Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Saiba como montar uma vitrine perfeita para atrair mais clientes

Publicado por Equipe Cielo

Uma vitrine bem montada tem potencial de fazer com que clientes entrem e façam compras em seu estabelecimento
Você certamente já passou por uma loja e, ao se deparar a decoração de vitrine, parou e começou a analisar os produtos que estavam nela. Essa estratégia para expor itens é muito utilizada e tem uma eficiência muito grande para atrair cliente para dentro de um estabelecimento. Vamos aprender como fazer?
Antes de tudo, vale destacar que toda vitrine que gera resultados tem três pilares:

  • Estrutura
  • Exposição de produto
  • Comunicação

Vamos conhecê-los?

Vitrine de loja: monte uma perfeita

Vitrine, como já sabemos, é mais uma forma de chamar atenção do consumidor e atraí-lo para dentro do estabelecimento. É como se fosse o cartão de visitas e a primeira impressão que o cliente terá da loja. Portanto, devemos investir esforço nesse trabalho para termos resultados positivos.
Agora, vamos falar sobre elementos que compõem uma boa vitrine.
Leia mais: Como montar um negócio com 5 mil

Estrutura

O primeiro passo para montar uma vitrine de sucesso é analisar o espaço disponível. Ou seja, identificar quais são as possibilidades que a estrutura oferece.
E você deve avaliar tudo: altura, profundidade e comprimento. Tudo isso interfere diretamente na decoração e exposição de produtos na vitrine.
E não podemos esquecer da iluminação. Ela é essencial para montar um ambiente que realmente atraia os olhares do público. Sem uma iluminação de qualidade o resultado final será prejudicado.
Além disso, dependendo dos produtos que você trabalha, usar manequins é essencial. Eles valorizam ainda mais os itens.
Leia mais: Como atrair clientes para uma loja de roupas femininas

Exposição de produto

A forma como você expõe os produtos têm um papel fundamental na experiência do cliente. Isso envolve a forma como você coloca o item em um manequim ou em elementos de apoio, como móveis.
Seja criativo. Não se limite aos manequins e móveis para deixar a vitrine mais atrativa. O uso de tecidos para expor acessórios de moda, por exemplo, é uma forma de deixar o produto ainda mais em evidência.

O que evitar?

Evite o excesso de informação. Isso afasta o consumidor. Tente encontrar o equilíbrio para não faltar ou ter muita informação.
Se você trabalha com roupas, por exemplo, não exponha uma peça solta. As pessoas procuram por um visual completo. Ou seja, se pretende vender uma saia, que tal colocá-la em uma manequim com uma camisa? Procure sempre criar um look completo. Além de ser mais atrativo para o cliente, você pode vender mais de uma peça por causa dessa combinação que criou.
Leia mais: Como abrir uma loja de calçados

Comunicação

Todo elemento inserido em uma vitrine deve comunicar algo ao consumidor. E não estamos falando apenas de preço. Sim, ele é um dos elementos obrigatórios, mas não o único.
Em uma loja de roupas, as pessoas devem olhar para a vitrine e conseguir identificar a história que você quer contar.
É um lançamento da coleção de inverno? Coleção de verão? É um período de promoção? Essas informações devem ser passadas instantaneamente para a pessoa que se aproxima da vitrine.

Foco na organização e limpeza

Se você seguir todas as dicas anteriores, mas deixar a limpeza e a organização de lado, tudo vai por água abaixo. E não é isso que queremos, certo?
Por isso, evite colocar muita informação na vitrine, insira apenas o necessário para comunicar o que deseja. Caso contrário, você terá uma vitrine poluída e desorganizada, que afasta o público.
Quanto a limpeza, por mais que seja um ambiente em que poucas pessoas têm acesso, o acúmulo de pó em alguns produtos pode afetar a experiência do cliente. Portanto, defina um período para limpar a vitrine.

“Vitrine” digital no WhatsApp Business

O ambiente digital cada dia mais prova que é um aliado superimportante para as empresas faturarem mais. Em período de pandemia, ele é ainda mais essencial para que o negócio continue funcionando.
Agora, acesse o WhatsApp Business da sua empresa e vamos montar, juntos, o catálogo com os seus produtos. Confira o passo a passo:

  1. Acesse as configurações e selecione “Configurações da empresa”;
  2. Selecione a opção “Catálogo” > “Adicionar produto ou serviço”;
  3. Na mesma tela, toque em “Adicionar imagens” e selecione a que deseja;
  4. Em “Nome do produto ou serviço”, defina o que está inserindo no catálogo;
  5. Toque em “Preço R$” para indicar o valor do produto;
  6. No menu “Mais campos” você pode adicionar descrição do item, códigos de barras, link, etc.;
  7. Assim que preencher todos os campos, clique em “Salvar” para finalizar o processo.

Com um catálogo no WhatsApp Business, você alia o ambiente digital ao físico e consegue alcançar um público maior. Ou seja, a chance de vender mais é muito grande.
Gostou das dicas? Esperamos que você monte uma vitrine linda e que atraia mais e mais clientes.

Matérias mais recentes

Novas regras do Pix: saiba como as mudanças afetam seu negócio

As novas regras do Pix já estão valendo e trazem mudanças importantes para quem empreende. Se sua empresa usa esse…

Publicado por Equipe Cielo

Dia Internacional da Segurança da Informação: entenda a importância desta data

O Dia Internacional da Segurança da Informação (30/11) é uma data perfeita para nos perguntarmos: como estamos cuidando das informações…

Publicado por Comunicação Cielo

Cielo, Equativ e AlmapBBDO juntam forças para reduzir pegada de carbono na publicidade digital

A Cielo, em parceria com a Equativ e a AlmapBBDO, lidera um movimento para reduzir e compensar emissões de carbono…

Publicado por Comunicação Cielo

Portal de Fornecedores Cielo: mais autonomia, agilidade e transparência para nossos parceiros

Na Cielo, acreditamos que a inovação deve estar a serviço da eficiência e da parceria. Pensando nisso, desenvolvemos o Portal…

Publicado por Equipe Cielo

AI Commerce e impacto nas plataformas digitais

O conteúdo completo estará disponível em breve! Mas você não precisa esperar para mergulhar no universo da inteligência artificial. Explore…

Publicado por Equipe Cielo

IA: a disrupção do varejo já chegou

A história da Inteligência Artificial (IA) mostra que a tecnologia é uma das maiores disrupções tecnológicas que já vivemos, mas…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288