Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Os melhores momentos para acionar o adiantamento de recebíveis

Publicado por Equipe Cielo

Organizar negócios financeiramente é um desafio e tanto. Recorrer a empréstimos bancários nem sempre é a melhor alternativa, pois os juros são altíssimos e o esforço financeiro para arcar com esse custo pode não ser viável para alguns momentos. Já pensou em antecipar vendas transacionadas no crédito, mas que você ainda não recebeu o valor total?
Com a Cielo, os empreendedores parceiros têm essa oportunidade com o Receba Rápido que é nada mais do que o nosso adiantamento de recebíveis. Ele permite ao empreendedor receber em dois dias os valores das suas vendas.
Antes de falar um pouco mais da nossa solução, vale a pena conversar mais sobre o adiantamento de recebíveis no geral. Você realmente sabe do que se trata?
 

O que é adiantamento de recebíveis?

Como o próprio nome sugere, o adiantamento de recebíveis é uma forma de encurtar o prazo de recebimento de valores.
Por exemplo, em um negócio em que a maioria dos pagamentos são feitos no crédito parcelado, o proprietário recebe o valor da venda mês a mês, o que significa que ele terá todo o dinheiro em mãos depois de 60, 90, 120 ou até mais dias. Isso, em alguns momentos, pode ser uma complicação para o fluxo de caixa.
O adiantamento de recebíveis ou Receba Rápido surge como uma alternativa para equilibrar o caixa sem recorrer a um empréstimo bancário. Muito melhor se organizar com um dinheiro que já é seu, não acha?
 

Quando é vantajoso apostar no adiantamento de vendas no crédito?

Solicitar o Receba Rápido da Cielo é uma ótima alternativa para organizar as finanças, como falamos. Mas existem os momentos ideais para tomar a decisão e acionar o adiantamento de crédito.
Considere o adiantamento de recebíveis como uma forma de resolver pequenos problemas da sua rotina. Ele é uma alternativa para fazer pequenos investimentos, serve para controlar o capital de giro e realizar pagamentos emergenciais.
 

Quando recorrer ao Receba Rápido?

Quando o capital de giro não é o bastante para manter as obrigações diárias do negócio. Enquadra-se nessa categoria tudo que possa atrapalhar ou impedir sua capacidade de produção, como o corte de energia, abastecimento de água ou até mesmo o pagamento de fornecedores.
Vamos supor que você tenha uma pequena empresa do segmento de cosméticos. Hoje, você lida com clientes que não exigem um esforço muito grande da sua linha de produção. Dois meses depois, um grande cliente faz um pedido que deve triplicar sua produção. Como lidar com essa grande oportunidade que certamente dará muito mais trabalho em todo o processo?
Adiantar vendas que foram pagas no crédito, à vista ou parcelado é uma alternativa de investimento na capacidade de produção do empreendimento.
Mas não se esqueça: faça um planejamento financeiro detalhado para tomar essa decisão e não tenha surpresas desagradáveis no futuro.
Encare o adiantamento de recebíveis como um suporte para sustentar algumas atividades e momentos específicos da empresa. Não o inclua em seu planejamento mensal.
 

Escolha a melhor opção do Receba Rápido

Como falamos, o Receba Rápido é a linha de adiantamento de recebíveis da Cielo. Com ele, você consegue adiantar valores que receberia em 30 ou mais dias, dependendo da quantidade de parcelas. O melhor de tudo: você pode optar por receber o valor total líquido das vendas que foram parceladas.
Vale destacar que as taxas variam de acordo com o tipo de adiantamento que você deseja fazer (vendas parceladas ou no crédito à vista). Além disso, com o Receba Rápido, você pode escolher entre adiantamentos semanais ou mensais, que caem na sua conta entre segunda e sexta-feira.
 

Como contratar o Receba Rápido?

Existem três canais em que você pode acionar o Receba Rápido: aplicativo da Cielo, área exclusiva do cliente em nosso site e central de atendimento, pelos telefones (11) 3003 8472/ 0800 570 8472.
No momento da solicitação é possível informar a maneira que deseja receber o adiantamento: em 2 dias, 1 vez por semana ou 1 vez por mês.
 

Novos clientes

Pretende virar nosso parceiro? No momento da aquisição da sua máquina, selecione a alternativa de recebimento em 2 dias. Claro, se preferir, indique a opção semanal ou mensal.
 

Analise seus passos

Por mais que o Receba Rápido seja uma solução da Cielo que pode ser benéfica em alguns momentos, você deve tomar certos cuidados para que o efeito não seja o contrário do que planejava.
Antes de solicitar o adiantamento dos recebíveis, você deve analisar o cenário em que seu negócio está inserido. Os relatórios do fluxo de caixa, por exemplo, podem ajudá-lo nessa decisão.
Fique atento: o dinheiro que você está adiantando não entrará novamente em seu caixa. Ou seja, você deve se planejar para que isso não gere algum atrito no futuro.
E aí, gostou de saber quando você deve usar o adiantamento de recebíveis? Nós temos certeza de que o Receba Rápido pode ajudar muito o seu negócio!

Matérias mais recentes

Cielo abre Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee exclusivo para PcDs

A Cielo está com inscrições abertas para seu primeiro Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee voltado exclusivamente a…

Publicado por Equipe Cielo

Com executiva da IBM, Garagem Talks promove bate-papo sobre a responsabilidade social das empresas tecnológicas

No dia 24/09, o Time Cielo participou de mais uma edição do Garagem Talks, nosso encontro quinzenal sobre tecnologia e…

Publicado por Equipe Cielo

Precisando investir mais na Black Friday? Contrate o Receba Rápido e tenha dinheiro na mão em até 2 dias!

Oficialmente, a Black Friday é só dia 26 de novembro, mas os preparativos já começaram. É hora de investir em…

Publicado por Equipe Cielo

Dia Nacional da Inovação: saiba mais sobre o Garagem, hub que faz da Cielo uma empresa cada vez mais inovadora!

Em 19 de outubro, comemoramos o Dia Nacional da Inovação. A data foi escolhida para relembrar o primeiro voo bem-sucedido…

Publicado por Equipe Cielo

ICVA aponta: vendas no varejo cresceram 0,6% em setembro

Este é o sexto mês seguido de alta, puxada pelos setores de Serviços.   O Índice Cielo do Varejo Ampliado…

Publicado por Equipe Cielo

Como vender mais oferecendo mais opções de pagamento

Para proporcionar uma ótima experiência de compra para seus clientes, é necessário considerar vários aspectos como: atendimento, suporte pós-vendas, qualidade…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288