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Dicas e Histórias de Sucesso

Consultora de vendas: aumente sua renda com empresas de cosméticos

Publicado por Equipe Cielo

Não está contente com sua renda e sente falta de um dinheirinho a mais no final do mês? Ser consultora de vendas para empresas de cosméticos é uma alternativa que pode potencializar sua renda mensal e equilibrar suas contas. Esse é o desejo de muita gente!
Muitos dos adeptos à ideia, inclusive, conseguem ter nessa profissão sua principal fonte de receita. Mas para chegar a esse patamar, além de precisar de muita dedicação, você deve ter atenção com outros pontos que falaremos a seguir.
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5 dicas importantes para toda consultora de vendas

O mercado de beleza é um dos que mais movimenta a economia brasileira. Trata-se de um segmento que mesmo em momentos de crise, não sofre impactos significativos como outros.
A imagem de que consultoras de venda apostam nesse trabalho apenas por uma “renda extra” já foi desconstruída Hoje, quando encarado com seriedade, pode ser a principal fonte de renda de uma casa.
Vamos à nossa primeira dica:
 

1 – Conheça os produtos

Você já entrou em uma loja e, quando foi tirar alguma dúvida com o vendedor, ele não soube ajudar? Não há nada mais desagradável, não é? Tanto para o cliente quanto para o vendedor.
Então, para que os clientes tenham uma experiência de compra positiva, você deve conhecer todos os produtos que trabalha detalhadamente. Com isso, você conseguirá responder todas as dúvidas do público e, consequentemente, venderá mais.
 

2 – Seja sincero

Se você mentir sobre os produtos que vende, uma hora a verdade vem à tona e colocará sua credibilidade em risco. E quando sua imagem fica negativa, recuperá-la é uma tarefa desafiadora.
Portanto, seja sincero quanto aos aspectos dos produtos que você trabalha. Vender algo com base em mentiras nunca será um bom negócio e poderá render resultados catastróficos no futuro.
Leia Mais: 7 dicas para melhorar seu atendimento com o cliente 
 

3 – Pós-venda

A venda não acaba no momento em que o cliente realiza o pagamento. Depois de fechar negócio, mostre interesse na experiência do cliente com o seu produto.
Mande mensagens e pergunte o que ele achou sobre o item vendido. Peça a opinião do consumidor e, se possível, sugestões para aprimorar o produto e/ou atendimento. Esse tipo de relação no pós-venda é muito importante para a retenção de clientes.
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4 – Divulgação

Se antes as consultoras tinham que ir de porta em porta atrás de clientes, hoje a realidade está bem diferente. As redes sociais, principalmente Instagram, Facebook e WhatsApp, são grandes facilitadoras para estreitar relacionamento com o público-alvo.
Por isso, se você é uma consultora ou consultor de vendas, estar presente nessas redes é quase uma obrigação para alcançar os resultados que almeja.
Participe de grupos em que pessoas buscam por produtos semelhantes ao que você trabalha. Além disso, publicar posts para apresentar os itens disponíveis é essencial para despertar o interesse dos consumidores.
Lembre-se: fotos e vídeos com qualidade são cruciais para chamar a atenção das pessoas. Portanto, seja criterioso na seleção de fotos que será divulgada nos canais que você utiliza.
 

5 – Revenda várias marcas

Os clientes procuram por variedades e raramente exigem apenas uma marca. Então, o ideal é que você trabalhe com mais de uma para ampliar o alcance do seu negócio. Afinal, as pessoas gostam de coisas diferentes.
Se deseja aumentar o ticket médio dos compradores, que tal identificar quais outros produtos podem ser de interesse das pessoas que consomem cosméticos? É uma maneira de potencializar sua renda.
Mulheres que compram cosméticos podem se interessar por roupas íntimas, por exemplo. Seria uma forma de potencializar sua renda mensal.
Essas são as dicas que a Cielo tem para dar a todos os consultores de venda. Que tal tirá-las do papel e colocá-las em prática?
Ah, quase esquecemos de perguntar, você sabe vender cosméticos por catálogo? Este conteúdo também pode ser útil. Quando tiver um tempinho, reserve-o para essa leitura.
 
 

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