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Como vender roupas pela internet: 5 dicas essenciais para zerar o estoque

Publicado por Equipe Cielo

Hoje, adquirir produtos on-line é um hábito muito comum entre os consumidores brasileiros. Por isso, vender roupas pela internet é uma boa alternativa para quem deseja começar ou até mesmo ampliar o alcance de um negócio que já está ativo. Você pensa em entrar nesse mercado?
Se sim, temos um incentivo a mais para que essa ideia saia do papel de uma vez por todas. Segundo um estudo realizado pela DHL, o e-commerce deve crescer cerca de 22% ao ano em toda a América Latina.
A mesma pesquisa revela que as empresas que constroem boa relação com os clientes conquistam resultados positivos em suas vendas on-line. Além disso, a análise aponta que as redes sociais têm um papel fundamental nesse processo.
Viu só como vender roupas on-line pode ser a oportunidade que você sonhou para ter um empreendimento? Agora vamos dar as melhores dicas para que seu negócio prospere no ambiente digital.

Leia mais: Os melhores produtos para vender na internet

Venda pela internet, mas antes estude o mercado

Antes de tomar qualquer atitude você deve analisar o mercado que pretende entrar. Estude o trabalho feito pelas marcas que já atuam em ambiente digital. Inclua os concorrentes mais diretos na sua lista de análise.
Essa pesquisa é fundamental para que sua tomada de decisão seja a mais correta possível. É uma forma de evitar erros já cometidos por outras empresas.
Elabore uma lista com os concorrentes diretos e analise todos os canais em que eles estão presentes na internet. Anote os pontos positivos e adapte-os para o seu negócio. Identifique os negativos e evite-os.

Definição de público-alvo

Definir o público que pretende atingir é uma das primeiras atitudes que você deve tomar ao criar seu negócio. Inicialmente, se você não conta com um investimento muito alto, o ideal é focar em apenas um público e, aos poucos, abraçar outros grupos.
Por exemplo: você vende produtos plus size. Nos primeiros meses os resultados agradam e você consegue reinvestir e, assim, incluir novos públicos em suas estratégias.
Se quiser, você pode começar e tentar atingir mais de um público, mas isso exigirá um esforço muito maior.

Divulgação

Você pode ter um negócio que parece perfeito aos seus olhos, conta com os melhores produtos, os preços mais acessíveis, feed das redes sociais bonito, mas se não houver divulgação, as pessoas não saberão que ele existe. Com isso, os resultados podem não ser os que você tanto esperava.
Quando falamos em divulgação, não nos referimos a investimentos gigantescos em mídia. Nada disso! É possível realizar investimentos tímidos, mas que geram resultados positivos e, aos poucos, aumentar o esforço financeiro nas estratégias adotadas.

Leia mais: Loja virtual com a cara do seu negócio

Redes sociais

Produtos relacionados à moda como roupas, acessórios, artigos esportivos e eletrônicos certamente estão entre os melhores produtos para vender na internet. Porém é preciso saber trabalhar com eles para alcançar os números que deseja, financeiramente ou de engajamento nas redes.
Primeiro, identifique as redes sociais em que seus potenciais clientes costumam frequentar. Lembre-se: não gaste energia e dinheiro com canais em que os seus consumidores não estarão.
Depois de criar perfis nas redes que seu negócio deve estar presente, publique conteúdos de qualidade, que realmente despertam o interesse dos seguidores de alguma forma.
Dica extra: não produza 100% dos conteúdos com foco apenas no produto que seu negócio oferece. Falar sobre os problemas que o público-alvo enfrenta é uma estratégia que atrai o consumidor e gera engajamento. Trata-se de uma forma de se aproximar dos clientes, mostrando que você entende a dor que ele tem.

Cielo Link de Pagamento

Se você pretende vender roupas pela internet, certamente vai sentir a necessidade de contar com uma solução que facilite sua rotina — e a do seu cliente —  na hora de finalizar uma venda.
Como muitas pessoas que trabalham nesse segmento não contam com uma plataforma de e-commerce, as condições de pagamento ficam limitadas. Por isso o Cielo Link de Pagamento pode ser crucial para aumentar as vendas do seu estabelecimento.
Essa solução é uma forma de vender on-line sem precisar ter um site. Trata-se de um link que pode ser gerado por meio do aplicativo Cielo Pay e compartilhado via redes sociais, como WhatsApp, direct do Instagram, Facebook ou até mesmo por SMS.
A Arezzo, marca de calçado femininos, aumentou suas vendas com essa solução desenvolvida pela Cielo. Além de aumentar suas vendas, o Link de Pagamento vai proporcionar uma experiência de pagamento incrível para o seu cliente!

E aí, gostou das dicas?

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