Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como lucrar no Carnaval: 6 dicas para aumentar as vendas | Cielo

Publicado por Equipe Cielo

Saiba como se preparar para melhorar o faturamento de sua loja durante a folia e lucrar muito no Carnaval.

 
Uma das maiores festas populares do mundo, o Carnaval é também um momento de grande expectativa para os varejistas. Para quem busca aumentar as vendas durante esse período, é imprescindível montar um bom plano para o seu negócio.
Durante esse processo, é importante responder a algumas perguntas: Quem é o seu cliente? Quais produtos ele busca? Quais itens bombaram nas vendas nos últimos anos?
Quanto mais afinado for seu planejamento, melhores serão os resultados. Empresários que não se beneficiam diretamente da folia, por exemplo, podem descobrir maneiras de fazer o estoque girar sem descaracterizar o negócio. Confira a seguir 6 estratégias que vão ajudá-lo a lucrar no Carnaval!
 

1. Invista em promoções para atrair clientes

 
São inúmeras as iniciativas que você pode utilizar para ativar uma promoção. Pode ser um desconto especial para alguns itens, facilitar o pagamento ao dividir a compra em mais parcelas, dar um brinde especial para os clientes que visitarem a loja nos dias de folia ou até frete grátis durante o período de festas para atrair novos clientes e fidelizar os antigos.
 

2. Saiba como planejar sua promoção

 
Para uma ação promocional ter sucesso, detalhar seu plano é fundamental. Promoções precisam ter começo, meio e fim e, no caso do Carnaval, é melhor que comecem antes do início das comemorações. Outro fator que terá forte impacto nas suas vendas é a definição do desconto que será aplicado. Um bom desconto deverá atrair mais a atenção dos clientes, mas é preciso calcular se isso não vai afetar a lucratividade. Neste caso, você tem que saber qual o custo total do produto que está vendendo, o que inclui, por exemplo, mão de obra e impostos.
 

3. Avise sobre a promoção com antecedência

 
Os carnavais de rua têm crescido nos últimos anos; por isso, muitos dos seus clientes podem estar por perto no feriado. Comece a falar com os consumidores agora sobre o seu planejamento, seja pelas redes sociais, pelo WhatsApp ou por e-mail.
 

4. Prepare seu estoque para não perder vendas

 
Se o seu negócio vende produtos de Carnaval, como maquiagem ou fantasias, um dos passos essenciais é preparar o estoque para a demanda, assim você não perde vendas. Quem já faturou na festa do ano anterior deve avaliar quais foram os itens mais buscados pelos consumidores e deixar a loja abastecida. Fique atento também às novidades do momento e deixe um bom espaço nas prateleiras. Os consumidores vão gostar de saber que você tem opções para todos os gostos e ocasiões.
 

5. Decorar sua loja para o Carnaval pode valer a pena

 
Avalie a possibilidade de decorar sua loja para o Carnaval. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae mostrou que as vitrines bem organizadas e bonitas aumentam até 40% das vendas. Portanto, é hora de colocar toda a sua criatividade em prática. Assim, você deixa sua loja ainda mais atraente e lucra mais no Carnaval.
 

6. Encante os clientes para que eles voltem

 
Uma promoção bem planejada não vai apenas turbinar as vendas na sua loja. Ela também fará o cliente voltar às compras no seu estabelecimento. Se ele recebeu um bom desconto ou um brinde interessante e foi bem atendido, muito provavelmente ele se lembrará de você quando precisar de um produto disponível na sua loja. Tenha isso em mente ao fazer suas promoções e encante o cliente para que ele volte mais vezes.
 
Agora que você já sabe como lucrar mais no Carnaval, veja também qual a melhor máquina de cartão para o seu negócio.
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288