desenvolver novas soluções.
Até a próxima.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288