Você está em:

Produtos e Serviços

Pix sem mistérios

Publicado por Equipe Cielo

O Pix vem fazendo uma revolução nos estabelecimentos. Mas será que você sabe tudo o que precisa para aproveitar os benefícios que essa nova forma de pagamento oferece?

Para quem ainda não conhece, o Pix é um novo jeito de realizar pagamentos instantâneos. Com ele é possível realizar transferências, efetuar e receber pagamentos em menos de 10 segundos. Tudo é feito de forma rápida e segura, além de estar disponível todos os dias do ano.
E sabe qual a melhor parte? Você aproveita todas essas facilidades nas soluções da Cielo! Venda muito mais, realize transações em um ambiente seguro e receba suas vendas três vezes ao dia. Tudo isso 7 dias por semana, 365 dias do ano.
É possível aceitar o Pix tanto nas lojas físicas, quanto no digital. Além disso, com ele seu cliente efetua pagamentos instantâneos sem contato, ajudando a reduzir os riscos de contágio pela covid-19.
Mas como toda novidade, o Pix ainda pode gerar dúvidas na sua utilização. Por isso, logo a seguir confira as principais dúvidas de quem já usou ou está pensando em usá-lo. Não perca!

Como vão funcionar as transações via Pix?

Para transacionar com Pix, o cliente precisará realizar algumas ações, que você poderá conferir de forma detalhada clicando aqui.
O fluxo se inicia na habilitação dessa nova forma de recebimento, seja na máquina ou no e-commerce. Em seguida, é realizada a abertura da conta digital e a criação da chave aleatória. Tudo isso leva um prazo máximo de 3 dias para a conclusão do processo.
No caso dos clientes Cielo, a chave não será utilizada nas transações, uma vez que ela será criada para a geração do QR Code Pix no momento da transação. Tudo isso é feito de forma automática e transparente para o EC.
Quando efetuadas, as transações irão constar nos extratos, site como uma nova bandeira. Quanto ao tipo de transação, será denominado como Pix.

Como vou receber meus pagamentos via Pix?

Inicialmente, todas as transações via Pix serão direcionadas para uma conta transitória. Esta conta será criada automaticamente no banco Cielo (banco 362), para cada CNPJ cadastrado. Três vezes ao dia, estes valores serão transferidos automaticamente para o domicílio bancário Visa Débito do EC.
As transferências instantâneas irão acontecer inclusive aos finais de semana. Além disso, futuramente, o cliente poderá escolher outras formas de recebimento, como baixar o Cielo Pay e receber instantaneamente.
Vale lembrar que os bancos dos pagadores poderão fixar valores limites para a utilização do Pix. Estes valores não deverão ser inferiores aos praticados para TED.

Transações por Pix: É possível chargeback?

Antes de mais nada, é necessário que fique claro para o empreendedor que o chargeback é uma situação específica. Nele acontece um processo de disputa, o que não acontece no caso de uma transação realizada via Pix. Quando falamos em Pix, seu mecanismo se assemelha a um DOC ou TED.
Sendo assim, não existe chargeback quando falamos sobre Pix. Mas é possível realizar cancelamentos. Ele é realizado seguindo o formato de uma nova transferência, parcial ou totalmente.
Você deve ter percebido que, apesar dos detalhes, o Pix facilita o dia a dia do seu negócio, não é mesmo? Então, não perca tempo. Habilite agora mesmo e comece a usar!


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288