Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Ideias para vitrine Dia das Mães: conheça os segredos para montar a sua!

Publicado por Equipe Cielo

Maio está chegando e sabemos que são muitos os preparativos para a data, porém pensar em ideias para vitrine Dia das Mães deve estar entre os principais itens. Esse espaço é o cartão de visitas de uma loja e, bem montado, pode responder por até 75% das vendas, segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Tamanha importância leva os lojistas a dedicarem boas horas na criação de uma vitrine que encante o cliente. E, para ajudar nessa tarefa, conversamos com Roberta Branchini, um dos principais nomes do vitrinismo do país e responsável por desenvolver projetos destinados a marcas de luxo como Louis Vuitton, Versace e Dolce & Gabbana.

Ela revelou segredos para que você garanta o sucesso das vendas no Dia das Mães – e em outras datas também.

Leia mais: Como aumentar as vendas em datas comemorativas

Dicas e ideias para vitrine Dia das Mães

Separamos as estratégias dadas em tópicos e frisamos os destaques dessa conversa para te inspirar nessa data tão importante.

1. Escolha suas prioridades

Montar a vitrine com excesso de produtos é um erro comum. “Escolha quatro ou cinco itens e invista neles”, indica Roberta. Expor muitos objetos pode causar a impressão de saldão, em vez de sugerir que passaram por uma curadoria.

2. Destaque dentro e fora

“Tudo que está exposto também merece evidência no interior da loja”, explica a especialista ao dar ideias para vitrine Dia das Mães. É preciso pensar que o cliente entrou no seu estabelecimento porque viu algo fora e quer encontrar ali de maneira fácil.

3. Atente-se às cores

Opte por cores alegres e que podem ser trocadas em uma próxima data comemorativa de maneira mais gradual. “Para o Dia das Mães, opte pelo uso de tons rosados, como o rosa envelhecido”, sugere a vitrinista.

“No Dia dos Namorados, sua vitrine deixa de lado os tons de rosa-claro e ganha mais impacto com o rosa-escuro, tons de vermelho e vinho”, ressalta.

4. Posicione os itens estrategicamente

Nossos olhos tendem a prestar atenção primeiro no centro. Entre as ideias para vitrine Dia das Mães, Roberta dá a dica: “é nessa posição que deve ficar o produto mais importante”.

Os outros poucos objetos devem ser colocados perto dele, em posições mais altas ou baixas.

5. Lembre-se que a luz é essencial

Toda a iluminação deve ser trabalhada com objetivo de criar pontos de foco visual. “Isso ajuda a direcionar o olhar do consumidor para os produtos que queremos destacar”, conta a especialista.

Opte por lâmpadas brancas quentes na vitrine, que valorizam os itens que tendem a ter mais saída no Dia das Mães.

6. Cuide da rotatividade dos produtos

É importante mudar a decoração de vitrine para o Dia das Mães de tempos em tempos. “Isso renova o visual da loja e evita, de quebra, que produtos que são expostos ao sol percam a cor ou o brilho”, afirma a especialista.

7.  Crie um cenário e dê mais destaque à sua vitrine

Outra das ideias para vitrine Dia das Mães é bem simples: posicione seu produto em destaque e, de apoio, invista em itens que sejam neutros. “Por exemplo, materiais como metal ou madeira e cores como branco, preto ou cinza”, diz Roberta.

Utilizar molduras é um outro recurso para valorizar os produtos e, com isso, melhorar o desempenho das vendas no Dia das Mães.

Só se lembre que o seu cliente nessa data é o filho/a e, por isso, a sua comunicação precisa ser voltada para ele/a.

8. Monte uma decoração para diferentes estilos de mãe

Uma outra forma de montar uma vitrine de loja Dia das Mães é pensar nos diferentes estilos que existem. Se você quer atrair os filhos de mulheres mais românticas, por exemplo, deve pensar em colocar algumas flores e até mesmo corações vermelhos, lembrando um pouco o amor materno.

Agora, se a intenção é chegar nas mães clássicas, o indicado é ir além das rosas. Utilize outro tipo de planta e tente fugir de corações. Que tal colocar uns ramos ou folhagens?

Para os estilos de mãe que gostam de aventura, tente se inspirar com imagens de grandes cidades como, Nova York, Londres, São Paulo, dentre outras.  Explore itens na vitrine para o Dia das Mães focado em um lado mais urbano.

Uma das ideias para vitrine Dia das Mães é apostar em uma decoração focada no estilo mais cotidiano. Se gostar desta opção, pegue alguns itens que lembram o dia a dia dela, como caderno de anotações, tênis, óculos de sol, dentre outros.

9. Tenha em mente que fotos podem ser uma ótima opção

Um detalhe que vem crescendo bastante entre os vitrinistas é a decoração utilizando fotos, dando um ar mais sentimental para a sua vitrine de loja Dia das Mães. Procure por imagens de mães e filhos. A composição pode ser feita em parede especial ou, por exemplo, em um varal.

Mais uma sugestão para a nossa lista de ideias para vitrine Dia das Mães é trabalhar alguns meses para captar fotos de clientes com as suas mães e, após autorização deles, você poderá colocá-las na sua decoração especial para esta data.

Muitas empresas fazem promoções para atrair clientes, mas a emoção é uma das formas de conseguir isso em seu estabelecimento, de maneira criativa.

10. Invista em uma vitrine com interação

Essa é uma das datas mais importantes para o varejo e, por esta razão, a aposta do comércio deve iniciar na forma de montar a vitrine para o Dia das Mães.

Já pensou em trazer o seu cliente para ajudar a montar o espaço? Isso mesmo! Uma das ideias para vitrine Dia das Mães é deixar à disposição dos consumidores post-its para que eles possam escrever recados para a sua mãe.

Ao passar dos dias você terá diversos recados e, consequentemente, uma bela decoração. Para trazer mais engajamento para esta ideia, o indicado é fazer uma postagem nas redes sociais para convidar os clientes para participar da decoração.

Aliás, você pode aproveitar até mesmo para fazer vendas pelo Instagram e aumentar ainda mais seu público-alvo.

O que achou destas dicas? Deixe a sua opinião nos comentários e aproveite para compartilhar como ficará a sua decoração de vitrine para o Dia das Mães. Desta forma, você poderá ajudar outras pessoas que buscam por referências sobre o assunto.

Matérias mais recentes

Entenda o que é Click to Pay e como ele traz mais rapidez e segurança para as compras online

O que é Click to Pay e como essa forma de pagamento pode facilitar as compras online? Saber a resposta…

Publicado por Equipe Cielo

Le Fille Boutique: loja de roupas usa Link de Pagamento Cielo para vender mais

A Le Fille Boutique é resultado da paixão da empresária Nathalia Brito por moda. Antes mesmo de ter seu próprio…

Publicado por Equipe Cielo

Nichos de mercado: o que são e como aproveitar oportunidade de negócios

Com tantas possibilidades no mercado para empreender, hoje podemos encontrar um cenário mais favorável para você investir o seu tempo…

Publicado por Equipe Cielo

Controle de pagamento: como gerenciar um negócio e evitar problemas

O controle de pagamento é uma prática essencial para manter a saúde financeira de qualquer empresa. Afinal, quem não controla…

Publicado por Equipe Cielo

Indicadores financeiros: como analisar e melhorar a saúde do negócio

Você sabe o que são indicadores financeiros e como utilizá-los a favor do seu negócio?  Essas métricas, que muitas vezes…

Publicado por Equipe Cielo

O que é RPA? Entenda o recibo de pagamento autônomo e sua importância

Muitas pessoas trabalham por conta própria no Brasil. Hoje o número de trabalhadores autônomos é de quase 30 milhões, segundo…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288

Sair da versão mobile